Exército libanês nega espionar para Israel e promete se defender

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,19326654,00.jpg

O Exército do Líbano advertiu neste domingo, por meio de um comunicado, que denunciará qualquer pessoa que acusar militares libaneses de espionar para Israel sem apresentar provas.

Na nota, as Forças Armadas libanesas afirmam que não aceitarão nenhum boato sobre traições, a não ser que sejam baseados em “fatos e provas”, depois que a imprensa do país árabe fez esse tipo de acusações, que o Exército considera infundadas.

Além disso, o texto ressalta que os boatos prejudicam a reputação da instituição militar.

Desde 2009, os serviços de segurança libaneses desmantelaram várias redes de espionagem pró-israelenses e detiveram dezenas de pessoas, entre elas, membros da Polícia e do Exército.

A última ocorreu no dia 2 de agosto, quando o general aposentado do Exército libanês Karam Fayez foi detido por suposta colaboração com Israel.

Karam, 62 anos, foi chefe do departamento de luta contra o terrorista e espionagem até 1998.

Fonte: TERRA

6 Comentários

  1. E a 2 x q lêio esse tipo de afirmações suspeitosas , sobre os membros da FAs Libaneses, consequências da invasão SSioniSStras, o massacres de Chabra e Chatila; mt deles presos ao SSioniSStas pelos pecados do passado q os condenariam…

  2. 1maluquinho :
    Ou eles estão cansados de verem o pais destruido varias vezes ou o Mossad lhes implanta a discordia.

    Com certeza, a moret do Hariri p mim foi coisa do mossad p tirar a Siria e sua guarda do Libano, fragilizando a defesa de ambos…

  3. Sinto tristesa quando olho o Libano dividido entre si mesmo e campo de batalha de enfrentamentos de Judeus e extremistas.Israel,Libano,Jordania,Iraque são terras sagradas.Com o termino da 1 guerra mundial a Europa extinguiu e criou la paises,contendo os mesmos e suas terras diferentes etnias inimigas historicamente.Não é dificil se resolverem bastam que tenham boa vontade e que superem o mais dificil que são ressentimentos.São na verdade povos irmãos ou primos.O perigo a paz mundial mais eminente não vem de la e sim do oriente (ASIA…China).Ate mesmo Biblicamente isso se percebe.É não é dificil compreender do ponto de vista espiritual pois não creem no espirito e em Deus.

Comentários não permitidos.