Defesa & Geopolítica

EADS busca novas alianças fora da Europa para continuar crescendo

Posted by

Louis Gallois, presidente da EADS

Louis Gallois, presidente mundial da EADS, disse que o grupo buscará novos parceiros fora do mercado europeu para continuar crescendo. Segundo declaração feita por Gallois durante uma conferência de imprensa na sede da Astrium em Les Mureaux, França, o futuro da organização depende também de sua internacionalização e que serão procurados parceiros não só nos Estados Unidos, mas também em países emergentes, como China, Índia, Rússia e Brasil.

Gallois explicou que o consórcio segue crescendo e apesar de a Europa estar em primeiro lugar nas atividades do grupo, principalmente porque ela é a sua raiz, há que considerar as mudanças que estão ocorrendo a nível internacional com o surgimento de novos e promissores mercados e, em função disso, serão necessários novos parceiros nessas áreas.

O CEO da EADS justificou que os planos para que a organização esteja mais presente nos Estados Unidos, por exemplo, se devem ao fato de que mais de 50% do mercado de Defesa, 30% do mercado da aviação comercial e 50% do mercado de helicópteros estão lá. Gallois citou o helicóptero LUH (Light Utility Helicopter) UH-72 Lakota produzido pela EADS North America para o Exército dos Estados Unidos como um exemplo de sucesso de vendas e a competição KC-X, que vai escolher um novo modelo de avião de reabastecimento para a Força Aérea dos Estados Unidos, como uma concorrência com grande potencial de êxito para o grupo europeu.

Fonte:  Tecnologia & Defesa


5 Comments

shared on wplocker.com