Defesa & Geopolítica

Helicóptero CH-148 Cyclone inicia os testes embarcados

Posted by

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/WEB2011-YA310-01.jpg

Leia também

Sikorsky dá prosseguimento ao programa de melhorias dos Helicópteros S-92/H-92

O novo helicóptero CH-148 Cyclone das Forças Armadas Canadenses, o qual chegou em Shearwater no dia 6 de janeiro, passará por adicionais testes a bordo da embarcação HMCS Montréal. Os testes durarão várias semanas, sob a direação da Sikorsky International Operations Inc., a principal contratada do Projeto de Helicóptero Marítimo no Canadá.

O CH-148 Cyclone oferecerá vigilância anti-submarina, e terá avançada capacidade de busca e salvamento e de transporte tático. Testes dos limites operacionais do helicóptero destinado a operar em embarcações serão de uma notável contribuição para o Projeto, o qual prevê a substituição da existente frota de helicópteros Sea King que está em operação desde a década de 60.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/03/CH-148-Cyclone-Canada.jpg

O HMCS Montréal servirá de protótipo durante os testes, e a embarcação passou por consideráveis modificações para que os testes possam ser conduzidos com mais perfeição. Desde que as modificações foram feitas, o HMCS Montréal foi testado com sua tripulação para condução das operações de voo de rotina, respostas de emergências em voo e no caso de um acidente com o helicóptero, combater incêndio a bordo.

Nessa nova fase, o Projeto demonstra o desejo do Governo do Canadá de oferecer um moderno equipamento para as Forças Canadenses, que pode rapidamente ser destacado para oferecer segurança internacional e reagir a ameaças ao Canadá e à América do Norte.

Fonte: CAVOK

7 Comments

shared on wplocker.com