Durante o ato de recepção oficial do segundo navio de vigilância litorânea BVL Yavire GC-22, da Marinha Venezuelana, evento ocorrido na base naval de Puerto Cabello na semana passada, o presidente Hugo Chávez expressou seu propósito de adquirir oito helicópteros Eurocopter Cougar para operar a bordo dessas novas embarcações.
Além de anunciar a possibilidade de comprar novos Cougar, Chávez anunciou a liberação de verbas para revitalização dos aparelhos do mesmo modelo em serviço na Força Aérea do país. O mandatário comentou que pretende também adquirir exemplares para repor as perdas de alguns aparelhos da frota da instituição.
Atualmente, helicópteros Eurocopter AS-331B1 Super Puma e AS-532 B2 Cougar fazem parte da dotação do Grupo Aéreo de Operaciones Especiales Nº 10 ( Los Cobras), unidade sediada na Base Aérea El Libertador, em Palo Negro, estado de Aragua.
A Marinha Venezuelana possui atualmente em seu inventário para operações SAR/ASW helicópteros Agusta/Bell 212 ASW operados pelo Escuadrón Aeronaval de Helicópteros e os modelos Bell 412EP e Mil Mi-17V-5 operados pelo Escuadrón Aeronaval de Apoyo Táctico.
Ai que deveriamos ja vender os fabricados aqui na Helibras, pra aumentar volume de produção….
sim poderia ser o brasil o pais a fechar essa venda para a venezuela.
.
Possível mesmo, pois a Helibras é a responsável da Eurocopter na Região da América Latina…
.
Será que os USA vão tentar barrar essa também??? Pois são tão amigos e preocupados com os nossos interesses!!!
.
Valeu
.
Vai significar + empregos aqui,ótima falas do chapolim…Vamos vender.
Francoorp, nada a ver helibras com as feras do norte, eles são abelhudos mas desta vez eles vão catar cavaco.
Interessante é que o Cougar continua vendendo bem no mundo inteiro.