Defesa & Geopolítica

Cooperação Brasil – Bélgica

Posted by
http://api.ning.com/files/V1jJL9vd5SVjNTdhXSMRl33mFT3fv2pdX6NR4nQ7edEH6qaTi1fHJ63y*jFekEVEh-swb3R-AJESmVBTUwkGyVWJMxx8sNSW/logoINPE2006maior.jpg
Empresas aeroespaciais belgas e brasileiras reúnem-se no INPE
26/02/2010

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realizam no dia 1º de março (segunda-feira), em São José dos Campos, o Encontro de Empresas do Setor Aeroespacial Brasil-Bélgica. O objetivo é promover uma aproximação de empresas dos dois países que atuam na área e divulgar o Programa Espacial Brasileiro, visando a identificação de oportunidades empresariais de interesse mútuo, assim como o fortalecimento do setor.
O encontro contará com a participação de representantes de 12 empresas brasileiras e 10 empresas belgas. Cada empresa fará uma breve apresentação de suas atividades. Nos dias 2 e 3 de março, serão realizadas visitas individuais às empresas, organizadas pela Embaixada da Bélgica no Brasil.
Fonte: INPE. Colaborou Ildefonso.

Comentário (blog Panorama Espacial): em outubro de 2009, a AEB e o Centro Espacial de Liège, na Bélgica, assinaram um programa de cooperação no setor espacial, compreendendo as áreas de educação – principalmente no âmbito das ciências e técnicas espaciais-; técnicas de observação da Terra; concepção de instrumentos espaciais; testes de instrumentos, cargas úteis e satélites; nanossatélites com participação de estudantes; técnicas ópticas e tecnologias específicas ligadas ao setor espacial.

3 Comments

shared on wplocker.com