Defesa & Geopolítica

América Latina reforça liderança mundial em energias renováveis

Posted by

http://arlington-honors-bio.wikispaces.com/file/view/ecology.jpg/69291877/ecology.jpg

Sugestão: Eduardo Nicácio

Ex-presidente da Costa Rica, José María Figueres, destacou o trabalho de países como Brasil e Chile, onde as políticas governamentais foram um fator-chave para que os políticos e empresários entendessem a urgência desses temas.

MIAMI – Com 30% da produção de energias renováveis, especialmente biomassa, a América Latina se encontra na vanguarda do setor no mundo, disse nesta terça-feira, 22, em Miami o ex-presidente da Costa Rica José María Figueres em um fórum sobre novas fontes de energia.

Figueres destacou o trabalho de países como Brasil, Costa Rica, México e Chile, onde as políticas governamentais foram um fator-chave para que os políticos e empresários entendessem a urgência deste temas.

“O tema é muito importante, porque vivemos em um mundo com recursos limitados, sobretudo em hidrocarbonetos. Vamos seguir tendo (hidrocarbonetos) durante os próximos 20 ou 30 anos, mas não além disso, e cada vez mais a um preço maior. Por isso, quanto mais rápido realizarmos a mudança total à utilização de energia renovável, melhor para todos”, assegurou Figueres.

O ex-presidente também destacou as condições topográficas da região, favoráveis à exploração de fontes alternativas de energia. “A América Latina tem um grande potencial para desenvolver energia eólica e geotérmica, porque temos muitos vulcões”, afirmou.

De acordo com Figueres, o importante é contar com redes de distribuição inteligentes que permitam que a energia chegue a todos os pontos da região, que tem 35 milhões de pessoas ainda sem acesso a nenhuma fonte de energia.

Nota do Editor.

Acho que esta é uma grande resposta ao mundo que ao Invés de falar deviam era fazer mais.

Criam reuniões na dinamarca, Japão e tudo mais, e não cumprem sequer uma letra do que escrevem.

E.M.Pinto

7 Comments

shared on wplocker.com