Aliados silenciam e chineses debocham de gafe dos EUA com porta-aviões ‘USS Carl Vinson’ que deveria estar a caminho da Coreia do Norte

Os aliados dos Estados Unidos na Ásia silenciaram nesta quarta-feira diante da confusão a respeito de um porta-aviões que deveria estar a caminho da Coreia do Norte para uma demonstração de força e na verdade estava finalizando exercícios de treinamento na Austrália.

Mas muitos chineses foram às redes sociais fazer piada com o assunto.

“O imperialismo americano é um tigre de papel”, disse um usuário do Weibo, a versão chinesa do Twitter.

“O porta-aviões estava andando durante o sono”, disse outro.

Na terça-feira os militares norte-americanos do Comando do Pacífico explicaram que primeiro o grupo de ataque Carl Vinson tinha que terminar um período de treinamento mais curto do que o esperado na Austrália.

Mas agora ele está “seguindo para o Pacífico Ocidental, tal como ordenado”, disse.

Na semana passada o presidente dos EUA, Donald Trump, disse ter ordenado que o grupo de ataque rumasse para as águas coreanas em meio a rumores de que a imprevisível Coreia do Norte provavelmente irá realizar um teste nuclear ou de míssil balístico de longo alcance.

“Não podemos comentar os detalhes da operação norte-americana de seus recursos”, disse um militar em Seul, capital da Coreia do Sul.

Pyongyang continua tecnicamente em guerra com o Sul e os EUA porque a Guerra da Coreia de 1950-53 terminou em um armistício e nenhum tratado de paz foi assinado.

O Japão, o outro grande aliado de Washington na região, não comentou a gafe, e o Ministério das Relações Exteriores da China não quis comentar durante um boletim à imprensa.

Sediado em Singapura, o especialista em segurança Ian Storey disse que os países da região consideraram a confusão sobre a localização do grupo de ataque “perturbadora e desconcertante”.

“Esta desconexão entre a Casa Branca e o Comando do Pacífico pode ser uma questão operacional, mas é distintamente estranha”, disse Storey, que trabalha no Instituto Yusof Ishak do Instituto de Estudos do Sudeste Asiático.

“O fato de que o grupo de ataque Carl Vinson não estava nos arredores da península coreana mina a abordagem dura do governo Trump com Pyongyang.”

A Coreia do Norte não fez menção à confusão, mas disse que os EUA e seu aliados “não deveriam mexer conosco”.

“Um porta-aviões de propulsão nuclear que os Estados Unidos e seu grupo de fantoches estão propagandeando com alarde não é nada mais do que uma pilha de sucata diante do poderio impressionante de nossas forças revolucionárias”, disse o Rodong Sinmun, o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Michael Martina / Greg Torode / Jack Kim

Foto: SEAN CASTELLANO/U.S. NAVY – Porta-aviões USS Carl Vinson em trânsito no Estreito de Sunda na Indonésia, sábado – 15 de abril de 2017.

Reuters

Fonte: YAHOO

21 Comentários

  1. hihihihihiiiiiiiiiHIHIHIHIHAHAHAHAHA…. thank you very much amigo Konner…. 😀

    Mas é isto que eu não entendo sabe…são estas coisas que eu ainda não consigo entender…porque não invadem aquele regime da Coreia do Norte?!…porque ainda não atacaram aquele regime?!…ele é o mais perverso e atroz que existe…é mais tirano e desgraçado que o do Saddam Hussein…então porque os eua ainda não libertaram e salvaram aquele povo da tirania, opressão e exploração?…porque não libertam e salvam aquele povo?…porque não levam a sua democracia e liberdade tipo exportação para aquele lugar como fizeram no Iraque?… 😀

    Relaxa caboclada…como eu já cansei de dizer aqui…Cão que ladra não morde… ?

    Em Rio que tem Piranha, Jacaré nada de Costas…hihihihi…. ?

    “_RR_
    19 de abril de 2017 at 19:41

    Primeiro: a economia chinesas está umbilicalmente ligada a economia americana… Os investimentos em solo chinês dependem de dinheiro americano. E o consumidor americano é o maior comprador de produtos chineses… Logo, desvalorizar a moeda americana seria a bancarrota chinesa… Simples assim…

    Segundo: enquanto os americanos liderarem a produção de tecnologia, então serão eles o topo da cadeia produtiva, em corporações que são hoje verdadeiros “monstros”, inseridos nos mercados mais variados do mundo e de diversas formas… Definitivamente, a esmagadora maioria de toda a tranqueira que existe tem alguma tecnologia desenvolvida nos EUA ao longo de sua cadeia produtiva. E é aí que está o dinheiro; isto é, produção e comercialização de tecnologia.

