Brasil deve enviar reforço com 900 militares

http://www.sangueverdeoliva.com.br/images/Haiti4/10.jpg

O Exército brasileiro deve enviar nas próximas três semanas um reforço de 900 militares para compor a tropa humanitária da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti. Segundo o comandante militar do Planalto, general Sodré, serão 750 fuzileiros e 150 policiais da Polícia do Exército que somarão a tropa brasileira no país que conta com mais de 1200 militares.

– Eles já podem embarcar no Carnaval. Todos estarão reunidos no Rio de Janeiro.

Os 900 militares fazem parte do reforço de 1.300 homens aprovado no dia 25 de janeiro pelo Congresso Nacional. O Haiti foi devastado por um terremoto de 7 graus no dia 12 de janeiro que deixou até 200 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados. Há duas semanas o Conselho de Segurança da ONU aprovou o envio de mais 3.500 militares e policiais que fazem parte da missão de estabilização que o organismo internacional mantém no Haiti.

Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) partiu de Brasília para o Haiti com 130 militares, às 9h deste sábado (30). Os brasileiros substituirão parte do contingente que está no país. Na Base Aérea de Brasília, ontem, militares e familiares estavam emocionados e orgulhosos.

Fonte: R7 via NOTIMP

1 Comentário

Comentários não permitidos.