Porta-voz militar dos rebeldes confirma morte de Khamis Kadafi

Khamis kadafi, um dos filhos do líder líbio Muammar Kadafi

O porta-voz militar dos rebeldes, Ahmed Omar Bani, confirmou neste domingo a morte de Khamis kadafi, um dos filhos do deposto líder líbio Muammar Kadafi, em combates a 90 quilômetros ao sudoeste de Trípoli.

Em entrevista coletiva em um hotel de Benghazi, capital dos revolucionários, Bani explicou que Khamis e Mohammed al Senussi, um dos filhos do chefe dos serviços de Inteligência Militar do anterior regime, Abdullah al Senussi, morreram.

No último dia 29, o canal de televisão “Al Arabiya”, citando uma fonte rebelde, afirmou que Khamis havia falecido no dia anterior em um combate nessa localidade.

Khamis, nascido em 1978, participou como chefe militar na repressão das manifestações que explodiram em fevereiro na Líbia e que desembocaram em uma guerra civil que praticamente derrubou o regime de Muammar Kadafi.

Com a confirmação da morte de Khamis e após a fuga à Argélia de três dos filhos de Kadafi, continuam em paradeiro desconhecido, além do próprio ditador, Seif al Islam, a cara midiática do regime e o mais provável sucessor de seu pai no poder; Saadi, ex-jogador, e Mutasim, chefe do Conselho de Segurança Nacional.

Bani declarou que não possui nenhuma informação sobre o paradeiro de Kadafi e lembrou que a Líbia é um país extenso com seis milhões de habitantes.

“Esteve 42 anos no poder, e este homem é capaz de se disfarçar”, considerou Bani, que, no entanto, acredita que o líder foragido já está fora do país.

Fonte: UOL

5 Comentários

  1. Essas verdades divulgadas pelo CNA, são como verdades de futebol, não duram 24 horas ! daqui a pouco esse Sr.Khamis Kadafi aparece dando entrevista e mais uma vez os rebeldes mostram como estão desorganizados!

  2. O que os rebeldes da OTAN (leia-se EUA, UNIÃO EUROPÉIA)mentem macaco num pula num ano, portanto não dá para acreditar, cadê o corpo, ah já sei, a desculpa de Osama, não pode mostrar em respeito a religião.

  3. Por incrível que pareça acabo de assistir novamente ao filme FUGA DE ABSOLOM de 1994,em que o ator Ray Liotta,interpreta um soldado que matou seu comandante na cidade de Bengazi na Líbia em uma guerra que supostamente ocorreu em 2011! achei muita conhecidencia !

Comentários não permitidos.