Argentina continua em busca de caças de segunda mão

http://www.rjaf.mil.jo/upload/gallery/MirageF1CJ_001.jpg

A Argentina está examinando uma proposta avaliada em US$ 100 milhões envolvendo o fornecimento de 12 caças supersônicos Dassault Mirage F-1CJ e um F-1BJ para sua Força Aérea (FAA), todos oriundos da Jordânia. A oferta está sendo analisada com interesse, haja vista que uma similar formulada pela Espanha foi rejeitada e a vida útil dos Mirage IIIEA/DA remanescentes da Força termina em 2012.
A questão da substituição dos veteranos Mirage IIIEA/DA vem se arrastando por quase uma década. Algumas frentes de negociações foram abertas, notadamente com a França, que colocou à disposição da Argentina caças Mirage 2000C e D desativados de sua Força Aérea, bem como com os Estados Unidos que mantiveram parecer favorável em atender o interesse argentino em comprar aeronaves F-16A e B para serem modernizadas com a participação da então LMAASA (Lockheed Martin Aircraft Argentina SA), atual FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones), controlada pelo governo de Buenos Aires.

Fonte: Tecnologia&Defesa

20 Comentários

  1. Pergunta pra eles, se uns Super-Tucanos, não cairiam bem, pois tem o custo de manutenção e hora/voo bem acessível, ideal para força argentina em má condição financeira,porém os turbo-hélice, não cobrem a lacuna de aviões a jato, mais já da um upgrade na força do país vizinho.

    Abraço.

    • Salve Lucas ao que tudo indica a FAAR vai adquirir sim ST.
      Os caças tampão são necessários por agora mas creio que o vencedor do FX 2 poderá ser também o vetor argentino no futuro.
      aguardemos
      Sds.
      E.M.Pinto

  2. Eu fico é triste com isso lá, veja só a que ponto chegou-se com as forças armadas, aqui pelo menos mal que vá com o FX2, teremos aviões novos e com ToT, e ainda reclamamos. 👿

    Triste ver os Hermanos Argentinos assim, pois sabemos bem que poderia ser o Brasil no lugar deles, como foi durante os anos passados!! 😯

    Mas sei que em tempos passados eram eles que tinham a mais potente força aérea da A.L., e se ficaram assim é só culpa da política que se arreganhou demais ao Néo liberalismo entregando assim a economia aos especuladores Yankees, e ainda mais depois disso tudo, agora infernizam as forças armadas com o revanchismo para tirar a atenção popular das próprias responsabilidades na longa crise econômica do País!! 👿

    Graças a este revanchismo argentino as forças armadas não recebem nem um centavo para o reaparelhamento de suas forças, e isso deve servir de exemplo a todos aqueles que só reclamam da vida de nossas forças, sem propor alguma coisa de útil, como a nossa imprensa!! 🙁

    Valeu, e queremos as Atômicas!! 😈

  3. è mt triste é mostra o desinteresse dos governos…agr estão sendo chantageados plos ingleses…é nada podem fazer…Que nossa autoridades tomem a Argentina como exemplo…é ñ permitam q nossas FAs caiam nessa situação.Ainda temos tempo.

  4. A situação das Forças Armadas Argentinas é realmente triste, mas eles desenvolvem algumas coisas como foguetes e bombas, salvo não me engano um míssil até…

    A dureza pelo que vejo de lá é realmente o revanchismo do governo civil e isso pouco tem relação com o posicionamento político/econômico do governo de lá… Acho que o problema maior é o temor absurdo de um regime militar, que lá durou muito mais tempo do que aqui e teve uma presença talvez mais forte na história do que aqui…

  5. Luiz Medeiros:

    O regime ditatorial deles(1976-1983) durou menos tempo que o nosso(1964-1985), mas teve um peronismo à partir 1973, sendo este somente uma continuação da ditadura de 66 com outro nome! 😉

    Valeu!

  6. Vocês têm razão, triste…dizem uns que é o sinal da crise… enfim.
    Á pouco li também uma notícia que a Roménia vai comprar 24 F16 usados (provavelmente a Israel ou á Bélgica, nada oficial ainda), é uma forma de pelos menos garantir a soberania de um país. O velho pode sair caro. São opções pois os Mig´s que possuem já são muito velhinhos ou dispendiosos para voar

  7. se fosse eles esperava mais um pouco avioes velhos dar muito problema poderia comprar ST mais ja falaros que querem avioes com turbina .
    isso não é falta de dinheiro isso é coisa de gente burra com a presindente que fez os cortes i agora quer a FAA não tem erros e mais erros

  8. uma pergunta esse union foi voce pinto que fez para juntar todos que trabalha com isso e só vai ser liberado só quem trabalha nessa área

    • Chefe doido, o Union e uma parceria de blogs, os 5 ai listados sao os fundadores, estamos avalaiando a possibilidade de ampliacao da parecria em breve trarei amis detalhes desta ideia.
      um grande abracoe obrigado.
      Desculpe os erros, ams teclado tcheco e dificil achar acentuacao.
      E.M.Pinto

  9. Me pergunto se os M-2000BR vão para a Argentina depois de quando os primeiros caças do FX-2 chegarem…

    Alguém ai tem alguma informação?

