Taleban afegão anuncia ofensiva contra estrangeiros

http://www.opednews.com/populum/uploaded/0629-taliban-back-2430-20091113-90.jpg

Milícia fundamentalista afirma que vai atacar alvos ocidentais e membros do governo de Hamid Karzai

O Taleban afegão anunciou neste sábado uma nova campanha de ataques contra as tropas internacionais e outros estrangeiros a partir da segunda-feira, de acordo com um comunicado emitido pela milícia fundamentalista.

“O emirado islâmico anuncia sua operação de primavera, denominada “vitória” contra os americanos, os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e seus subordinados”, afirmaram os insurgentes em nota.

Segundo o Taleban, a operação incluirá táticas de guerrilhas e suicidas, operações nas cidades, bloqueios de estradas e centros militares, uso de minas e bombas, assassinatos de funcionários e detenções de “invasores”.

As milícias ameaçaram, entre outras categorias, os militares americanos e os da Otan, os conselheiros estrangeiros, “espiões que posam de diplomatas”, membros do governo de Hamid Karzai, parlamentares e altos funcionários afegãos.

Também serão alvo de ataques as companhias logísticas e envolvidas nas tarefas de reconstrução, e “todos os que apóiem ou trabalhem pelo fortalecimento do domínio estrangeiro”.

“O emirado islâmico pede de novo a retirada imediata e incondicional de todas as forças invasoras. Considera a jihad como o único meio para esse fim”, afirmaram os insurgentes na nota.

Nota do Blog

Nada mais se falou da grande ofensiva da OTAN no Afeganistão contra o Talibã, ao que parece o conflito é mais complexo do que muitos haviam imaginado, experienciado e desejado.

E.M.Pinto

Fonte: Último Segundo

10 Comentários

  1. Cabeças de trapo ?!

    Tenho a certeza que o BOPE não pode enfrentar os Taleban….é quase impossível!

    Cem mil estrangeiros estão perdendo a guerra, contra dez mil “insurgentes”

  2. Com relação a ofenciva das forças de coalizão, parece que o furo é mais embaixo. A luta é complexa e assimétrica. Pergunto: Quais os motivos que levam um afegão a lutar contra os ocidentais? E a mesma pergunta: Quais os motivos que levam um ocidental a lutar contra os afegãos? O tempo corre contra os ocidentais. Isso é um jogo de paciência em que os afegãos são especialistas (vide a história). É uma guerra de desgaste.

  3. Tem mesmo é que eliminar a corja invasora do Afeganistão, estes parasitas do Petróleo que querem somente construir o oleoduto da Ásia Central e por isso impuseram um funcionário de multi-nacional como presidente do país, que coincidência quis que fosse a mesma empresa a construir tal oleoduto, a UNOCAL.

    Tem que expulsar o invasor Yankee assim como se fez com o invasor Soviético, invasor bom é invasor morto !!!!

    Se estes invasores fizeram isso no Iraque, no Afeganistão e agora querem fazer no Irã também, quem garante que um dia não virem os olhos para o Brasil ??? O estado invasor deve ser sempre derrotado e basta !!

    Bem lembrado E.M.Pinto… fizeram um alvoroço com a grande ofensiva que iria acabar com os Taleban, e depois silêncio… e agora é o Taleban que diz que vai contra atacar… realmente parece que os Yankees estão perdendo outra guerra novamente !!

    Valeu !!

  4. Orá! O próprio homem cria a guerra e as mortes em nome de algum deus, isto é loucura humana, dizem que o verdadeiro D´US criador ordena e só pode ser coisa do ISLÂMISMO fanaticos.

  5. Esse povo é atrasado pra caramba….por mim deviam deixar eles se matarem sozinhos.
    Vou contar um casinho aqui:
    Quando estudei em Londres ( se esnobismo!!) minha mulher estudava lá também e desenvolveu amizade com uma afegã da etnia azeri ( não era bem vista pelos pashtu, etnia dominante) chamada Sulia ( se não me engano) ela era aluna de doutorado em sociologia e não sabia nadar. Como a universidade tinha um conjunto esportivo com piscinas muito boas ela pediu a minha esposa e outras amigas para ensiná-la a nadar. A mulherada se entusiasmou e foram a primeira aula. Mas na hora H a Afegã não quis entrar na piscina, pois tinha vários rapazes nadando e ela ficou com medo de ENGRAVIDAR se estivesse na mesa agua que os homens…E ela era aluna de doutorado!!!!O que dizer de um povo desses????

  6. Genivaldo

    Na boa cara, vamos parar de discutir religião aqui, não queremos perder membros por causa disso.
    Essas pessoas que estão aí são malucos mesmo, mas não quer dizer que todo muçulmano é terrorista.
    Você não morreria por Deus? Não conhece a Torá?
    Então ve se para, meu chapa.

Comentários não permitidos.