General Heleno – Programa Canal Livre – Band

Sugestão: Feh

http://1.bp.blogspot.com/-7Ppym5Nkvgo/TclHQ4u7V8I/AAAAAAAAAe8/NGH1xMqH2Is/s1600/General-Augusto-Heleno.jpgO primeiro comandante das tropas do Brasil no Haiti. Depois, como 4 estrelas, ocupou o importante Comando da Amazônia. Não sendo adepto do PT e do presidente Lula, acabou “congelado” por uma transferência para um cargo burocrático, como forma de calar sua boca.

Um homem com a sua competência, experiência, relevância, ficou jogado numa gaveta até esta semana, quando completou a idade limite para permanecer na ativa e passou para a reserva. Em evento solene, voltou com seu trombone e fez um discurso notável. Sua participação na televisão é tão importante quanto seu discurso.

A defesa das fronteiras, o contrabando, a presença de guerrilheiros, a atuação do exército, a corrida armamentista na América do Sul e a participação brasileira no Hait foram os temas abordados no Canal Livre que recebeu o grande comandante militar da Amazônia, General Augusto Heleno.

3 Comentários

  1. Gen Heleno não me chamou para desenvolver pesquisa científica, por isso acho que não seria um bom Presidente da República. Falta-lhe visão e sensibilidade tecnológica. O Ministro da Defesa,idem. O Brasil precisa de pessoas com grande visão de futuro. Temos que mudar a cúpula do Exército, colocando generais de grande sensibilidade futurística e tecnológica.

  2. As Escolas Militares, IME, ITA e Universidade Naval, precisam saber selecionar jovens com capacidade criativa e intuitiva, e desenvolver melhor as suas capacidades de pensamento crítico, caso contrário as FFAA irão marcar-passo por muitos anos.

  3. Numa democracia tudo é possivel, até um general da reserva.

    Porque não!

    O que não podemos é continuar elegendo congressistas picaretas…

Comentários não permitidos.