COREIA DO NORTE DISPARA EM ÁGUAS NA FRONTEIRA COM COREIA DO SUL

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/6518680.jpg

A artilharia da Coreia do Norte entrou em ação hoje no Mar Amarelo, em águas internacionais que fazem limite com as da vizinha Coreia do Sul, em meio a grandes tensões entre os dois países.

As informações foram divulgadas pela imprensa sul-coreana e confirmadas por fontes militares de Seul.

O caso acontece nas vésperas da quarta cúpula entre o comando da Organização das Nações Unidas (ONU), guiado pelos Estados Unidos, e a delegação de militares norte-coreanos, que se segue aos encontros realizados nas últimas semanas sobre o afundamento de uma corveta da Coreia do Sul no fim de março.

A reunião fora anunciada hoje pelo comando da ONU e marcada para as 10h locais, na fronteira entre ambas nações.

O encontro, informou a entidade, teria o objetivo de alcançar um acordo para uma nova série de colóquios “nos níveis dos generais”, nos quais se discutiriam temas ligados ao armistício de 1951 (que pôs fim à Guerra da Coreia) e à questão da corveta.

Uma comissão de especialistas internacionais guiada por Seul atribuiu a um ataque militar de Pyongyang o afundamento da embarcação, que levou à morte 46 pessoas, mas a ação foi negada pelo governo norte-coreano.

As tensões bilaterais aumentaram nos últimos dias depois dos exercícios navais efetuados pela marinha sul-coreana e o sequestro, ontem, no mar do Japão, de um navio pesqueiro deste país por autoridades do governo comunista. (ANSA)

Fonte: ANSA


8 Comentários

  1. Ao olhar p essa sentinela, percebe-se q à mesma e mal amada, daí o ódio dela, q carranca.Ninguém passa e morte certa…mô guerreira.Estão mostrando os dentes um p outro, consequências dos exercícios Sul Coreanos/ianks.

  2. Este praticamente é o conflito que não se pode evitar.Ele acontecera e veremos a repetição de antes com a China bancando de um lado e os EUA bancando do outro.Duvido que se envolvam diretamente…..Se ela estivesse sem farda eu pensaria que é esquimó…oo coisinha feia que so apagando a luz tem jeito.

  3. ..vc está bebendo pouco, e tem de ser com a luz apagada mesmo;caso eles se engalfinhem , a industrias ianks só teram a ganhar, vão atrasar a península por uns 20 anos, em tudo.Mt triste, o perigo será a radiação, em direção diversas, vitória de Pirro.

  4. Oh gente, como diz o ditado, pra quem ta em jejum concreto é jirimun, num pricisa apagar a luz, é so por a túnica no rosto e tudo passa. rssss tem coisas piores e muitos gostam.

  5. Deixa ela com o AK dela e eles com seus ar15 meu falzinho enferrujado jamais falhou e causava inveja e admiração a 60mts com precisão enquanto mocorongos ralavam na lama por disperdiçarem dinheiro publico quando erravam rsrsrs

Comentários não permitidos.