Desaprovação do governo Macri sobe quase 20% em 6 meses

O governo do presidente da Argentina, Mauricio Macri, desagrada a cerca de 43% da população local, revelou uma pesquisa divulgada nesta semana. Isso representa um aumento no índice de desaprovação de 18% desde que ele assumiu o Poder, há pouco mais de seis meses. Segundo pesquisa de opinião realizada a pedido do jornal La Nacion , somente 19% dos argentinos considera boa a situação do país, sendo que para 39% o atual panorama é regular.

Em dezembro de 2010, seu discurso de otimismo e de que corrigiria todos os erros cometidos pelos anos de kirchnerismo no poder pareciam ter contagiado a população.

Meses mais tarde, o país ainda sofre com os efeitos da crise financeira, somando-se um aumento nos índices de inflação, assim como dos impostos – batizados “tarifaços” — e uma onda de desemprego, no entanto.

Desta forma, neste mesmo período, sua aprovação caiu cerca de 15 pontos, ainda que permaneça alta, 56%. Os argentinos não parecem perder o otimismo, no entanto, seis em cada dez pessoas acreditam que a situação do país estará melhor no período de um ano.

O diretor da Poliarquia, consultoria responsável pela pesquisa, Alejandro Catterberg, explica que “a sociedade avalia de forma crítica e com grande preocupação a atual conjuntura, mas, ao mesmo tempo, mantém expectativas elevadas em relação ao futuro”.

A sondagem foi realizada entre os dias 2 e 15 de junho por telefone com mais de mil pessoas.

Ansa

Fonte: Terra

 

21 Comentários

  1. Se ele … com seis meses … eleito democraticamente pelo povo iludido é assim .. imagina aquele que tem 70% de rejeição em menos de seis meses no poder e por cima … é corrupto e usurpador 😉

    • A “Mãe”tem bem mais que 70% de rejeição visto que suas grandes realizações, além de permitir que a corrupção se tornasse sistêmica no Brasil, foram saudar a mandioca, estocar vento e dar assistência técnica aos índios..

    • A “mãe” vai ao público e é aplaudida pelo povão que a recebe com carinho ….e o nível de seus admiradores … aumenta a cada dia … rsrsr …aumentando o desespero dos golpistas pelo seu retorno… FATO ..o usurpador chegou até..rsrs….escancarar os cofres da união para os nobres corrupto moralistas e golpistas do congresso e do senado para se deleitarem . 😀
      .
      Já o ” titio” … este é elogiado pelo mundo ..” Esse é o cara ” …que recentemente, foi chamado pelo prêmio nobel da paz de 2014 o Indiano Kailash Satyarthi e por outros líderes mundiais.. para integrar conselho de líderes mundiais .. isso nunca vai acontecer com golpista como o usurpador do Temer e com o outro gopsita do FHC ( O siumento ) … rsrsr … bem pelo contrário … só vaias e ovo podre como shampoo .. HAHAHAHAH

      • A “Mãe” apenas aparece em eventos organizados pela “cúmpanhêrada” onde existe uma claque de pobres desvalidos aliciados com pão com “mortandela”…quero ver ela meter a cara na Av. Paulista sem seguranças em um dia normal como hoje. Ou então dar um passeio pela rodoviária de Brasília nas mesmas condições……

        Quanto ao interino, está tendo muito trabalho para corrigir as burradas que todo esse desgoverno saudador da mandioca e estocador de vento fez. E diga-se de passagem já alcançou uma vitória importante ao renegociar as dívidas dos Estados, algo que a incompetência administrativa e inépcia política da “Mãe” não permitiu fazer…..

        Quanto ao criador da “Mãe”, corre o risco de não comparecer às reuniões do dito “conselho de líderes mundiais” pois pode muito bem estar curtindo o frio da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, ainda mais agora que o STF mandou toda a investigação do mesmo de volta para o Moro…

        Por fim, e falando em FHC, ele participa do mais reconhecido grupo de estadistas do mundo, conhecido por The Elders, para o qual foi convidado justamente por Nelson Mandela. Talvez por isso que o “titio” tenha tanto ciúmes dele….rs!

