Equador e Chile proporão a criação de uma base da Unasul na Antártida

http://www.maps-world.net/images/antarctica.jpg

Curiosidade, leia o que sugerimos no artigo Krios.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e o líder do Equador, Rafael Correa, proporão à União de Nações Sul-Americanas (Unasul) estabelecer uma base científica da organização na Antártida, disse nesta quinta-feira o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño.

A ideia surgiu durante a viagem que os dois líderes fizeram no início deste mês à Antártida, onde visitaram as bases científicas mantidas pelos dois países.

Patiño, que também participou da viagem, fez o anúncio perante diplomatas, funcionários e representantes de movimentos sociais em discurso para prestar contas de seu ano à frente da Chancelaria equatoriana.

De acordo com Patiño, o objetivo é que os especialistas dos países-membros, “juntos, como irmãos, desenvolvam a pesquisa científica”.

Em 11 de março a Unasul se transformará em uma organização internacional com vida legal, já que nove países ratificaram seu tratado constitutivo.

Fonte: Bol via Hangar do Vinna

10 Comentários

  1. O recém-nascido “bebê” UNASUL começa a dar seu passos mais longos… iniciativas como essas ajudam no fortalecimento da nossa região.

  2. Vamos mandar nossos urubus e les mandam guanacos,llamas e alpacas para cruzarem com pinguins e focas rsrs rsrs o urubu volta ja os outros ficarão por la para sempre rsrs rsrs

  3. É O SUBIMPERIALISMO?????
    O Brasil só tem a ganhar.
    Nada impede de mantermos nossa base já existente sem ter que dividir com ninguem.
    Ajudar a outas nações que não poderiam de outra forma ter base na antartica, vai dispertar nestas nações o interesse pelo continente gelado.
    Fortalece o Brasil, já que são interesses de um orgão Sulamericano.
    Tira o Brasil do isolamento, perante ganancia de outras potencias.
    Potencializa o Brasil a ampliar ou requerer outra base para si.
    Abs

  4. eu tb acho que o brasil so tem a ganhar , até pq nos nao vamos dividir a nossa base na antartida com ninguem e sim usufruir a dos outros.
    legal gostei rsrsrs.

  5. Unasul funcionaria se nao houvesse bezerros desmamados como Hugo Chavez, Ivo Morales e Correa. Como se propoe um pais democratico, tentando reformular leis democraticas para governar melhor como o Brasil se expor a extremismo descabelado,comunista,guiados por inuteis em Havana como o jagunco de Caracas. Uma leitura mais minuciosa do que esta fazendo Chavez na Venezuela se torna a Unasul morta no nascimento, ou pelo ao menos sem o Brasil usar seu impeto para leva-la adiante com mais forca. Esses tres paises desmancham a democracia e depois correm para o respaldo do Brasil, ou Chile para explicar o que fizeram.

    O Brasil deve se distanciar de ditadores imbutidos como Chavez, e acho que, finalmente, a Dilma esta pronta para faze-lo. E muita hipocrisia sentar numa mesa com alguen como Chavez e falar de assuntos democraticos como se fora um Bolivar verdadeiro.
    Venezuela, de uma solida democratica nacao, com seus corruptos de praxe latino americanos, a uma ditadura disfarcada de democracia, comandadas por uma podre, pobre Cuba.

  6. Mas o EUA conversa, faz negócio com as piores ditaduras do Mundo e muitos aqui não deixam de admirar essas nação.
    Quando os mesmo fala do Brasil, assumem uma posição de malhar seu pais.
    Quem tem medo da Venezuela e Bolivia tem um sentido de proporção um tanto estranha.
    Ve com naturalidade a quarta frota nos mares do sul,
    as bases americanas instaladas proximas as fronteiras do Brasil a intervenção descarada das empresas petroleiras no congresso e nas eleições pra presidente (mas na democracia tudo pode).
    UAU!!!!!!

Comentários não permitidos.