Força Aérea da Índia vai realizar maior operação aérea da sua história

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/archive/0/00/20080414191658!SU-30MKI-g4sp.jpgA Força Aérea da Índia (FAI), pela primeira vez, vai demonstrar suas capacidades operacionais de ataque diurno e noturno, numa gigantesca apresentação de emprego denominada Vayu Shakti 2010, na área de tiro em Chandan, próximo à Jaisalmer. O exercício de demonstração será conduzido no dia 28 de fevereiro pelos caças Sukhoi Su-30MKI, Dassault Mirage 2000, Sepecat Jaguar, MiG-21 e MiG-29.

http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_Mirage_2000Hs_India_Takeoff_lg.jpg

Mirage 2000.

Aeronaves de transporte também serão empregadas, como os Antonov An-32 e Ilyushin Il-76, assim como os helicópteros de transporte e ataque Mil Mi-17 e Mi-35.

http://kensekhon.ca/PhotoAlbums/album_1189229733/mig21bison-side-P1020885-1200.jpgMiG-21.

Também pela primeira vez, o Beriev A-50 será empregado na missões de controle e alerta antecipado, enquanto um UAV (veículo aéreo não-tripulado) vai captar imagens em tempo real dos alvos destruídos pelos caças.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c0/India.Military.03.jpgSepecat Jaguar.

Ao todo, serão 65 aeronaves participando diretamente do exercício, sendo que outras 30 estarão voando e mais 30 no solo, representando uma força de 60 caças de sobreaviso que eventualmente poderão entrar em ação.
A FAI também preparou maquetes de radares, tanques, pistas de pouso, aeroportos, comboios de veículos blindados e de infantaria e mais uma série de cenários fictícios para serem destruídos pelos pilotos.

http://kensekhon.ca/PhotoAlbums/album_1189229733/mig29-rearside-P1030153-1200.jpgMiG-29.

Um grupo de paraquedistas da das Forças Especiais da FAI também atuarão em missões de neutralização de campos de terroristas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dDPl28-4YiQ&feature=player_embedded]

Fonte: Revista Asas

5 Comentários

  1. Será o Mahatma, lá dos céus, que ilumina os caminhos de Gunga Din?? Com certeza!! Louvado seja!!!

    E ainda celebra a paz nas conversações com o Paquistão. Só tu mesmo oh Mahatma, só tu mesmo.

    Abençoada seja tua terra, oh Mahatma, abencoada seja!!!!

  2. O pessoal que escreveu aí acima é dez… rsss. Vocês são ótimos (tirando a inveja dos números, que também tenho).
    Abraços.

  3. Peço desculpas, esqueci…

    É que o “passarinho” da foto supra, é o tal do SU-30MKI(4+) é o melhor CAÇA do mundo (4ª+ geração, depois do SU-35BM 4ª++) e SÓ Gunga Din TEM, é fabricado EXCLUSIVAMENTE lá sobre as bençãos do Mahatma. Lembro que é um caça de 4º++ Geração e que de 5ª só o F-22 Raptor EUA e o SU-50 russo que TAMBÉM é INDIANO. Haaaaaaaaaa

    Lembro também que os caças de característica FLANKER (SU-27 e SU-30) são CAÇAS-BOMBARDEIROS, diferente dos outros caças do mercado, Gripen, Rafale, FA-18 Super Hornet.

    E, o terceiro caça que pode ser comparado aos Gripen, Rafale e FA-18 Super Hornet é a “criança” da Mykoian Gurevich, o MiG-29OVT ou MiG-35 que os discípulos do Mahatma querem ressulcitar.

    E os sistemas VLS e mísseis “made in Gunga Din” assustam e, o Gunga Din lá, é NUCLEAR.

    Mas, mas, mas, CONFESSO: Eu sou uma viúva solteira e solitária, eu tinha até um pretendente em Vladivostk, num “menage a trois” delicioso (Rússia + Índia + BraZil no PAK-KA T-50). Mas ele voou em 29.01.2010. Até que eu estava interessada por ele mais o japonês não deixou, não sei porque “papai não quer que eu case”.

    Por falar no Sato-San, parece que ELE está tremendo, junto com um bocado de parceiro: “Aeronáutica entrega documentos secretos que dizia ter destruído”

    PNDH 3 o BRASIL precisa saber!!!!!!!!!

    Porque a história é contada só pelos vencedores?? Serão mesmo ELES os vencedores desta Guerra Civil Brasileira dos seus dias de CHUMBO??? Ou se esquecem que o Golpe Militar de 1964 foi patrocinada pelo IV Frota IANQUE

    INDICO:
    Morre embaixador dos EUA no Brasil na época do golpe de 64
    Por Oswaldo Souza

    O diplomata e acadêmico americano Lincoln Gordon, embaixador dos Estados Unidos no Brasil entre 1961 e 1966, morreu no último sábado, aos 96 anos de idade, em uma casa de repouso perto de Washington.
    Durante os primeiros anos do regime militar, Gordon e o governo americano mantiveram uma relação próxima com as autoridades no poder no Brasil, mas o embaixador sempre negou as acusações de que teria ajudado a promover o golpe de 1964, que derrubou o então presidente João Goulart.

    Apesar disso, o diplomata admitiu em 1976 que o governo americano do presidente Lyndon Johnson – que assumiu o poder em 1963, após o assassinato de John F. Kennedy – chegou a se preparar para uma intervenção militar com o objetivo de impedir que um governo de esquerda assumisse o poder no Brasil.

    No documento “Um Plano de Contingência para o Brasil”, datado de 11 de dezembro de 1963 e liberado para consulta pelo governo americano apenas em 2007, Gordon e o então secretário-executivo do Departamento de Estado americano, Benjamin Head, analisavam os possíveis cenários que poderiam surgir a partir da crise política que atingia o Brasil na época.

    Uma das possibilidades previstas pelo texto era a de que João Goulart fosse afastado do poder “por forças construtivas” e que houvesse no Brasil uma “tomada militar interina”. O documento sugeria que, caso isso ocorresse, o governo americano deveria adotar uma “atitude construtiva e amistosa” em relação aos militares.

    Dias antes do golpe militar, em março de 1964, Gordon também enviou ao governo americano um telegrama em que pedia que fossem adotadas “o quanto antes medidas para preparar um fornecimento clandestino de armas que não sejam de origem americana para os que apoiam Castello Branco em São Paulo”.

    “Deveríamos também nos preparar sem demora para a eventualidade de uma intervenção aberta que se faça necessária em uma segunda fase, e também para a possibilidade de ação soviética de apoio ao lado de inclinação comunista”, dizia o telegrama do embaixador. ”

    A história me absolverá. (Fidel Castro)

    Nóis sofre. Mas nóis GOZA.

Comentários não permitidos.