Persistent Close Air Support (PCAS)

http://www.aviationweek.com/media/images/awst_images/large/AW_12_15_2003_2413_L.jpg

A DARPA lançou o projeto Persistent Close Air Support (PCAS) com um orçamento de US$ 47 milhões. O objetivo é modificar um A-10C para operar sem piloto e controlado de terra. A aeronave deverá ter capacidade de disparar no alvo a partir de um raio de 55 km em menos de seis minutos após receber o pedido digital de terra. Os testes incluirão o uso do canhão, foguetes, mísseis Maverick laser e GBU-38 JDAM Laser.

Fonte: Sistemas de Armas

18 Comentários

  1. Há algum tempo eu havia falado para você que ia escrever um artigo para você publicar no seu site e era justamente sobre o PCAS.

    O tempo acabou passando e o rascunho do artigo continua aqui parado… 🙂

  2. Não há problema não podemos editar a matéria e teremos o maior prazer em divulgar.
    Achei a proposta interessantísisma e muito viável.
    Outro dia um leitor também sugeriu o mesmo para um Super tucano convertido, era de se analisar, não?
    Grande abraço
    E.M.Pinto

  3. ST e pq não o AMX! sem as limitações de “G” dos pilotos eles vão manobrar como nunca antes foi visto nesse pais. Quero ver quando eles forem autómatos! Uma desvantagem seria se o inimigo conseguisse invadir o sistema e fisesse atacar o próprio dono. Poderíamos usar clones tb! rsrs

  4. É, o fator limitante, ser humano, vai sendo superado, agora as blindagens serão firewalls e antivírus, aí esta a guerra cibernética. S as coisas continuarem assim a China nem vai precisar d tantos J-20, vai atacar os EUA como a Al Qaeda fez, c seus próprios aviões.
    P quem n sabe há fortes indícios d q a China é a potência cibernética, esta bem à frente de qualquer outra nação neste quesito.

  5. Só de ser um projeto encomendado pela DARPA e ainda mais nessa época de contenção de despesas, já está meio que com o pé na cova.
    Tem cada professor pardal de plantão nesse departamento americano que pra mim ou tão passando a mão na grana do contribuinte americano ou é um modo da forçar que se faça investimento na indústria local ou um modo de desviar recursos pra Área 51 ou para o “projeto de dominação sionista/maçônica mundial”, hora em curso. rsrsrsssssssss
    Fato é que êta DARPAZINHA pé frio!!!
    Uma outra informação noticiada pelo “Sistemas de Armas” foi o cancelamento por parte do USArmy da aquisição do sistema de mísseis SLAMRAAM. Essa me doeu bem lá no fundo das entranhas, rsrsssss, já que era o maior fã do sistema e o exército que leva a liberdade e justiça ao mundo bárbaro ,rsrsssssssss, deveria ser protegida por este sistema.
    Caso realmente a informação se confirme e se mantenha, só possa dizer que fiquei deveras “magoado”.rsrsssss

  6. Exatamente Darlan DS.
    O Su-25 é melhor.
    De acordo com estatísticas o uso do A-10 contra um tanque pesado (MBT) com 4 tripulantes causa a morte dos 4 tripulantes, mas apenas 3 teriam perda de massa encefálica associado à concussão de órgãos internos e queimadura de quarto grau. O quarto iria à óbito por fratura exposta e hemorragia aguda associada a queimadura de terceiro grau.
    Já se for usado o Su-25 todos teriam perda de massa encefálica e sofreriam carbonização.
    O A-10 é pior.

  7. Bosco disse:
    18/01/2011 às 20:55

    Exatamente Darlan DS.
    O Su-25 é melhor.
    De acordo com estatísticas o uso do A-10 contra um tanque pesado (MBT) com 4 tripulantes causa a morte dos 4 tripulantes, mas apenas 3 teriam perda de massa encefálica associado à concussão de órgãos internos e queimadura de quarto grau. O quarto iria à óbito por fratura exposta e hemorragia aguda associada a queimadura de terceiro grau.
    Já se for usado o Su-25 todos teriam perda de massa encefálica e sofreriam carbonização.
    O A-10 é pior.
    kkkkkkkk

  8. Pilotos oras quem precisa de pilotos ? até isso já querem fazer droids voando controlado por um sistema de terra sofisticado isso em um futuro bem próximo economicamente caótico vai ser bom para o tio sam, redução de gastos.

  9. Estou produzindo no fundo do meu quintal um breguétinhu porreta.É um balão de São João sem bucha inflamada e so com ar quente com um montede LEDSzinhus piscandinhu que vai aparecer OLHEM PRA MIM OLHEM PRA MIM e quando os adversos ficarem olhando surge uma multidão de sem terras e furtam suas armas,equipamentos,ração e barracas.Pronto ganhamos a guerra…A tecnologia é maravilhosa e espero ansioso por pequenos submarinos não tripulados,não metalicos,silenciosos,não tripulados,que poderão ser armados convencionalmente ou não.Aviões não tripulados acho que embora os tenhamos capacidade de faze-los e cada vez mais sofisticados mas seu total controle e metodos de prevenção ainda custarão muito ate atingirem um estagio de confiabilidade seguro.

  10. O A-10 tem um canhão de 30mm que dura mais tempo (1174 contra 250 voltas), consegue ter uma velocidade menor para apoio por conta das sua maior área de asa, e um campo de visão melhor que seu concorrente russo. Ambos possuem 11 hardpoints.

Comentários não permitidos.