As 55 aeronaves Eurofighter Typhoon Tranche 1 da RAF poderão deixar de operar devido a novos cortes no orçamento de defesa do Reino Unido. (Foto: RAF / MoD UK).
A Real Força Aérea britânica (RAF) deve passar por um processo de significativos cortes – de cerca de 1 bilhão de libras por ano – adicional aos cortes anunciados em outubro. Mesmo depois de efetuar diversos cortes no orçamento e retirar de operação diversas aeronaves, o Ministério de Defesa do Reino Unido está passando por mais um “pesadelo” e precisa efetuar mais um corte extra, disseram líderes de defesa. Nesse novo corte devem estar um lote de caças Eurofighter Typhoon Tranche 1.
Baseado nisso, surgiu a necessidade que a RAF retire de operação mais que 50 caças Eurofighter Typhoon do primeiro lote operacional que começaram a operar em 2007 num custo de mais de £4,5 bilhões simplesmente porque o Reino Unido não terá condições de modernizar esses caças.
A “revisão de defesa não foi suficiente”, disse Michael Clarke, diretor do Royal United Services Institute, durante uma conferência em Londres, com a presença de membros militares britânicos.
A diferença entre os comprometimentos e a verba disponível para as forças armadas nos próximos anos pode chegar a £ 2 bilhões, uma situação que Clarke descreve como insustentável.
Através da revisão de defesa feita em outubro, o orçamento anual de defesa de £38 bilhões deverá ter um corte de cerca de 7,5% nos próximos quatro anos. No entanto, a revisão também prevê uma redução para as forças armadas até 2020.
Se pudessem passar tecnologia seria uma boa bagatela para o brasil ..
QUANDO A VOSSA MAJESTADE IRÁ COLOCAR A COROA NO PREGO?
.
Como se pode ver,os chineses fabricando e vendendo para os emergentes e os aliados dos EUA bem como este apertando o cinto;não é de admirar o receio americano pela expansão chinesa na área militar.
Compra Brasil! xD
Eis o tampão q tanto queriamos…até chegarem os rafales…sds.
Devem ir a leilão!..hehehehehe
Uma boa oportunidade para a FAB adquirir este lote de 55 modernos aviões, com pouco uso e que poderão servir de solução para a aposentadoria dos Mirage 2000.
Manda pra cá! Terão bom uso!