Genoino aceita convite para assessorar Jobim na Defesa

CHRISTIANE SAMARCO – Agência Estado

O deputado federal José Genoino (PT-SP) aceitou o convite para assessorar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, no ministério, em Brasília. Em conversa com o ministro ontem, Genoino lembrou que tem com Jobim uma “relação muito boa e muita amizade” e que já vinham trabalhando juntos em muitos projetos das Forças Armadas. “Vamos concretizar isso em fevereiro”, disse o deputado.

Genoino cumpre mandato de deputado federal até o dia 31 de janeiro e só depois que se desligar da Câmara poderá assumir a assessoria na Defesa.

Fonte: Estadão

32 Comentários

  1. ????? e o que ele entende sobre defesa….so se for de aloprados…

    o nível técnico em areas fundamentais para o Brasil é assombroso…

  2. Caro Nilo,

    Talvez bem antes de dois anos. Essa assessoria tem objetivo claro de fazer ele se inteirar da rotina da pasta…

    []’s

  3. A pergunta que não cala.
    O que o governo esta oferecendo em troca as Forças??
    Seria esse um dos motivos ou o motivo da continuidade dos tres comandantes das Forças????
    Da não decisão do FX-2???
    E o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), orçado em US$ 6 bilhões (R$ 10 bilhões) que só a ELIANE CANTANHÊDE se pronuciou mas a DILMA NADA, mas da tal ilha de pesquisa no meio do oceano isso ela falou.
    NEste projeto do Exercito ta falto alguma coisa, seria um bom padrinho ou uma madrinha??
    Abs

    .

  4. Nossa, “nada está tão ruim que não possa piorar!”
    Esse Genoino tem a ficha mais suja que bunda de nenê com diarreia!

  5. Nick a possibilidade do que voce fala é grande.
    É só apadrinhar o FX-2 – o projeto do Exercito – e a Unifil regada a novos equipamentos que as Forças tanto quer.
    Fecharia com os novos comandantes que não tragam com eles o ranço do discurso duro.
    E como dizem os franceses. VOILÀ
    aBS

  6. Genuíno como Assesor para se preparar para ser o próximo Ministro da Defsa.
    Essa vai ser a maior cagada que já vi, espero dias piores pela frente.
    Dilma anuncia o FX2 e o Nelson Joim mete o pé e virar Embaixador na Fraça.
    Genuíno dando seguimento aos projetos de Defesa …

    Que Deus noa ajude !!!

    Abs.

  7. Agora que o orçamento da defesa vai parar na cueca, se estava contingenciado para equipar as Forças Armadas, não estará mais para equipar o Partido com dólares na cueca. Este entende de proprina a ser negociada. Talvez era o que faltava no Ministério da Defesa, um negociador de Mensalão!

  8. sinceramenta apesar da demora no seriado FX2 eu acho o jobin um motimo ministro … o melhor desde a criação do ministerio… mais colocar o genuino…???? deus me livre… td bem que o jobin tbm não tinha esperiencia mais ele ja havia sido deputado, ministro do supremo tribunal federal que diga – se passagem é o 5 pessoa no comando depois do pres. e vice e do pres do senado e da camara. ele tinha não so peito como tbm curriculo para assumir o cardo de ministro de uma pasta tão conturbada e tbm tão estrategica como a defesa agora o genunino não tem nehuma experiencia em ministerio sei la me parece ruim…

  9. Como vocês são desinformados. Dá até pena do editor do site ter que ler tanta frase sem conexão com a verdade. O Genoíno é um dos políticos brasileiros com mais experiência e com melhor trânsito entre os militares. Ele esteve envolvido em todas as ações que redundaram na atual reestruturação das FFAA brasileiras e ao contrário do que vocês afirmam, é muito querido entre os comandantes das três forças.. Fora ele tem a Zulaiê Cobra, mas ela é do PSDB… Esse são os políticos com maior conhecimento sobre as FFAA do país seus (editado por mim para não baixar o nível do blog)..

  10. Mais um político, menos um técnico.
    Não há dúvidas que logo que passarem as negociações iniciadas na administração anterior veremos uma dança de cadeiras e quem tá no bonde vai assumir a direção.
    SDs
    E.M.Pinto

  11. O genoíno conhece muito bem os militares, tanto é, que nos seus tempos de militância revolucionária entregou vários colegas para as máquinas da ditadura para poder livrar a própria pele.

