VÍDEO E IMAGENS: Mais de 120 aeronaves militares participaram do desfile do Dia da Vitória, em Moscou

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bxPAdmlZCHI&feature=watch_response_rev]

Caças Su-27 e MiG-29, e caças bombardeiros Su-24M e Su-34, participaram dos desfiles aéreos durante a parado militar do Dia da Vitória na Rússia. (Foto: Max Bryansky – Russian AviaPhoto Team)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qoLKsB1z5Ak&feature=player_embedded]

Hoje, dia 9 de maio, os russos lembraram o Dia da Vitória, os 65 anos do final da Segunda Guerra Mundial na Europa, com um desfile militar realizado na Praça Vermelha, em Moscou, que contou com a presença de 127 aeronaves militares. Um vídeo a seguir mostra como foi o desfile (as aeronaves começam a aparecer nos 13:35 minutos).

A parada, qua começou às 10:00hs, horário de Moscou (03:00hs horário de Brasília) e continuou por cerca de uma hora e meia, foi o maior desfile militar na Rússia desde o colapso da União Soviética.

As aeronaves de ataque Su-25 formaram o número 65 durante a passagem.

Um total de 127 aeronaves divididas em 20 grupos fizeram parte das passagens aéreas. O destaque ficou por conta de aeronaves de ataque Su-25 Frogfoot e caças MiG-29 Fulcrum que em formação criaram o número 65 no céus, em referência ao aniversário.

Um Il-87 Aimak e um MiG-29 durante o desfile militar realizado nesse domingo, dia 9 de maio, na Praça Vermelha, em Moscou. (Foto: Max Bryansky – Russian AviaPhoto Team)

Outras aeronaves que se apresentaram durante o desfile foram os Il-76 e An-124 de transporte militar, acompanhados por caças multifunção Su-27 Flankers, Il-78 de reabastecimento aéreo, um A-50 AWACS, e bombardeiros estratégicos Tu-95MS Bear e o supersônico Tu-160 Blackjack.

As aeronaves Yak-130 de treinamento de combate, Su-34 Fullback de ataque multifunção, e helicópteros pesados de transporte Mi-26 voaram sobre o Kremlin pela primeira vez.

Cerca de 33 helicópteros participaram do desfile, incluindo os de transporte Mi-8.

Um grande número de helicópteros incluindo os modelos de ataque Mi-24, Mi-28 e o Ka-50, e o modelo de transporte Mi-8 também compareceram ao evento.

Segue abaixo a descrição de todos equipamentos militares que participaram do desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha no dia 9 de maio de 2010:

Infográfico feito pela www.visualrian.com

O Dia da Vitória no 9 de maio marca a rendição final da Alemanha Nazista para os russos na Segunda Guerra Mundial, a qual é geralmente lembrado como a Grande Guerra Patriótica na Rússia e em outros estados da antiga União Soviética.

Fonte: Cavok

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention VÍDEO E IMAGENS: Mais de 120 aeronaves militares participaram do desfile do Dia da Vitória, em Moscou « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.