    Isso tudo, por tabela, é o que coloca o dólar onde está… E não pra menos, chineses, russos e quem mais tenha dinheiro, investem o que não tem em criação de cérebros…

    Num mundo onde não se pode mais trocar tiros por qualquer coisa, conhecimento se torna o meio maior para o poder… e para o dinheiro…”

    Trump e o livre mercado:

    https://www.youtube.com/watch?v=FmVfMl2jyvE

    • Máquina o tio Sam só tem DUAS alternativas … ou aceita a chantagem da Coreia do Norte como vem acontecendo até aqui … OU … vai para cima com tudo e enfrentar as consequências .
      .
      Os EUA estão pagando o preço da sua presunção de quererem ser o xerife do planeta .
      .
      A elite norte coreana,russa e a iraniana são bem diferente da “elite” do braZil …não adianta os americanos mostrarem os músculos,fazerem cara feia,sanções… NÃO funciona … eles não vão botar o rabinho entre às pernas,muchar as orelhas e abaixar à cabeça … NÃO !
      .
      Máquina é como sempre digo aqui .. tem elite e “elite” .. a elite norte coreana pode ser tudo .. doida,maluca,destemperada …rsrsr … menos “elite” de vira-lata . 😀

  2. Em pouco tempo o BOZO TRUMPALHAO mostrou ser um Desastre, um DOENTE MENTAL , so Rindo ,como sempre falei , gosta de moleza ,OSSO DURO corre!!!

    • sinal de desespero e fraqueza…estão desesperados…pois sabem que daqui a algumas décadas o mundo se tornara multipolar e o mercado mundial não mais centrado/baseado no dólar….é o que esta por trás de todos estes conflitos, distúrbios, incursões e golpes que ocorrem no mundo hoje…. uma guerra velada contra os emergentes…principalmente contra a Rússia e a China…pois disputam/tomam/ameaçam hoje áreas de influencia e mercados do ocidente…representando assim uma ameaça a hegemonia e status quo desta gente….o impulso para o comércio em suas próprias moedas… ignorando o dólar estadunidense…. a criação do banco de desenvolvimento dos BRICS… a declarada direção para uma integração da Eurásia, etc…..estão entre os varios motivos do desespero desta gente…esses países emergentes já criaram um banco próprio e pretendem utilizar uma moeda que não o dólar e isso está causando pavor nos eua pois eles somente conseguem manter seu domínio no mundo com sua moeda pois é o único país que pode emitir moedas sem lastro!…um arranca rabo entre esta gente será inevitável…a terceira guerra mundial é inevitável… não é mais uma questão de se vai acontecer ou não, mas sim de quando…

      • Os paises dos BRICS, tirando o Brasil, vão encontrar o seu espaço, pois os USA não vai ter coragem de enfrentar China e Russia em uma guerra pra valer. Enquanto isso o Brasil vai ficar eternamente no papel de “pais do futuro”, por culpa de sua elite apátrida e do eterno medo que as Forças Armadas tem da USARMY.
        Sempre foi assim, na época do Império o Brasil ficava de quatro para a Inglaterra, hoje para os USA, amanhã será pra China ou outro pais.

  3. Maquina
    Juro: quando vi essa foto tua, levei um susto

    kkkkk

    Galera
    Vamo deixar o —— quieto
    Se ninguem mexer com ele, ele não mexe com ninguem

  4. “Rafa_positron
    20 de abril de 2017 at 2:24

    Vamo deixar o —— quieto’

    deixa quieto é o CARAL@#$

    cadê?!…arregaram?!…voltem pra lá cambada de covardes….FROUXOS…não são a pica das galáxias?!…ou só chutam cachorro morto?!….são uns vida boa mesmo…só querem saber de vida boa né vagabundos!!…vão lá não né vagabundos!!..a conversa lá é outra né!…

    Cadê?!…não vão libertar aquele povo oprimido e explorado não?!…não vivem se auto proclamando como os guerreiros da liberdade e da democracia, que combatem e libertam países/povos da opressão e da tirania de regimes atrozes?!…. VOLTEM PRA LÁ PRA LEVAR A LIBERDADE E A DEMOCRACIA TIPO EXPORTAÇÃO DE VCS PARA AQUELE POVO!!!……vcs não são invencíveis e insuperáveis?!…são é uma PIADA mesmo…é isso que são… pff..

