Emirados Árabes Unidos deverão adquirir sistemas de mísseis THAAD e PAC 3

http://www.mda.mil/global/images/system/thaad/3._TH_Launcher.jpg

Texto e adaptação E.M.Pinto

Plano Brasil

Um alto executivo da Lockheed Martin anunciou nesta terça-feira 22.02 que espera um acordo a ser celebrado ainda nesta primavera entre a sua empresa e as autoridades dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo declarou, o acordo visa a aquisição de sistemas anti- mísseis balísticos THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) e que o montante envolvido pode chegar a casa dos US $ 7 bilhões.

“As discussões começaram por volta de 2007, quando o governo dos Emirados manifestou o interesse em adquirir um sistema integrado de defesa antimísseis”

“Trata-se de um sistema de defesa em camadas”, disse Thomas McGrath, vice presidente da Lockheed Martin e gestor do programa THAAD, com mísseis Patriot abrangendo altitudes mais baixas, enquanto THAAD abrange mais altas.

http://www.bredow-web.de/Drohnen_und_Raketen/Patriot_-_Flugabwehrsystem/Patriot-System.jpg

Os mísseis Patriot executariam a interceptação dos mísseis de cruzeiro e aeronaves, enquanto THAAD seria exclusivamente dedicado aos mísseis balísticos , disse McGrath.

“Os dois sistemas serão integrados ao sistema de comando de dados do THAAD o sistema de busca será o dos Patriot, cabendo a este os aspectos de vigilância por todo a área.

Ambos compartilharão o sistema de controle de fogo via datalink”, disse Cavin.

Fabricantes de todo o mundo estão correndo para selar contratos com países os países do Golfo, que com medo do crescente poder militar e da influência do Irã tem impulsionado a alta do petróleo e gerado temores de novos conflitos na região..

De acordo com a pesquisa Frost &Os seis países do Conselho de Cooperação do Golfo – Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait – juntos com a Jordânia estão se preparando para passar 68 bilhões de dólares em sistemas de defesa ainda no corrente ano de 2011.

Este gasto será ainda maior até o ano de 2015 e abrangerá os quase US $ 80 bilhões em 2015.

Fonte: DefenseTalk

19 Comentários

  1. O LACAIO DA HORDA
    .
    resumindo….CORRUPÇÃO!
    .
    O único receio dessa horda de sultões, é perderem a mamada.
    .
    A turba está a busca da liberdade e está disposta a uma verdadeira “guerra santa”

  2. DILMEX, o que vai acontecer com a visita do OBAMA!

    01 – Patriot 10 Exercito
    02 – F18 Hornet – 36 FAB
    03 – F18 Hornet – 16 MARINHA
    04 – Venda dos SUPER TUCANOS para o EUA;
    05 – Diminuição do Imbargo de algumas COMODITES;
    06 – Selamento da Intenção do Brasil no CS;
    07 – Chega de embargos e parceria tecnologicas;
    08 – Garantia de investimento em areas diversas em troca de petroleo que esta escaso;
    09 – Brasil ganhando dinheiro com Alcool cana de Açucar;
    10 – Parceria EUA e Embraer;

    P.S -> Todos nos felizes com o desfexo, e ganhando muito…
    Abração

    Abraço a todos

  3. Mesmo com uma boa relação entre E.U.A e Brasil, ainda haveria papagaio chavista querendo melar as relações dos dois países, sempre com o mesmo discursos

  4. Fala sério Mateus, o que você vê nos americanos?
    Você realmente confia neles?
    Me de um bom motivo para confiar neles.
    Ou melhor de um bom motivo para Dilma confiar neles.
    Por que motivos para dsconfiar tem de sobra.

  5. O Astro2 ,está muito longe,desta tecnologia,quando o Brasil fabricar um caça de 5 geração,eles já estarão no de 8 geração ,sem piloto,ou melhor,pilotando via satelit ,com piloto na poltrona como se estive se jogando game…

  6. COMPLICADO!
    Bom, posso ate estar pensando com intestino, ou cai da cama, mas estou analisando a conjuntura atual do Brasil no cenário Global de hoje, somos uma potencia em acessão econômica e militarmente nem tanto. O EUA estão perdendo força no resto do mundo com acessão de outros Países principalmente do BRIC, avaliando tudo isso, e levando em considerações a atual Politica da DILMEX, de não entrar em brigas, ou conflitos que não é chamada, vindo de encontro com anseio EUA e meus também…
    Venezuela se armando, aliando-se com Rússia e China, e logico que o EUA vai responder a altura, fazendo de tudo para o Brasil comprar os caças Americano, comprando o SUPER TUCANO, e já li alguma coisa que a Dilma quer conversar também sobre isenções de alguns produto… Já avisei, a mulher é Técnica, não é politica não, vai empurrar um monte de coisa para Obama aceitar… tá valendo…
    Obrigado, logico que exagerei em alguns itens do 10 que coloquei, mas acredito que uns 4 (quatro) desses vai dar certo.
    Lembrando => Só vai acontecer se a OBAMA, sentir que o Brasil mudou politicamente, digo em não correr atrás de IRÃ etc.

  7. Se o governo for esperto quem sabe costura algumas vendas para aqueles lados tambem. Alguns ASTROS quem sabe… e tem aquele lançador de foguete, como chama mesmo? ahh… os ASTROS pffffffff.

  8. É, pensando bem acho que nem os ASTROS fudencios podemos vender, se nao me engano ele é montado sobre uma plataforma estrangeira né? quem sabe os fuzis novos da imbel! isso se os EUA nao embargarem os parafusos!! hehe.. foda

  9. “Fabricantes de todo o mundo estão correndo para selar contratos com países os países do Golfo, que com medo do crescente poder militar e da influência do Irã tem impulsionado a alta do petróleo e gerado temores de novos conflitos na região..”

    Ué e as empresas brasileiras vão ficar sentadas chorando por verbas do GF !?

    Deveríamos estar atrás de clientes no OM… essa é a chance da indúsria de defesa brasileira voltar a crescer.

  10. E vender o que ao Oriente Médio? ASTROS já estão defasados, são equipamentos antigos. Só temos Super Tucanos e os misseis que são fábricados aqui, não são superiores aos misseis americanos.

Comentários não permitidos.