Helicóptero CH-148 Cyclone inicia os testes embarcados

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/WEB2011-YA310-01.jpg

Leia também

Sikorsky dá prosseguimento ao programa de melhorias dos Helicópteros S-92/H-92

O novo helicóptero CH-148 Cyclone das Forças Armadas Canadenses, o qual chegou em Shearwater no dia 6 de janeiro, passará por adicionais testes a bordo da embarcação HMCS Montréal. Os testes durarão várias semanas, sob a direação da Sikorsky International Operations Inc., a principal contratada do Projeto de Helicóptero Marítimo no Canadá.

O CH-148 Cyclone oferecerá vigilância anti-submarina, e terá avançada capacidade de busca e salvamento e de transporte tático. Testes dos limites operacionais do helicóptero destinado a operar em embarcações serão de uma notável contribuição para o Projeto, o qual prevê a substituição da existente frota de helicópteros Sea King que está em operação desde a década de 60.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/03/CH-148-Cyclone-Canada.jpg

O HMCS Montréal servirá de protótipo durante os testes, e a embarcação passou por consideráveis modificações para que os testes possam ser conduzidos com mais perfeição. Desde que as modificações foram feitas, o HMCS Montréal foi testado com sua tripulação para condução das operações de voo de rotina, respostas de emergências em voo e no caso de um acidente com o helicóptero, combater incêndio a bordo.

Nessa nova fase, o Projeto demonstra o desejo do Governo do Canadá de oferecer um moderno equipamento para as Forças Canadenses, que pode rapidamente ser destacado para oferecer segurança internacional e reagir a ameaças ao Canadá e à América do Norte.

Fonte: CAVOK

7 Comentários

  1. O Labrador (CH 148)e o Cyclone (SH 148) seriam ideais, a EDA-EMBRAER produzem componentes destas aeronaves.
    Ambas as versões eriam boas, apesar do alto custo operacional creio que estaríamos bem servidos.
    Outras duas versões SAR e VIP também encontrariam espaço nas necessiades brasileiras.
    SDS
    E.M.Pinto

  2. “…o Projeto demonstra o desejo do Governo do Canadá de oferecer um moderno equipamento para as Forças Canadenses, que pode rapidamente ser destacado para oferecer segurança internacional e reagir a ameaças ao Canadá e à América do Norte.”

    Nossa, 1º mundo é outra coisa!

  3. No lugar dos SP ( Super Pumas ) , deveriamos ter comprado o projeto desses Hélis.. Estartiamos muito mais servidos em ambas as FA,s. A Montabrás ( Hélibras ) , ganharia mais conhecimentos e técnologias no projeto desses Hélis.. que no projeto SP , Poderia até haver participação de Embraer ,Hélibras , Avibrás etc…

  4. Os caras não podem lançar nada lá fora que o povo aqui já acha que o Brasil deve adquirir também. Mal temos dinheiro para uns 36 caças e os caras ficam sonhando. É bem provável que as forças armadas tenham planos para o reaparelhamento e fica um monte de “entendidos” dando pitaco…

  5. Se não podemos ter esses CH-148, visto que o mercado interno é reserva da Helibrás com seus EC-725, que ao menos eles sejam tão equipados quanto esses Cyclones.

    []’s

Comentários não permitidos.