Palestinos aceitam novas negociações de paz com Israel

http://ultimosegundo.ig.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=5237618718807&ssbinary=trueConversas indiretas serão mediadas pelo enviado dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell

A Organização para Libertação da Palestina (OLP) aprovou neste sábado o início de negociações indiretas de paz com Israel, abrindo caminho para que um negociador norte-americano promova os primeiros diálogos em cerca de 18 meses.

O comitê executivo da OLP aprovou as negociações indiretas durante reunião em Ramallah, na Cisjordânia ocupada por Israel, disseram membros do grupo.

Após três horas de reunião conjunta com os membros do Conselho Central do movimento Fatah, o dirigente palestino Yasser Rabbo divulgou que ambos os organismos tinham aceitado o início das chamadas “conversas de proximidade”.

As negociações serão mediadas pelo enviado dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell. Segundo um funcionário de alto cargo palestino, Mitchell pode anunciar formalmente o lançamento das negociações indiretas neste sábado à noite ou no domingo.

Permanecem grandes divergências sobre questões chave, como o traçado das fronteiras do Estado palestino, o estatuto de Jerusalém ou o futuro das colônias judaicas na Cisjordânia.

A rádio pública israelense informou, citando altos funcionários israelenses, que Washington havia evocado a possibilidade, em caso de fracasso das negociações indiretas, de apresentar um plano de paz coordenado pelo Quarteto para o Oriente Médio (EUA, ONU, União Europeia e Rússia).

Fonte:Ultimo Segundo

3 Comentários

  1. Eles só estão embromando, ganhando tempo, ñ querem absolutamente a paz, querem mante os Palestinos invadidos e subjugados, fazendo um país ser pária dentro de sua própia terra..nazistas; td isso com a cúmplicidade de inglese /ianks.

  2. Quem morava na Palestina atual, era os filisteus e Yisrael antigo tomou a Filistia(Palestina) que com a ordem do D´US dos hebreus esta faixa de terra consta na bíblia, ficou com Yisrael, mas em sua desobediência ao D´US por causa de idolátria, e casamentos com pessoas não hebraicas, foram espalhados pelas nações afora, mais o D´US dos israelitas tinha dito que em breve, iria trazer todos de volta a sua terra, fato este em 14/05/48 é onde se cumpri as profecias,agora é o começo do fim, trazendo o Apocalipse (armagedom a 3 guerra nuclear) que verdadeiramente acontecerá.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Palestinos aceitam novas negociações de paz com Israel « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.