UE libera vistos de curta duração ao Brasil

Bruxelas, 24 fev (EFE).- A União Europeia (UE) aprovou nesta quinta-feira a isenção de vistos de curta duração entre o bloco europeu e o Brasil, informou em comunicado.

O acordo referendado pelos ministros do Interior da UE formaliza um acordo entre o bloco e o Brasil assinado em novembro passado e que segue a autorização que já havia sido dada pelo Parlamento Europeu na quinta-feira, 17 de fevereiro.

Com este acordo, fica estabelecida a reciprocidade total em matéria de vistos entre o Brasil e a UE, desfeita em 2004, ano no qual o Governo brasileiro mudou sua postura de maneira unilateral devido à adesão de dez novos países à União.

Ao longo deste período, os países-membros do bloco cumpriam seu compromisso de não exigir visto aos brasileiros que visitavam a UE, mas, por outro lado, os cidadãos de quatro novos países comunitários (Letônia, Chipre, Malta e Estônia) eram obrigados a solicitar visto para viajar ao Brasil.

Poderão ser beneficiadas pela isenção de vistos aprovada nesta quinta-feira as pessoas que tenham previsto uma estadia inferior a três meses, com uma margem de pelo menos seis meses desde sua última visita.

A Comissão Europeia estima que entre 90 e 95% do total de viajantes europeus que vão ao Brasil se beneficiarão do acordo formalizado nesta quinta-feira.

No entanto, continuarão precisando solicitar visto aqueles que viajem por motivos de trabalho, estudo ou qualquer prática remunerada, informou a Comissão Europeia em nota. EFE

Fonte: Yahoo

8 comentários em “UE libera vistos de curta duração ao Brasil

  1. Pode-se confiar na Espanha?
    Recentemente, (Espanha) humilhou e deportou uma pesquisadora da UnB, que foi para lá à convite de organizações acadêmicas daquele país!

    Portanto, repito a pergunta: Pode-se confiar na Espanha?

  2. A medida foi boa para ambas as partes.
    Eu só acho estranho, a Europa se fechar para o resto do mundo como um bloco. Isso é protecionismo econômico e xenofobia nazista. Esse fato obrigou os países Sul-americanos a fazerem o mesmo, criando o Mercosul.

  3. A medida foi boa para ambas as partes.
    Eu só acho estranho,a Europa se fechar para o resto do mundo como um bloco. Isso é protecionismo econômico e xenofobia nazista. Esse fato obrigou os países Sul-americanos a fazerem o mesmo, criando o Mercosul.
    O Mercosul vai ter que se defender, inclusive com Armas Nucleares, por culpa da xenofobia européia.
    Quando vier a Nova Era do Gelo, provavelmente daqui a 10 ou 20 anos, europeus não poderão vir para a América Latina.Procurem a África e Austrália.
    Xenofobia por que ? São seres humanos superiores ?

  4. Que não lembra do programa Balança mais não cai, Primmo rico ,primo pobre, o tratamento da UE,é igual quer dizer pior, Policia inglesa mata Brasileiro, oque acoteceu com estes policiais,,nada…..Deportada Brasileira na Espanha porque, porque é Brasileira, tratamos europe aqui muito bem em troca oque recebemos lá….. PRECONCEITO ..

  5. Não vamos falar bobagens da espanha ,eu vivo na espanha vai fazer 18 anos e aqui tem muitos brasileiros que conheço que tem os mesmos direitos que um espanhol si está legal claro e a parte mi primo está ilegal faiz 4 anos e pode ir al medico sin ningum problema,de xinofobos não creio,pode ter um que outro mais são muitos poucos.O sogro do meu irmão que tambem é brasileiro agora tem um sobrado de proteção do governo.Xenofobos é no brasil mais pela classe economica,os direitos,leies e outras coisas são para os ricos,e um rico quando ve um pobre olha de encima a abaixo,com desprecio.

Comentários não permitidos.