Defesa & Geopolítica

Mais três Helicópteros MIL Mi-35M Sabre prontos na Rússia

Posted by

Autor: Ricardo Pereira

Plano Brasil

Segundo o Plano Brasil pode apurar, a FAB receberá até o final deste ano mais 3 aeronaves AH 02 Sabre, esta informação foi obtida pelos nossos enviados que juntamente com nossos parceiros entrevistaram autoridades da Força Aérea em duas ocasiões distintas.

Nas palavras de um dos oficiais da FAB

“não houve cancelamento com o corte de gastos, apenas as entregas serão “atrasadas”, em razão de outras questões que não cabe mencionar, mas que nada tem a ver com detalhes técnicos ou problemas com o fabricante segundo chegou a ser veiculado em algumas fontes e jornais da mídia”

Na fotos aparecem os  helicópteros FAB 8957-8958-8959.

Na ocasião da LAAD 2011 pudemos conferir que há sim interesse da FAB em adquirir mais lotes de AH-02 Sabre,  em um médio prazo.

O Plano Brasil também soube de ante mão que na avaliação dos seus aviadores, as aeronaves estão cumprindo perfeitamente suas atribuições, o seu desempenho é considerado satisfatório e por vezes, superado as expectativas.

Não há motivos para descrença, as aeronaves tem superado as nossas expectativas e o que se ouve por ai é muita coisa sem sentido e sem fundamento.

O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui uma grande capacidade de fogo e que pode ser utilizado em missões de escolta para grupos de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio as tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.

4 Comments

shared on wplocker.com