Peru adquire mísseis antiaéreos chineses QW-18

http://s1.postimage.org/gxKrqIA.jpg

O governo peruano adquiriu um lote de 18 mísseis antiaéreos MANPADS (Man-Portable Air-Defense Missiles) QW-18 Vanguard orientados por radiação infra-vermelha da CPMIEC (China National Precision Machinery Export Corporation). O valor do negócio é de US$ 1,4 milhão.

O QW-18 é disparado por um sistema de lançamento portátil desenvolvido a partir de modelos ocidentais e possui características hibridas de 3ª e 4ª gerações, guardando similaridades com o míssil ANZA, desenvolvido pelo Paquistão. Com 1,47 m de comprimento, 71 mm de diâmetro e pesando 10 kg sem o lançador, o artefato pode alcançar velocidades de até 600 m/s (2.160 km/h) no modo de perseguição e atingir alvos entre 500 e 5.000 m distantes.http://s1.postimage.org/gxKoiFi.jpg

O míssil chinês está equipado com um buscador infra-vermelho de dupla banda que o permite rastrear o alvo não só pelo calor emitido, mas também pela variação de temperaturas em sua superfície. As melhoras, segundo o fabricante, refinaram a capacidade da arma em voo sobre terrenos que tendem a confundir seus dispositivos de orientação.

Fontes peruanas afirmam que os QW-18 adquiridos serão entregues à 1ª Brigada de Forças Especiais (1ª B.F.E.), sediada na área de operações anti-terroristas conhecida como Valle de los rios Apurimac y Ene (VRAE), no norte do país. Essa corporação do Exército dedica-se, principalmente, ao combate contra o grupo guerrilheiro e narcotraficante Sendero Luminoso, cuja ação se desenvolve em regiões dominadas por densa floresta. Porém, acredita-se que o verdadeiro destino da arma seja outra unidade, já que o Sendero Luminoso não utiliza aeronaves em suas atividades.

Fonte: Tecnologia&Defesa

5 Comentários

  1. Somos parceiros dos Chinese, então pq tbm ñ comprar armas como o peru faz , neles? Aliás , td q se compra de armas aqui na América do Sul , interessa ao BRASIL..Vamos comprar os símiles do S 400 do Thor e por aí vai…é se possivel a tecnológia.

  2. Muito interessante… a China entrando no mercado pra valer, e com produtos tão “parecidos” com os Russos não é?
    Alguém mais achou isso aí parecido com o IGLA?

  3. Com certeza é a cópia …e com mt melhorias..alcance maior,merlhor precisão etc, etc.. temos de comprar as cópias dos S400 e dos Thor Rússos..logo, e pedir a tecnológia..eles dão.

  4. Os russo assim como americanos nao transferem tecnologia…ou compra de prateleira ou nao compra…e nao adianta chegar com cara de menino pidao que eles nao estao nem ai…

  5. o Braisl precissa e de um sistema de misseis tipo S400 ou complexos s300 para efetivamente cobrir toda a fronteira norte…os ST e os r99 com o sivam nao dao conta de todo o negocio…a coisa ta meia boca e mesmo transferindo os f5 pra la ainda vai ficar meia boca…a fronteira e muito grande…e um sistema destes ativo e pronto para emprego teria um impacto de dissuasao gigantesco na regiao.

Comentários não permitidos.