Rússia vai fornecer mísseis S-300 ao Irã, diz agência

http://www.jinewsnet.com/storage/s-300.jpg

Sugestão: Konner
MOSCOU (Reuters) – A Rússia pretende cumprir um contrato para o fornecimento de mísseis de defesa antiaérea S-300 ao Irã, disse o vice-chanceler Sergei Ryabkov à agência de notícias Interfax.
Israel e Estados Unidos pedem repetidamente à Rússia que cancele a venda dos S-300, que são montados sobre caminhões e podem abater mísseis ou aviões a até 150 quilômetros de distância.

“Há um contrato para fornecer esses sistemas ao Irã, e vamos cumpri-lo”, disse Ryabkov à Interfax. “Adiamentos são ligados a problemas técnicos com o ajuste desses sistemas.”

Ele alertou também para que as exportações militares da Rússia ao Irã não sejam politizadas. “É absolutamente incorreto colocar ênfase na questão dos S-300 (…) e transformar isso em um grande problema, para não falar em vincular isso à discussão sobre restaurar a confiança no caráter puramente pacífico do programa nuclear do Irã.”

A possível venda dos S-300, que poderiam proteger instalações nucleares iranianas contra bombardeios aéreos, é uma questão extremamente delicada nas relações da Rússia com Israel.

Em sua visita desta semana a Moscou, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pressionou o Kremlin a apoiar sanções mais duras contra a República Islâmica.

Reportagem de Guy Faulconbridge

UOL Notícias
Fonte:
UOL

5 Comentários

  1. Por mais que os holofotes globais não repousem sobre o país, ele está movimentando suas peças no seu tradicional jogo de xadrez.

    O governo russo reflete o exímio enxadrista, o gênio Kasparov, e mais do que vencer, joga por poder.

  2. “”“Há um contrato para fornecer esses sistemas ao Irã, e vamos cumpri-lo”, disse Ryabkov à Interfax. “Adiamentos são ligados a problemas técnicos com o ajuste desses sistemas.”””

    Aqui mora o perigo para a Rússia,se eles em um momento destes deixam de cumprir o contrato com o Iran, nenhum cliente dos armamentos russos se sentirá ao seguro, este prescedente pode abrir a fuga dos clientes para a China, e isso deve pesar muito na descisão do Kremlin sobre os S-300 jpara o Iran.

    Pra mim os russos vão fazer a entrega dos S-300 ao Iran e ainda vão mostrar pratodo mundo que tudo funciona a maravilha!!

    Os russos não são estupidos em quebrar este contrato que destruiria de vez a reputação deles.

  3. Aliás pesa sobre os mesmos essa pecha de ñ terem condições de repor peças e/ou entregar os produtos vendidos…é bom cumprir com o agendado.P azar dos ianks/sionistas, + se eles ñ vendessem , os chineses o fariam , eles tem um similar.

  4. Bate com uma mão e afaga com a outra?
    Ou seria mais estratégia para “entregar” os códigos fonte depois em caso de um ataque ao Irã?

Comentários não permitidos.