Ministério da Defesa russo pode transmitir ao vivo o lançamento de mísseis Bulava

http://en.rian.ru/images/16109/02/161090243.jpg

O Ministério da Defesa russo planeja transmitir ao vivo 0 lançamento do míssil Bulava a partir dos submarinos lançadores de mísseis balísticos (SLBM) em seu novo site, informou o porta-voz Igor Konashenkov.

A Rússia planeja retomar os lançamentos de teste dos SLBM Bulava  em junho próximo e fará pelo menos quatro lançamentos de teste este ano. Se tiverem sucesso, o míssil será colocada em serviço pelo final do ano.

“Vamos procurar proporcionar aos visitantes do nosso site, a transmissão ao vivo de lançamentos de teste de mísseis Bulava”,

disse Konashenkov.

O Bulava (SS-NX-30) SLBM carrega até 10 ogivas MIRV e tem um alcance de mais de 8.000 km (5.000 milhas). O exército russo espera que o Bulava, juntamente com mísseis balísticos Topol-M, sejam o núcleo da tríade nuclear russa.

Fonte: Ria Novosti

12 Comentários

  1. Essa realmente é a arma das armas, o submarino nuclear, armado com mísseis nucleares intercontinentais, isso é o que define quem realmente é grande.
    Se não me engano, esse submarino da foto é um exemplar da classe Typhoon, realmente incríveis em tamanho e poder de fogo.
    Bem que o nosso sub nuclear (se um dia vier mesmo a existir) poderia vir recheado com umas ogivazinhas desse tipo também….

  2. Quando Brasil vamos presenciar um poder dissuasivo, Brasil um país do futuro, deus sabe quando este vai
    chegar. Que inveja como disse o nosso amigo.

  3. Outro ponto interessante, para quem os russos querem mandar o recado dessa vez?
    Para os chinas ou para os americanos? Ou os dois?

  4. Será que seria por isso?

    Rússia adverte: Invasão chinesa no Oriente Médio mais perto do que se pensava

    relatório apocalíptico preparado pelo ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov para Presidente e Comandante em Chefe das Forças Armadas, Medvedev, alerta hoje (30/03) que os acordos militares estratégicas assinado esta semana entre China e Paquistão é sinal de que o “fim de jogo” entre o Oriente e o Ocidente sobre os recursos energéticos vitais do Médio Oriente “Já começou”.

    Segundo o ministro Serdyukov, o aspecto mais importante deste novo acordo estratégico é o permitido por Paquistão para as forças militares chinesas começarem o “uso imediato” da estrada de Karakoram, que permitirá que as forças terrestres maciças chinesas tenha acesso direto à Oriente Médio e em confronto direto com o Ocidente.

    A “grande estratégia” da China por trás deste novo movimento, o relatório do ministro Serdyukov continua, é unir forças terrestres com as forças do ar que estão pré-colocados na Turquia, país membro da Otan. Ambos tem realizados exercícios conjuntos de defesa aérea já no ano passado, para grande alarme dos Estados Unidos e União Européia.

    Ainda mais preocupante para o Ocidente, é a rota aérea utilizada pelos chineses para reabastecer seus aviões de guerra, sendo preparado para uma guerra no Oriente Médio, que incluem Paquistão, Irã e Turquia.

    A China está pronta para enviar um exército de 200 milhões ao Paquistão e no Oriente Médio a menos que membros do Federal Reserve Board, no controle do governo dos Estados Unidos, retirem suas forças.

    http://fimdostempos.net/russia-adverte-invasao-chinesa-oriente-medio.html

  5. Posso ver com a maior clareza, que dianter de um poder supremo desse naipe poder destruir qualquer continente em poucos minutos, quem ousar atacar um poder desse contra um poder esmagador como esse poder pode suprimir qualquer força belica no mundo não é a toa que o Tio Sam ficou so na espreita é não ouso-ou em dizer um pio contra a poderosa russia, por isso o nome guerra Fria, ambos tinhas poderes de um destruir o outro então eles ficaram so na observação.

Comentários não permitidos.