Defesa & Geopolítica

Exclusivo: IDET 2011 Brno Rep. Tcheca

Posted by

O Plano Brasil esteve na exposição IDET 2011, que ocorre entre os dias 10 e 13 de Maio, em Brno, Rep Tcheca. O Editor chefe, Edilson. M. Pinto e a Representante do Plano Brasil na Rep Tcheca, Zuzana Gottvaldová, visitaram com exclusividade o evento, sendo a única agência  Brasileira presente.

Nos próximos dias estaremos o lançado algumas novidades e informações acerca do evento, dos produtos e dos seus expositores.

Sobre o IDET

A International Exhibition of Defesnse and Securty Technologies (IDET) é uma das maiores exposições  de tecnologias de defesa na Europa Central. Em sua mostra em 2011 a IDET conta com expositores de 30 países.
Na República Checa IDET se tornou um evento social importante em que milhares de visitantes, centenas de profissionais, dezenas de delegações internacionais e representantes do Exército e Veteranos de Guerra se reúnem a cada dois anos.

Em especial o evento de 2011 oferece uma gama de exposições tanto do ramo da defesa como da esfera da segurança militar e civil. Desta forma o evento deste ano reúne a Exposição Internacional de Defesa e Tecnologias de Segurança IDET e a Feira Internacional de Equipamentos de Combate a Incêndio, Segurança Tecnologia e Serviços, que ocorre entre 10-14 de Maio ( A Feira de defesa encerra-se em 13 de Maio).

A feira está sendo exibida em 3 grandes pavilhões, separados basicamente como um pavilhão de exibições de produtos militares e de segurança (tchecos e internacionais), outro pavilhão dedicado as forças armadas Tchecas e um terceiro dedicado a exibição da feira de combate a incêndio, resgate e segurança pública.

Fora isto, o visitante pode ainda conferir a todo momento na exposição exterior, a demonstração de veículos e armas militares e de segurança pública, aeronaves e sistemas expostos no exterior.

O evento fica num local de fácil acesso (tranvia, ônibus, taxis) e conta com uma infraestrutura impecável com modernos pavilhões e bastante informação para o público geral (diga-se de passagem a participação da população civil neste evento é bastante grande).

O complexo conta com uma rede de lanchonetes e restaurantes espalhados estratégicamente pelo perímetro do evento, o que facilita em muito o dia dia das delegações, participantes e expositores.

Em breve mais Informações…

E.M.Pinto

Brno Rep Tcheca

Fotos ( IDET-2011 )

Exposição Externa




Nos Pavilhões




7 Comments

  1. adriano says:

    alguma coiza de estranho tá pra acomteser
    todo mundo ser armando até os dentes.

  2. César Pereira says:

    Será que houve algum expositor brasileiro nessa feira?
    pelo jeito não,porque não vi nada na mídia sobre ela.

  3. sultan v. naba says:

    Dizem que esse século vai ser caracterizado pela procura de fontes de energia e outros recursos em geral!!!Acho que nós não temos mais que 20 anos para nos prepararmos.Ou seja p ontem.SDS

  4. Calheiros says:

    Se estamos andando a passos de tartarugas no que dis respeito a reformulação e capacitação em armamento e pessoal nas forças Armadas, a culpa é e sempre foi dos proprios militares, que não se empenham de maneira mais aguda em suas pretenções;Pois só eles é que sabe de suas nescessidade e pretenções.

  5. Fabio ASC says:

    Parabéns Edilson e ao Plano Brasil.

  6. MARCIO COSTA says:

    AO SR ((sultan v. naba)) Guerras pelo petróleo, guerras pela água, guerras por terras, guerras atmosféricas: este é o verdadeiro rosto da globalização econômica, cujo apetite por recursos naturais supera os limites da sustentabilidade e da Justiça. Onde há petróleo há conflitos.

  7. Fenerich says:

    Ótima matéria .Quantos anos devemos estar atrasados ?O nivel dos eventos bélicos extrangeiros é incrível .

shared on wplocker.com