18 Comentários

  1. vao comprar como compraram o Varyag, alegando que é pra algum cassino, passeio, entreternimento em geral.

    dai vao transformá-lo em militar novamente e “captar” as tecnologias.

    Querendo ou não, é um negócio da CHINA!

  2. Ahhhh vá ! Acha mesmo que os ingleses vão liberá uma venda dessa? Moeda totalmente desvalorizada…. Por cima china é um pais totalmente de esquerda, Já basta eles copiarem os materiais belico de varios paises … Duvido mesmo ^^

  3. PQ nossa marinha não se interessa, sei que não é o que queriamos, mas pelo preço que estão oferecendo acredito que podemos comprar baratinho… e ainda colocar eles para reformarem, vem novinho, novinho… 40 milhoes, é pouco, para esse navio, como diz o outro “Tá barato prá carambá”

  4. O Brasil na faz a aquisição desse NAe ” Invencible ” pois
    ele não condiz com as realidades de nossa marinha atualmente, vou colocar aqui os prós e contras de uma futura aquisição desse NAe ( Navio Aeródromo ):

    1) O NAe Invencible opera atualmente 8 aeronaves de pouso vertical e decolagem horizontal (Curta),essas 8 aeronaves certamente viriam ao Brasil como parte do acordo, porém seria difícil mante-las ,pois são antigas e teriamos que contratar uma empresa estrangeira ( Inglesa ) para fazer a manutenção e modernização dessas aeronaves pois a embraer não possui a tecnologia e muito menos o conhecimento da Aeronave.

    2) O Brasil poderia comprar esse antigo NAe e transforma-lo em PH-NAL( ou Navio anfíbio/Apoio Logístico ),porém teriamos que adquirir helicópteros para dota-lo de operacionalidade nisso deveria ser aberto licitaçãos para aquisições de aeronaves de asas rotativas ( FX-AR ) o que seria outra novela Mexicana ” FX-2 la continuacion ”, e o NAe ficaria parado enferrujando e sugando o já escasso orçamento da marinha sem uso algum.

    3) O Brasil já esta em negociação ( Todos os editores de sites de defesa sabem O.o ) para a aquisição de um NAL ( Navio de Apoio Logístico ) da Royal Navy, então não há o porque de comprar essa grande lata velha ( Pois é antiqüíssimo/Militarmente falando ).

    4) O Navio não se enquadra nos padrões Brasileiros para Porta Aviões, o Brasil é um país continental, e precisa de um Porta Aviões com gama de equipamentos e alta defesa pois não dispomos de escolta eficiente, ou seja um Porta Aviões com apenas 8 aeronaves não poderia se defender de um ataque aéreo de maça com muitas aeronaves, já o NAe São Paulo dispões de 23 aeronaves capazes de decolar voo em pouco tempo e interceptar ameaças náuticas e aéreas, já o Invencible necessitaria de uma escolta eficiente de 5 fragatas para defende-lo tanto de submarinos quanto de ataques aéreos de F-22 ou F-16 esse ultimo mais comum nas Forças Aéreas do Mundo.

    Minha opinião é que devemos comprar as Fragatas descomicionadas da Royal Navy que são ótimas e estão modernizadas, mais os meios logísticos que serão descomicionados futuramente.

    Essa é minha opinião…

  5. Gerson disse:
    06/01/2011 às 19:41
    Surge a primeira pastelaria flutuante!

    essa foi boa……
    .
    sem comentario amigo…… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. boa tarde!!!! srs ja chega de armamentos usados, navios,avioes,blindados etc ,ja passou da hora de comprar e fabricar aqui,tipo as fragatas fabrica se 12 mas 7 faz aqui;ai compramos o projeto de um nae,ai fabrica se aqui c/ engenheiros nossos participando,empresas nacionais participando do projeto etc,nacionalizar o maximo q podermos,p/sair da dependencia dos outros entenderam?

  7. Não precisamos de porta-aviões, além de caros,são alvos fáceis; e sucata por sucata, já basta as que temos. Precisamos de mísseis anti-navios tipo moskit e aviões tipo su-34 e 35, pois como plataformas, temos mais de 8000 Km de litoral.

  8. A pastelaria flutuante foi a melhor….sensacional….rs.
    O problema é se o comprador for o Law Kin Chong e montar o shopping 25 de março flutuante…Se a Polícia Federal chegar ele zarpa fora…

  9. “Vamo intalá válias caixinha de som da Motolola di veldade, vendê pastel e tocá música.!” Xing Ling Ming Kong.

Comentários não permitidos.