Deu no Cavok: Com plano para caça de quinta geração com Rússia, Índia rejeita oferta do F-35 dos EUA

http://planenews.gilgruson.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2010/03/BF-1_40kt.jpg

A Índia não tem planos de entrar agora no programa Joint Strike Fighter (JSF) liderado pelos EUA ou de adquirir o caça de quinta-geração F-35 Lightning II quando este estiver totalmente operacional. Segundo um membro do alto escalão do Ministério da Defesa da Índia, o governo indiano não tem interesse em ter dois tipos de caças de quinta-geração (FGFA), pois já assinou um contrato preliminar de projeto de US$ 295 milhões com a Rússia nesse sentido.

A resposta veio após uma série de comentários feitos pelo subsecretário de aquisição de defesa, tecnologia e logística do Pentágono, Ashton Carter, de que os EUA estariam abrindo para a Índia a oportunidade de participar do projeto JSF.

A “oferta” norte americana veio durante o momento que os competidores do programa MMRCA para Força Aérea da Índia começam a ser mais agressivos, e onde os EUA participam com os caças Boeing F/A-18 Super Hornet e Lockheed Martin F-16 Falcon, contra rivais europeus.

Fonte: Cavok

18 Comentários

  1. ESCOLHA INTELIGENTE!
    .
    Claro! eles optaram pelo melhor acordo; onde se vê parceria e não uma subserviência e imposição de médio a longo prazo.
    .
    Com os russos, eles tem tradição e histórias de sucessos de acordos.
    .
    Provavelmente eles viram os resultados políticos e de TT dos acordos dos americanos com outros países,e avaliaram o melhor.
    .
    É o que o governo brasileiro deveria fazer por aqui,com relação ao projeto do FX brasileiro e a outros projetos de estado.
    .
    Devemos buscar parceiros que nos traga segurança e que não tenha no passado, fatos que denuncia o falso e péssimo caráter que tem o “parceiro”.
    .
    Como diz o ditado popular:”QUEM FAZ UM,FAZ UM CENTO”

  2. Enquanto isso na republica das bananas…
    Carnaval ta chegando cambada!!! Muito samba, funk, BBB11, Celta a 26.000,00, mensalão, semanalão ou dialão sei la em qual esfera esta, entre outras coisas que só nós grandes brasileiros de pequenas mentes podem ter deste lindo pais… joke

  3. qual é a dos americanos,estão tentando vender este caça para todos,se fosse uma coisa muito boa certamente não venderiam,e talvez estejam tentando desabilitar descredenciar outras empresas,com o intuito de ficarem soberanos na tecnologia de caças,como é um empriendimento caro e de muita tecnologia,muitos paises optam por compras de prateleira,e perdem a pouca tecnologia adquirida,e os americanos vão cada vez mais ficando soberanos na area.

  4. uma JACKA QUE SO COME DINHERO DEISAO SENSATA
    ESA JACKA JA E ATE ULTRAPASADA PRO PAKF E OUTROS QUE VIRAO
    AXO QUE ATE UM GRIPPEN DERRUBA ISSO DE TAO PESADO QUE E

  5. Sabia que isso ia acontecer, a India não tinha assinado um contrato de 30Bilhões (de DOLARES.. não de RUPIAS) para comprar centenas de Pak-fas? pra que gastar outros bilhões em -PROBLEMATICOS E CAROS – F-35?

  6. Bem que eu havia dito do banquinho bem macio a espera dos códigos fontes e a descrição dos materiais compostos. Alguns aqui acham que engenharia reversa é algo que feita na frente de um computador e que leva no máximo 15 minutos.YANKE NÃO É POVO AMIGO E NEM CONFIÁVEL. Mas está faltando muito pouco para o momento em que eles implorarão por um amigo. No máximo até 2025. Pode tomar nota e depois me cobrar. rsrsrs…

  7. BRASIL, PARAGUAI, BOLIVIA VENEZUELA E ARGENTINA, CAÇAS DE QUINTA GERAÇÃO JÁ, DESENVOLVIDO AQUI NA AMERICA DO SUL, EL SALVADOR TAMBEM PODE ENTRAR SE QUISER…

  8. É Senhor Obama Bin Laden o diversificadissimo elefante branco não é tão tolo de cruzar com ratos no trajeto rsrs mas valeu pela força e indicação ao conselho mas não se nutrira desta prospera economia rsrs continuas com os caninos cariados rsrs Que tal unirmos os BRICs e darmos o golpe de misericordia nessa próle de microbios ocidentais que sugam o mundo por seculos rsrs…PS:Jobim contador de estorinha e agente triplo pró-dólar KD os SUs que não transfeririam nada heim rsrs Ta todo mundo caladinho tentando buscar uma nova mentira rsrs e o favorito a Mosca Varejeira de Marignac essa então nem se fala mais tambem pudera né foi abatida pelo Biotonico Fontoura rsrs

  9. Fin Gal disse:
    “BRASIL, PARAGUAI, BOLIVIA VENEZUELA E ARGENTINA, CAÇAS DE QUINTA GERAÇÃO JÁ, DESENVOLVIDO AQUI NA AMERICA DO SUL, EL SALVADOR TAMBEM PODE ENTRAR SE QUISER…”

    Hahahaha… Ri “oceanos” aqui… Imaginem Bolívia, Venezuela, Paraguai e El Salvador em um projeto de caça de 5ª geração. Não conseguem? Pois é…

  10. “Eu te disse”

    Quem é que iria dividir tecnologia com um país que teria duas frentes!?

    … Assim eles iriam acabar com a Rússia e os EUA!!!

Comentários não permitidos.