  12. Galera, eu sei q é um pouco fora do tema, mas eu tenho Uma dúvida:

    O nosso projeto COBRA (baseado no FELIN) terá optronico nos fuzis??

    Queria saber tb se nossos fuzis serão equipados com aquelas cameras que os soldados usam quando chegam nas “Esquinas”, daí o soldado põe o fuzil para não se expor e conegue vê oq esta na esquina…..

    Será q o nosso COBRA terá esse sistema ???

  13. Respondendo a alguns comentários:
    1º Não sei como um terrorista que trocou tiro com o EB na Guerrilha do Araguaia, pode ser bom as forças…..alguns daqui precisam sair do msn e ler mais.
    .
    2º Com certeza os comandantes das forças, fazem o jogo do governo, senão estavam fora, teriam sido trocados já.
    ————-
    Rafael
    Quase certeza que sua pergunta, nem o comandante do EB sabe responder, não tem e nunca vai ter $$

  14. UMA RAPOSA COM OUTRA, NA DEFESA.
    .
    O José Genuíno entende de defesa tanto quanto a minha avó;
    O caso aí é mais uma assessoria na política(PT),visto que dentro do PMDB,o Sr. Nélson Jobim terá muita resistência política para se manter,é aí onde entra o PT(José Genuíno),uma raposa velha que conhece muita “coisa” naquela agremiação partidária.

  15. Genoino é conhecido e querido pelos militares não é de agora, na minha opinião é justamente em função do seu colaboracionismo com a ditadura militar quando de sua prisão no araguaia

  16. Darkman, talvez os que os militares queiram seja alguem com transito politico, que seja um entusiasta nas resoluções da dificil tarefa de buscar recursos.
    Tecnicos com competencia para assessorar as tres Forças tem..
    Darlan DS, o Genuino se não me engano tem medalhas das tres Forças, qualquer um pode ter?????
    qUEM AQUI TEM???
    aBS

  17. O interressante é que teremos.
    Mercadante em Ciencia e Tecnologia.
    Um dos seus primeiros atos foi dar apoio ao novo projeto de desenvolvimento de foguetes, Alfa, Beta. e Gama.
    e do outro lado podemos ter Genuino.
    O dialogo entre os tres para ocorrer não precisa de protocolo.
    Acredito que o recado da Dilma esta dado.
    Abs

  18. Genoino e os militares, combinação quase perfeita, é mais o menos igual a gasolina e fogo, isso vai dar angu de caroço.

  19. Lamentavelmente, muita baixaria e nada de consistência nos comentários. A oposição, com a conviência da mídia que, queria porque queria enfraquecer o governo do Lula para as eleições de 2006, por isso atacou de forma contundente os principais líderes do PT, principalmente josé Dirceu e Genoino. Não funcionou, tanto que Lula foi reeleito com certa folga e se deu ao luxo de fazer a sua sucessora. Entretanto, os estragos na reputação dos dois grandes líderes petistas ainda persiste, prova são os comentários ignorantes e desinformados. Genoino é um especialista em defesa no Congresso Nacional, desde 1987 participando destas comissões no parlamento. Recebeu condecorações militares das três armas (exército, marinha e aeronáutica) nas épocas dos governos Collor e FHC, exatamente por ser um especialista e interlocutor militar no Congresso. Por razões obvias, Jobim o convidou pois está mais do que credenciado para ajudá-lo no MD.

  20. Amigos, o ministro Jobin está na cota pessoal da preidente Roulseff, ele não possui muitos amigos no seu proprio partido e, ao meu ver, tenta se fortalecer junto ao núcleo político da administração petista. Vejo no ministro Jobin foco em realizar seu trabalho além da habilidade em circular pelos corredores do poder. Ao meu ver é o homem certo para esse momento.

    Nesher

  21. O que mais me assusta nesta questão do Genoíno é que as pessoas falam e escrevem as mais absurdas besteiras sem ter o mínimo de noção sobre o que ou de quem estão estão falando. E olha que só basta uma pesquisada rápida no google para sanar qualquer tipo de dúvida.. Antes as pessoas tinham vergonha da ignorância, hoje elas parecem ter orgulho disso. Se alegram de pronunciar dejetos ao vento e quanto maior o grau de estultícia melhor…Os valores culturais estão invertidos…

Comentários não permitidos.