Força Aérea da Colômbia conclui com êxito testes com bombas LGB Griffin

Bomba guiada a laser LGB Griffin

O Grupo Aéreo del Oriente, em conjunto com a Chefia de Operações Logísticas da Força Aérea da Colômbia (FAC) e com os Comandos Aéreos de Combate (CACOM) 1,2 e 3, concluíram com êxito provas de adaptação das bombas guiadas a laser LGB Griffin desenvolvidas em Israel nas aeronaves Super Tucano da FAC.

Essas bombas estavam sendo usadas até o presente pelos supersônicos Kfir, que vão operar kits Spice 1000 da israelense Rafael, dispositivos que tornam as bombas “burras” MK.83 em bombas planadoras para ataques stand-off guiadas por um avançado sistema eletro-óptico que delegam à arma precisão pontual.

Atualmente, a indústria militar da Colômbia trabalha no desenvolvimento de bombas guiadas a laser de projeto nacional com a finalidade de substituir as importações de munições de uso mais constante.

Fonte: Tecnologia & Defesa

5 Comentários

  1. Quem perde com isso é o Brasil.

    As nossas bombas da Britanite já eram pra terem sido oferecidas no pacote dos Tucanos.

    Agora, alem da concorrência das bombas de ISrael, teremos as colombianas.

  2. Falou e disse RL, as bombas ñ são burras, e sim quem ñ levou adiante as n bombas inteligêntes,agr temos dupla concorrência, dos judeus e dos colombianos…Qdo sai decisão do FX 2 ? Sds.

  3. CONSIDERO UM AVANÇO!!
    Não menospresando o comentario do RL, mas acredito que isso seja um avonço consideravel, O SUPER TUCANO, cada vez mais esta evoluindo, e se tornado uma arma cada vez mais letal…
    Não importa se as Bombas não são nossa, o importante que o Avião que a opera seja nosso, e nesse caso é!!
    As futuras concorrencias do SUPER TUCANO, levam isso muito em consideração, e vamos cada vez mais, ganhar…
    Agora tenos que fazer essa incorporação urgente nos nosso, não sei bem se já estamos operando tais bombas com tamanha destresa

  4. Os narcoterroristas das FARCs, amiguinhos da escória bolivariana representada por Idi Amin Chávez, Evo Cocales, Palhaço Correa e Cia, têm mais um motivo para se preocupar…..

Comentários não permitidos.