Defesa & Geopolítica

Emirados Árabes Unidos deverão adquirir sistemas de mísseis THAAD e PAC 3

Posted by

http://www.mda.mil/global/images/system/thaad/3._TH_Launcher.jpg

Texto e adaptação E.M.Pinto

Plano Brasil

Um alto executivo da Lockheed Martin anunciou nesta terça-feira 22.02 que espera um acordo a ser celebrado ainda nesta primavera entre a sua empresa e as autoridades dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo declarou, o acordo visa a aquisição de sistemas anti- mísseis balísticos THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) e que o montante envolvido pode chegar a casa dos US $ 7 bilhões.

“As discussões começaram por volta de 2007, quando o governo dos Emirados manifestou o interesse em adquirir um sistema integrado de defesa antimísseis”

“Trata-se de um sistema de defesa em camadas”, disse Thomas McGrath, vice presidente da Lockheed Martin e gestor do programa THAAD, com mísseis Patriot abrangendo altitudes mais baixas, enquanto THAAD abrange mais altas.

http://www.bredow-web.de/Drohnen_und_Raketen/Patriot_-_Flugabwehrsystem/Patriot-System.jpg

Os mísseis Patriot executariam a interceptação dos mísseis de cruzeiro e aeronaves, enquanto THAAD seria exclusivamente dedicado aos mísseis balísticos , disse McGrath.

“Os dois sistemas serão integrados ao sistema de comando de dados do THAAD o sistema de busca será o dos Patriot, cabendo a este os aspectos de vigilância por todo a área.

Ambos compartilharão o sistema de controle de fogo via datalink”, disse Cavin.

Fabricantes de todo o mundo estão correndo para selar contratos com países os países do Golfo, que com medo do crescente poder militar e da influência do Irã tem impulsionado a alta do petróleo e gerado temores de novos conflitos na região..

De acordo com a pesquisa Frost &Os seis países do Conselho de Cooperação do Golfo – Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait – juntos com a Jordânia estão se preparando para passar 68 bilhões de dólares em sistemas de defesa ainda no corrente ano de 2011.

Este gasto será ainda maior até o ano de 2015 e abrangerá os quase US $ 80 bilhões em 2015.

Fonte: DefenseTalk

19 Comments

shared on wplocker.com