Tu-95 Bear volta a voar na Rússia

A frota de bombardeiros estratégicos de longo alcance da Força Aérea da Rússia, Tupolev Tu-95 Bear, receberam a autorização para retomar as operações aéreas. A proibição havia sido feita pelas autoridades após o acidente com o Antonov An-22, quadrimotor turboélice de transporte tático que caiu na região de Tula, em 28 de dezembro passado, matando todos os 12 ocupantes.


Na época acreditava-se que o motivo da queda havia sido a falha nos motores Kuznetsov NK-12. Pelo fato do Tu-95 utilizar o mesmo tipo de motorização, a suas operações aéreas foram temporariamente suspensas naquele momento, e retomadas somente agora.

Fonte: Revista Asas

11 Comentários

  1. creio q num calheiros. melhor pedida seria o su-34, mas ainda assim fico com o pé atras.
    sobre ele, s num m engano, foi baseado acho q num bombardeiro americano. bom, agora num m recordo o nome, rs.

    tal motiv da russia manter esses aviaoes funcionando é o msm dos EUA deixar o seus b-52 ainda na ativa.
    — sao unicos e indispensaveis.

    abçs, força, fuizz!

  2. na minha opinião esse eh um duelo epico da guerra fia … ql bombardeiro poderia atacar outro pais sem ser localizado… grandes aeronaves grandes historia…

  3. Bom esse Tu-95 é uma esse lente aeronave de guerra da para acreditar que para ouvir os Som dos Motores desse Bicho até de um Submarino bom se eu estiver errado aguem me avisa bom esse avião é um Ótimo Bombardeiro de ataque que vivia a lenda dos Tu-95

  4. Na minha opinião é o avião mais belo do mundo, de frente ele lembra até o moderno PAK FA, olha os trem de pouso, um na frente e 2 sob as asas e nada na metade de traz do avião e também muitas lendas existem sobre ele, quem nunca ouviu a historia de quando um Tu-95 saindo da Rússia voou até cuba sem ser detectado por nenhum radar de nenhum país. numa pernada só, acho que nem o B-2 faz isso

  5. Ja passou da hora dos Russos reverem o conceito de fazer patrulhas aereas com estes avioes,os tempos sao outros,utilizar estes avioes nao passa de ´pura perda de tempo e nostalgia,satelites modernos cumprem bem este papel.Os Russos devem se preocupar primeiramente com o alcolismo que assola o pais e tambem com o baixo indice de crescimento demografico da populaçao russa.Os pilotos ocidentais ,ja estao de saco cheio de terem que interromper o carteado para ir escoltar esses avioes pelegos metidos a besta.

  6. Os Russos estao parecendo aqueles meninos chatos bicoes que sempre estao estragando a brincadeira dos outros ,ou por serem convidados ou por nao saberem brincar.Quero ver quando a China crescer os olhos pra cima das terras deles,ai eles verao que perderam tempo brincandode potencia e tomarao bomba em todas as materias.ACORDA EXcamaradas a chapa vai esquentar ai por estas bandas!

  7. seria interessantissimo se nossa ” MONTAER ” montasse um modelo mais moderno de Bombardeiro Estratégico , com motores a jato , rsrs .
    Com alguns B- BR2 e ogivas nucleares teriamos o dissuazor nessessáreio para nos da a cadeira no conselho de segurança da onu.

Comentários não permitidos.