Oficiais do Exército se unem à ‘revolução do povo’ no nordeste da Líbia

http://www.armyrecognition.com/images/stories/middle_east/libya/ranks_uniforms/uniforms/pictures/soldiers_combat_military_field_dress_uniforms_Libya_Libyan_army_003.jpg

Cairo, 23 fev (EFE).- Oficiais do Exército líbio na zona de Al Jabal al Akhdar, no nordeste do país, anunciaram nesta quarta-feira que já fazem parte da revolução do povo, em um vídeo divulgado pelas emissoras de televisão árabes “Al Jazira” e “Al Arabia”.

“Nós, os oficiais e os soldados das forças armadas na zona de Al Jabal al Akhdar, anunciamos nossa união total à revolução popular”, disse um porta-voz militar das Forças Armadas líbias na região cujo nome não foi divulgado.

O porta-voz anunciou ainda o compromisso desses militares em trabalhar para proteger as instalações públicas e privadas na região.

Além disso, assegurou que as Forças Armadas em Al Jabal al Akhdar, cuja capital é Al Baida, estão sob o domínio do povo.

Fontes citadas pela cadeia “Al Jazira” na terça-feira já anunciavam que os opositores do regime tinham tomado o controle de Al-Baida, situada entre Benghazi e a fronteira com o Egito.

Já o responsável de relações gerais do Ministério do Interior líbio, Naji Abu Hrus, advertiu que em Al-Baida foi proclamada a criação de “um emirado islâmico”.

Nas últimas horas, pelo menos oito embaixadores líbios e outros diplomatas de alto nível renunciaram a seus cargos insatisfeitos com a repressão dos protestos populares contra o regime do chefe de Estado líbio, Muammar Kadafi, segundo a “Al Jazira”.

Além disso, o ministro do Interior líbio e general do Exército, Abdul Fatah Yunis, pediu demissão na terça-feira e incentivou as forças armadas a se unirem ao povo em sua luta por legítimas reivindicações, informou a “Al Jazira”. EFE

Fonte: YAHOO

19 Comentários

  1. Ótimo, agr sim existe de fato possibili// de exito na revolução da população Líbia. É q acabem logo c esse ditador e td a sua família.É q a ONU comece a dar voz de prisão ao kadafi e aos outros = a ele.Com esse ar da democracia entrando nas frestas destes porões, quem vai perder será a atual potencia iank e td a sua corja.Quem viver verá.

  2. caramba olha os soldados da libia com f2000 na mao , e o brasil com um fal velho e enferrujado. rsrsrs.
    é deprimente.
    (e falando sobre a materia , tenho certeza que o ditador libio nao vai consseguir segurar essa , bem feito).
    sds a todos.

  3. hum se o alto comando ainda apóia aquele maldito ditador, e o cs da onu não vai intervir, então mais gente vai morrer…
    .
    Fazer o que se não é interessante pro cs (EUA).

  4. Pessoal, os militares em geral são o povo de farda. Não vão atirar no povo por nada … O que há, são Almirantes, Generais e Brigadeiros corruptos, que mantém uma corja de ditadores sanguinários.
    A Voz do Povo é a Voz de Deus.

  5. PENDUREM KADHAFI PELO SACO VIVO E PERMITAM AO POVO QUE O LINCHE E O DILACEREM TODO.ELE MERECE.

    Quanta violência meu caro Maluco.

    Mudando de assunto, solicitamos que ao enviar seus comentários o faça utilizando texto normal, evite utilizar apenas maiúsculas, pois além de dificultar a leitura, esta prática e consentida na internet como “má educação” pois significa Gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  6. Essa situação do “Homem Forte da Líbia”, Moamar Khadafi, é simplesmente irônica e reflete a real condição daqueles que vivem de ilusões. Quando penso nos seus discursos inflamados, desafiando o mundo durante quatro décadas, me dá vontade de rir…

  7. A casa caiu negão!

    Pelo menos tá tudo nos conformes, o cara disse que só sai de lá morto. Então que seja morto e morra pelo seu almejo.

    Tudo vai se encaixando…

  8. VLW Pinto e desculpe o teclado tava acionado…Que Kadhafi adormeça eternamente na areia do deserto que por sinal deixa o esqueleto lipinho e polido por um bom tempo…Eu aceito na boa sempre que sou chamado a atenção e ate se tiver post retido jamais reclamei como os chorões rsrs

  9. Panzertruppe e E.M.Pinto, eu ja tinha visto o imbel IA2 aqui mesmo no site do PB, mas o que eu quero saber e se esses novos fuzis tiveram melhorias no que diz respeito a precisao, alcance,(se ele estora depois que tira o da agua), eu vi que colocaram trilhos Picatinny e melhoram outras coisas, mas ao meu ver so foram melhorias e nao foi um novo desenvolvimento, é realmente um novo fuzil ou um fuzil “fal” aperfeiçoado, nao estou desmerecendo o nosso pais(exercito) e nem a vcs , so acho que esse fuzil foi apenas uma melhoria.
    sds a todos.

  10. concerteza sera um melhor fuzil para nossas forças armadas, mas comparado com um f2000 ou hk 417 ou 416 acho que ainda deixa muito a desejar.

  11. A OTAN já pensa em uma investida militar p pegar o Ditador Líbio,isso p impedir q o petróleo chegue a U$220,00 o barril e ñ por questões humanitária, espero q ñ, quero q a mascara deles contínue caindo e de td os seus amiguinhos cínicos e exploradores tbm se revelem, falam uma coisa e fazem outra, ñ são confiáveis ele e os ianks; onde foi q eu lí isso?Sds.

Comentários não permitidos.