Na imagem acima é possível ver a configuração dos mísseis acomodados internamente nas baias centrais, como pode-se ver, a baia frontal possui uma altura maior que a traseira, o que permitiria alocação de mais mísseis, razão pela qual transporta um míssil de ataque de maior diâmetro.
No artigo Especulações sobre o PAK FA eu havia suposto que o caça teria esta capacidade e mais uma vez volto a bater na mesma tecla, claro baseando-se na suposição de que esta arte aqui apresentada representa a realidade.
Se a arte apresentada acima estiver correta ao meu ver o caça poderá sim levar esta carga de armas (14 mísseis ar-ar).
O PAK FA possui duas baias internas centrais e que para alguns seria capaz de transportar apenas 8 mísseis, porém como vemos na figura a baia central traseira ocupa toda a seção central e não parcialmente como no F 22, adicionalmente, tendo em conta que a fuselagem se alarga na medida em que se parte da traseira para o nariz do avião é suposto dizer que a baia central posicionada na frente terá mais espaço do que a traseira, pela imagem vemos a representação de 3 mísseis BVR porém trata-se de uma visão parcial e seria correto dizer que de fato seriam 4 conforme apresenta outra concepção (clique aqui para ver).
Nesta outra imagem acima vê-se representado um corte frontal da fuzelagem e claramente 3 mísseis acomodados na baia frontal isto significa (se a imagem corresponder com arealidade) que o caça seria sim capaz de transportar internamente, pelo menos 6 mísseis na baia frontal 4 mísseis na baia traseira e 2 mísseis na luva lateral ao lado da asa como representa a figura.
A representação acima sugere que os mísseis postos na fileira de baixo seriam acoplados a tampa da baia já os do cima, aos pilones internos na parte superior da baia.
Ressalta-se que na representação estão supostamente desenhados os mísseis BVR de diâmetro maior que os WVR, ou seja, considerando-se mísseis de menor diâmetro como os da “luva” o PAK FA poderia sim transportar 14 mísseis ar- ar.
Ainda sim por esta representação pode-se concluir que a capacidade de carregamento de armas internas do caça Russo/Indiano é pelo menos 50/ superior ao do F22 e ainda em condições mínimas sugeridas até agora 8 BVR + 2 WVR.
Só para lembrar um comentário antigo em outro blog:
“TREEEEEEEEEMAAAAAAAM!”
PS..:: não tinha reparado… mas o bico dele realmente e mais baixo que a traseira, quando em solo? Desse tanto?
Esses russos inventam cada “cousa”
Os engenheiros da Sukhoi são bons, muito bons. Soluções simples para problemas complexos.
A fobia ianks vai chegar a níveis sem precedentes..com o Pak.Perdemos o bonde da história..q _ erda.
Boa Cacará, realmente uma aeronave tão fantástica deve fazer muitos tremerem de medo outros tantos de raiva rsrsr