Defesa & Geopolítica

Sukhoi Su-35S de série faz voo inaugural

Posted by

Foto: Rustam, Rússia para o Plano Brasil

O primeiro exemplar de série do Sukhoi Su-35S, jato de combate multifuncional de 4++ geração encomendado pela Força Aérea da Rússia, fez recentemente seu voo inaugural ao decolar do aeródromo de Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association Yuri Gagarin (KnAAPO).
O voo, que teve meia hora de duração, foi comandado pelo piloto de ensaios em voo Sergey Bogdan, que testou os sistemas de comunicação, navegação, o desempenho, aeronavegabilidade da aeronave, estabilidade, entre outros.
Após a conclusão de todos os testes, a Sukhoi vai transferir a aeronave para o Ministério da Defesa da Rússia, que iniciará a sua avaliação do caça.
As turbinas do Su-35S possuem vetoração de empuxo, proporcionando ao caça a capacidade de supermanobrabilidade. O caça pode de levar até oito toneladas de armamento, entre bombas e mísseis, que lhe confere a capacidade de realizar missões de interceptação aérea, escolta, reconhecimento armado e ataque contra navios, radares e instalações militares. Atualmente, a vida útil do Su-35S é de 6 mil horas (ou 30 anos). Já as turbinas podem operar por 4 mil horas.

Fonte:  Revista Asas


22 Comments

shared on wplocker.com