      • Acho ate valido e respeito teu pensamento Lucena mas ate o momento não estou convencido que pepékas no poder façam o diferencial.
        Ser estadista de verdade ainda é coisa pra macho ate que apareça a primeira que convença-me com resultados praticos e não com gestos m,aternos,afinal de contas tal posição requer posturas não sempre compreendidas mas que devam estarem incondicionalmente inseridas dentro do contesto de unidade nacional que muitas vezes é confundido com ajuntamento do rebanho invés de contesto de ideal patriótico.

  2. Os numeros são bem maiores do que os expostos aqui e no percentual que faz alusão a uma pseudo maioria é na verdade o anseio,a esperança de melhorias.
    O neo-liberalismo apresentou sua verdadeira cara,carestia,desemprego,aumento de tarifas e a intenção de castração de direitos.

  3. As unicas diferenças deles para nós é que possuem mais cultira,são mais politizados e não são covardes como os Brasileiros não se permitindo escravizarem-se.

  4. Macri vem levando a cabo um gestão esforçada e corajosa, onde seu principal objetivo é livrar a Argentina do caos em que se encontra, resultado de 14 de desgoverno esquerdista, corrupto, autoritário e incompetente levado à cabo pelo nefando Kirchnerismo. Diante disso esse descontentamento é normal na medida em que as medidas necessárias e amargas produzem seu primeiro impacto. Contudo, à medida em que a situação fiscal do país melhorar, propiciando aumento no nível de emprego e renda, a popularidade inevitavelmente aumenta.

    No mais. ele mostrou-se igualmente corajoso ao jogar na lata de lixo a autoritária Ley de Medios, recurso autoritário do Kirchnerismo para calar seus críticos.

    • Se continuar assim … já a Cristina Kirchner volta e com tudo ! … .. o magrim está fazendo um grande favor a cris … coitado ..é cabo eleitoral da Cristina e não sabe … é um inocente .. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH….

  5. Os passos dados por Macri foram ambiciosos demais, infelizmente ele não levou em conta muitos fatores que hoje mastigam a economia argentina, dentre eles as privatizações em massa, que foram insustentáveis, pois até hoje a iniciativa privada não absorveu sequer 1/5 da mão de obra demitida por Macri, isso sem contar com as adequações necessárias para receber as empresas multinacionais, que são as grandes empregadoras, faltou e falta infra estrutura necessária para receber investimentos, enfim, Macri tem bons ideais, mas faltou sabedoria e cautela, isso está arruinando seu mandato, que não tem trazido os prometidos bons frutos.

  6. Qualquer presidente que assume um país devastado por uma má gestão anterior tem que tomar medidas impopulares e conviver com cofres vazios. A Argentina, da mesma forma que o Brasil, vai levar um bom tempo para se recuperar do desgoverno esquerdista bolivariano.

  7. NORMAL… não é fácil cortar previlégios… esses 20% são os esquerdinhas que mamavam nas tetas do estado argentino… GO MACRI, GO… 🙂

    • Ele nao esta conseguindo… grama que socialista pisa, dificilmente volta a crescer… e como o povo gosta de viver de ilusoes e os socialistas adoram delirar… um faz o do outro 🙂

      Macri esta cometendo erros graves como querer proteger a industria nacional da argentina, esse erro é tipico de gente que tem medo de perder, obvio, os empresarios fazem terrorismo psicologico…e sempre haverao sindicalistas mentirosos para ajudar no terrorismo;

  8. … parece que esqucem que o culpado disso é o governo anterior e o Macri nao consegue fazer nada, prometeu caçar os fantasmas, mas so eliminou 5% do que deveria ter eliminado, mas é obvio, quando ele começa a caçar os fantasmas, os fantasmas aparecem e invadem as ruas..

    o governo kirchner proibia divulgação de indices de inflação, e tambem congelava preços, ai a verdadeira causa da crise, com o fim do kirchnerismo, toda maquiagem que a kirchner fazia, sumiram… e ai o povo que é ignorante, nao percebeu que a causalidade disso; o efeito, preços subiram? a causa? o congelamento anterior..

    pior ainda é ver comentarista falando em neo-liberalismo, termo esse que inexiste em qualquer literatura cientifica;

1 Trackback / Pingback

  1. Desaprovação de governo Macri sobe quase 20% em 6 meses | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.