Persistent Close Air Support (PCAS)

http://www.aviationweek.com/media/images/awst_images/large/AW_12_15_2003_2413_L.jpg

A DARPA lançou o projeto Persistent Close Air Support (PCAS) com um orçamento de US$ 47 milhões. O objetivo é modificar um A-10C para operar sem piloto e controlado de terra. A aeronave deverá ter capacidade de disparar no alvo a partir de um raio de 55 km em menos de seis minutos após receber o pedido digital de terra. Os testes incluirão o uso do canhão, foguetes, mísseis Maverick laser e GBU-38 JDAM Laser.

Fonte: Sistemas de Armas

18 comentários em “Persistent Close Air Support (PCAS)

  1. Há algum tempo eu havia falado para você que ia escrever um artigo para você publicar no seu site e era justamente sobre o PCAS.

    O tempo acabou passando e o rascunho do artigo continua aqui parado… 🙂

  2. Não há problema não podemos editar a matéria e teremos o maior prazer em divulgar.
    Achei a proposta interessantísisma e muito viável.
    Outro dia um leitor também sugeriu o mesmo para um Super tucano convertido, era de se analisar, não?
    Grande abraço
    E.M.Pinto

  3. ST e pq não o AMX! sem as limitações de “G” dos pilotos eles vão manobrar como nunca antes foi visto nesse pais. Quero ver quando eles forem autómatos! Uma desvantagem seria se o inimigo conseguisse invadir o sistema e fisesse atacar o próprio dono. Poderíamos usar clones tb! rsrs

  4. É, o fator limitante, ser humano, vai sendo superado, agora as blindagens serão firewalls e antivírus, aí esta a guerra cibernética. S as coisas continuarem assim a China nem vai precisar d tantos J-20, vai atacar os EUA como a Al Qaeda fez, c seus próprios aviões.
    P quem n sabe há fortes indícios d q a China é a potência cibernética, esta bem à frente de qualquer outra nação neste quesito.

  5. Só de ser um projeto encomendado pela DARPA e ainda mais nessa época de contenção de despesas, já está meio que com o pé na cova.
    Tem cada professor pardal de plantão nesse departamento americano que pra mim ou tão passando a mão na grana do contribuinte americano ou é um modo da forçar que se faça investimento na indústria local ou um modo de desviar recursos pra Área 51 ou para o “projeto de dominação sionista/maçônica mundial”, hora em curso. rsrsrsssssssss
    Fato é que êta DARPAZINHA pé frio!!!
    Uma outra informação noticiada pelo “Sistemas de Armas” foi o cancelamento por parte do USArmy da aquisição do sistema de mísseis SLAMRAAM. Essa me doeu bem lá no fundo das entranhas, rsrsssss, já que era o maior fã do sistema e o exército que leva a liberdade e justiça ao mundo bárbaro ,rsrsssssssss, deveria ser protegida por este sistema.
    Caso realmente a informação se confirme e se mantenha, só possa dizer que fiquei deveras “magoado”.rsrsssss

  6. Sem dúvida uma boa aeronave, mas o SU-25TM é superior.Agora, uma aeronave dessas controlada de terra vai ser foda.

  7. Exatamente Darlan DS.
    O Su-25 é melhor.
    De acordo com estatísticas o uso do A-10 contra um tanque pesado (MBT) com 4 tripulantes causa a morte dos 4 tripulantes, mas apenas 3 teriam perda de massa encefálica associado à concussão de órgãos internos e queimadura de quarto grau. O quarto iria à óbito por fratura exposta e hemorragia aguda associada a queimadura de terceiro grau.
    Já se for usado o Su-25 todos teriam perda de massa encefálica e sofreriam carbonização.
    O A-10 é pior.

  8. Bosco disse:
    18/01/2011 às 20:55

    Exatamente Darlan DS.
    O Su-25 é melhor.
    De acordo com estatísticas o uso do A-10 contra um tanque pesado (MBT) com 4 tripulantes causa a morte dos 4 tripulantes, mas apenas 3 teriam perda de massa encefálica associado à concussão de órgãos internos e queimadura de quarto grau. O quarto iria à óbito por fratura exposta e hemorragia aguda associada a queimadura de terceiro grau.
    Já se for usado o Su-25 todos teriam perda de massa encefálica e sofreriam carbonização.
    O A-10 é pior.
    kkkkkkkk

  9. Pilotos oras quem precisa de pilotos ? até isso já querem fazer droids voando controlado por um sistema de terra sofisticado isso em um futuro bem próximo economicamente caótico vai ser bom para o tio sam, redução de gastos.

  10. Estou produzindo no fundo do meu quintal um breguétinhu porreta.É um balão de São João sem bucha inflamada e so com ar quente com um montede LEDSzinhus piscandinhu que vai aparecer OLHEM PRA MIM OLHEM PRA MIM e quando os adversos ficarem olhando surge uma multidão de sem terras e furtam suas armas,equipamentos,ração e barracas.Pronto ganhamos a guerra…A tecnologia é maravilhosa e espero ansioso por pequenos submarinos não tripulados,não metalicos,silenciosos,não tripulados,que poderão ser armados convencionalmente ou não.Aviões não tripulados acho que embora os tenhamos capacidade de faze-los e cada vez mais sofisticados mas seu total controle e metodos de prevenção ainda custarão muito ate atingirem um estagio de confiabilidade seguro.

  11. O A-10 tem um canhão de 30mm que dura mais tempo (1174 contra 250 voltas), consegue ter uma velocidade menor para apoio por conta das sua maior área de asa, e um campo de visão melhor que seu concorrente russo. Ambos possuem 11 hardpoints.

Comentários não permitidos.