  10. Hummm Alí onde estás tem a dita CHECA!!!! 😈

    Desculpe a brincadeira, não resisti, mas vale lembrar que não tenho nada contra a checa….. muito pelo contrário!! 😮

    Valeu!! 😛

  11. Temos que olhar nossos irmãos argentinos com muita solidariedade. Eles sofrem do mesmo problema nosso, política, eles em condição mais delicada, pois não se fabrica dinheiro do nada…
    Pensando em defesa regional, com vistas de que “não há um mal que nunca acabe”, e com vistas a ter laços indissolúveis, poderíamos avançar ainda mais com eles, fazer adestramento deles conosco, para estarem transparentes para eles nossa doutrina e aparelhos. Estou certo que podemos aprender mais ainda juntos. Promover uma musculatura comum cinergética composta. Detalhe, muda o governo de lá, mas os combatentes- braço amigo são os mesmos. Com a nossa maturidade fabril então em voga, para eles, seria direta sua assimilação, seja de CARROS, AVIÕES,ARMAMENTO,LOGÍSTICA. Eles só não estão melhor agora por questões circunstanciais, mas continuam sendo o bravo povo argentino, e assim como nós precisando apenas “ter mais os pés no chão”.

  12. A argentina nos anos 40 e 50 era considerado um país rico. A argentina chegou a emprestar dinheiro a alguns países da Europa devastada pela II guerra. Mas o peronismo, a incompetência, o desastrado e sanguinário regime militar e mais recentemente o Casal Kirchner estão afundando esse país. É um alerta: Desenvolvimento, riqueza e independência são conquistas diárias. E essas mesmas conquistas que demoraram séculos podem destruídas por alguns anos de governos ineptos, corruptos e cheios vaidades.

  13. Francoorp :
    Eu fico é triste com isso lá, veja só a que ponto chegou-se com as forças armadas, aqui pelo menos mal que vá com o FX2, teremos aviões novos e com ToT, e ainda reclamamos.
    Triste ver os Hermanos Argentinos assim, pois sabemos bem que poderia ser o Brasil no lugar deles, como foi durante os anos passados!!
    Mas sei que em tempos passados eram eles que tinham a mais potente força aérea da A.L., e se ficaram assim é só culpa da política que se arreganhou demais ao Néo liberalismo entregando assim a economia aos especuladores Yankees, e ainda mais depois disso tudo, agora infernizam as forças armadas com o revanchismo para tirar a atenção popular das próprias responsabilidades na longa crise econômica do País!!
    Graças a este revanchismo argentino as forças armadas não recebem nem um centavo para o reaparelhamento de suas forças, e isso deve servir de exemplo a todos aqueles que só reclamam da vida de nossas forças, sem propor alguma coisa de útil, como a nossa imprensa!!
    Valeu, e queremos as Atômicas!!

    …ainda bem que esse revanchismo não vingou no brasil….mas porém sem as atômicas…

  14. Que inveja heim pinto.
    Mas eu prefiro as latinas, são mais “lokas”.

    Bem, Argentina e Brasil já fizeram um avião em parceria, acho que se chamava CBA-123.
    Poderiamos reabrir essa parceria mais firmada.
    É mhlor o próximo governo sem bem mais fexível e parceiro que esse, pois o Brasil é os EUA do Sul. Para a Argentina, se afastar de nós, seria um erro e tando. Não que sejamos bom de mais, mas é que juntos, somos um mercado mais complementar.

    Já passou da hora minha gente.

    Acho que o probleda da Argentina em relação ao Brasil, é que eles não nos aceitam como lider econômicos.

    Isso é porque a Argentina sempre foi mais rica e desenvolvida que nós, é a dferença entre EUA e México, só que naquele tempo, nós é que eramos o México.

    A Argentina faliu duas vezes, passamos eles, e até hoje, eles não aceitam isso, apesar de ficarem quietos.

    Mas é melhor ela engolirem o orgulho e passar a nos ver como parceiros, parceiros de verdade, não “parceria minoritária”.

    PS: Adoro morenas latinas.

Comentários não permitidos.