Defesa & Geopolítica

Deu no Defesa@Net:torretas UT30 da Elbit Systems, serão produzidas no Brasil

Posted by

As torretas UT30 da Elbit Systems, serão produzidas no Brasil pela Aeroeletrônica, e serão instaladas no veículo IVECO 6X6 Veiculo Blindado de Transporte de Pessoal – Médio de Rodas –  Projeto Guarani

http://www.defpro.com/data/gfx/news/b2845f19c7322b1dffac2e84911ab26e49ce8a0c_big.jpg

Haifa, Israel, 06 Janeiro 2010 – A Elbit Systems Ltd. Anunciou que a sua subsidiária brasileira, Aeroeletrônica Ltda. (AEL) recebeu um contrato com um potencial de até  440 milhões de Reais (aproximadamente U$ 260 milhões) para o suprimento da “Torreta não Tripulada” (Unmanned Turret)  UT30 BR (canhão de 30 mm) com o Exército Brasileiro para o Projeto Guarani.

Este contrato segue outro recebido em 2009 pela Elbit Systems para o fornecimento de várias Unmanned Turrets em uma competição internacional onde participaram  vários fabricantes internacionais.

O contrato é para o fornecimento pela  Elbit Systems da UT30 BR a ser instalada  em algumas centenas do Iveco 6X6 APC, conforme um cronograma de vários anos a definido pelas partes.

Joseph Ackerman, presidente CEO da Elbit Systems, comentou: “Nós estamos   honrados pelo contrato do Ministério da Defesa / Exército Brasileiro. Este  contrato é uma marca para a AEL em seu continuado processo de fortalecer as capacidades e tecnologias brasileiras. Ao vencer o contrato de um programa tão prestigioso atesta nossa liderança no campo de  inovação para forças terrestres, e nós esperamos ter outros clientes, tanto na América Latina como no resto do mundo “.


Nota do Editor

Em 2009 haviamos adiantado esta negociação que agora se concretiza.

Aeroeletrônica fornecerá sistema de armas para o VBTP-MR

Sugestão de vídeo: Barca




Fonte: Defesa@net

28 Comments

shared on wplocker.com