KC-46A NewGen Tanker da Boeing é o novo reabastecedor da USAF

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/Boeing-KC-46A.jpgA USAF acaba de anunciar que o vencedor da licitação para o novo avião reabastecedor da Força Aérea é o Boeing KC-46. Segundo o informe o certame “levou em conta a eficácia da missão em tempo de guerra, os custos e o vida útil”, disse Michael Donley – secretario da USAF, enfatizando que ambos os concorrentes (a outra era a Airbus) cumpriram a todos os requisitos obrigatórios.

http://i226.photobucket.com/albums/dd80/cenciotti/KC-767/Boeing-KC-767A.jpg

“O processo de seleção foi transparente e minucioso e foi marcada por um diálogo permanente com os licitantes no sentido de garantir a Força Aérea clareza e nas propostas”, disse Donley.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/01/newgen_tanker1.jpgA aeronave da Boeing é baseada no ja consagrado 767 (iguais aqueles que a transbrasil abandonou em Brasilia) e deverá substituir 179 antigos KC-135 (baseados no 707 – similar ao sucatão da FAB). A Airbus competia com o A330MRTT, que era designado KC-45. Vale salientar que no certame anterior (que foi anulado – e ocorreu durante o governo do W.Bush) a Boeing ingressou na justiça contra a Força Aérea quando essa sinalizava que a Airbus seria a vencedora.

Se os KC-46A NewGen Tanker da Boeing substituirem em paridade a frota de179 KC-135 da USAF o contrato pode chegar a cifra de US$ 34,5 bilhões. O contrato exige a entrega de pelo menos 18 aviões até 2017.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/album-a-55.jpg

Fonte: Hangar do Vinna com informações do Defence Talk

15 Comentários

  1. Isso que é governo! defendendo o interesse deles próprios!
    Ao contrario de certo país que quer ser grande mas nao age como tal.

  2. Pois não é KLM
    Eu nunca acreditei…
    Pelo menos lá, eles não ficam adiando.
    Logo, logo saberemos se vai dar ou não Super-Tucanos

  3. Depois de uma grande maracutaia ganhou o americano. Em vez de aceitar o primeiro ganhador da Airbus, simplesmente mudaram as regras pra Boeing ganhar.

  4. Quem esperava outra coisa?!?! Quem? Td sabemos q ele protegem os seu empregos e votos. Só tonto acreditam em ianks, eu lí em um mural o seguinte: Os ianks ñ são confiáveis. Sds.

  5. A diferença é que os viralatas batem palmas para as maracutaias dos EUA, e quando aqui fazem os mesmos tipos de escolhas políticas, acusam a existência de corrupção, já nos EUA isso não existe, só rindo mesmo. Pergunta-se, porque essa palhaçada toda, esse circo armado? Era melhor ter feito uma encomenda direta para a Boeing, algo nisso me lembra o FX-2, onde teve gente bricando de licitação.

  6. Achei correta. Eles estão defendendo os interesses das suas empresas, criando empregos no seu país e gerando lucros locais. Em tempos de crise, criar empregos na Europa e dar lucros a maior rival da Boeing seria uma mancha no governo Obama. Agora, que mania é essa desses vira-latas latrinos de querer criticar os Estados Unidos por tudo.

  7. Jogo de cartas marcadas! Parece que alguem lá tomou um belo puxão de orelhas por ter batido o martelo para um produto “do exterior..”!
    Depois do cancelamento da primeira concorrência, não restava duvidas de que a Boeing seria beneficiada…
    Este resultado só vem demonstrar o quão dificel vai ser a vida da/o Embraer/Super Tucano…
    Quem dera tivessemos pessoas (politicos) deste naipe aqui, interessados em realmente defender os interesses politico/econômicos na nossa nação…
    Vide corte anunciado, a pasta da Defesa “si-fu” nessa brincadeira, e programas estratégicos sendo pendurados no freezer…

  8. CDs arranhados ,o que fazem?Ate por defenderem seus empregos os odiados americanos sao criticados.Que isso sirva de liçao para os jovens que acessao este blog,nao devemos ser capachos e devemos evitar transferir nossa frustaçao com nosso pais para outros incautos.Se o Brasil fechar com o S.HORNET,o S.TOLCAN leva .A diferença e´que o S.tucano dos 10 empregos gerados,5 sao la nos EUA,Ja o S.tolcan vai gerar nos EUA 11 dos dez empregos gerados,por isso ele e´viavel!

  9. A diferença e´que la,eles dominam todas,todas, as tecnologias imaginaveis para se produzir uma baguete voadora,ja aqui na terra da revolta,dominamos a tecnologias de produçao de carros alegoricos sthealts e cuecas porta dollares.Pra que dar 38BI para FRanco-alemaes,se produzem algo superior?A concorrencia e´uma condiçao prevista em leis americanas,ate chines participa.

  10. A EMBRAER possui alguma aeronave, que possa ser adaptada para servir de avião-tanque, que abasteça no ar, pelos menos 1 caça supersônico ?

Comentários não permitidos.