  5. estão vendo senhores porque sempre nos sabotam e nos mantém neste estado!…fracos e sub-armados!!…

    quem pode…PODE…quem não pode…REBOLA NO BERIMBAU…CHUPA QUE É DE UVA….

  6. Os Americanos não são bobos, não é um qualquer que é o Secretario de Defesa deles, e ele não é um comunista, como acontece aqui no Brasil, algo vai acontecer, Trump disse que algo teria que ser feito na Síria e houve o ataque a base aérea Síria bem debaixo dos nariz dos Russos, não sou Fâ boy de ninguém, más não gosto do comunismo, acredito que os Americanos não estão blefando, acredito que estão ganhando tempo para algo grande.

      • A matéria exposta faz menção a uma situação envolvendo um possível conflito entre países da Ásia e os Estados Unidos, e não a regimes, formas de governo e ideologias, se quer saber a diferenças entre Comunistas, Nazista e Fascistas não sou eu que vou te dizer.

      • Presentei-nos então nós aqui do Plano Brasil com uma aula de história nos mostrando as diferenças entre os comunista, Nazistas e Fascistas ?

      • É complicado….
        Existe um diagrama elaborado por um politico americano chamado David Nolan no qual ele tentou encaixar ideologias mais complexas

        Esse diagrama evoluiu e hoje é representado em forma de cruz… no eixo Y vc tem a intromissão do Estado na vida do cidadão… (quanto mais pra cima, mais libertario)

        No eixo X vc tem o interferência do Estado na economia… quanto mais pra esquerda, maior o grau de intervencionismo….

        Personalidades como Nelson Mandela se situam no segundo quadrante por exemplo (da direira para a esquerda, como na trigonometria)… ele era mais libertário e tb mais favorável a uma intervenção maior do estado para corrigir distorções sociais

        Comunismo, Nazi-Fascismo estão nas extremidades

        O Socialismo de estado se opõe ao Neo-Liberalismo pós-1960

        Stalin estaria no extremo do 3º quadrante

        Cara… é complicado explicar com palavras pq eu teria que mostrar no desenho… mas é por ai

        a Coisa é bem mais complexo doq a simplificação do senso comum

      • “Farias
        20 de abril de 2017 at 8:36

        Qual a diferença entre COMUNISTAS, NAZISTAS e FASCISTAS?.”

        a verdade é que no fundo não existe diferença nenhuma mesmo…foram todos movimentos antirreligião que reprimiram e perseguiram qualquer um que se opusesse a suas ideologias…

        o marxismo consiste de uma ideologia revolucionaria de cunho secularista antirreligião…que prega que a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…o marxismo não só é contra as igrejas…é contra a fé…Lenin e Marx encarava a religião como fraqueza e uma ferramenta do capitalismo…o comunismo é adepto do estado ateu…o regime marxista soviético fazia campanhas antirreligiosas dirigidas a todas as crenças principalmente ao cristianismo, budismo e xamanismo…

        o governo destruiu igrejas ou as colocou para uso secular…executou o clero e proibiu a publicação de materiais com fundamento religioso….pois consideravam que as Religiões só serviam para alienar e controlar seus fieis para o lado que desejassem…em regimes marxistas como o de Cuba e Coreia do Norte a religião é crime e religiosos são perseguidos…

        na China morreram 75 milhões de pessoas por causa das idéias insanas de ódio e preconceito contra as crenças das pessoas…Na Rússia mais umas dezenas de milhões estimando-se por baixo mais de 200 milhões de pessoas….em 1999 a publicação Christian Century relatou que a China tem crentes religiosos perseguidos por meio de assédio, detenção prolongada, encarceramento em prisão ou em acampamentos de reformação-através-de-trabalho…..

        O principal pilar do comunismo é o ateísmo militante responsável pela perseguição de centenas de milhões de religiosos…

        No campo de concentração de Dachau segundo cálculos da Igreja Católica pelo menos três mil religiosos entre padres, bispos e outros foram mantidos lá…Um dos prisioneiros, Karl Leisner, foi beatificado pelo Papa em 1996…Após rumores se espalharem pelo campo em relação a uma directiva de Heinrich Himmler de executar todos os prisioneiros, um dos presos mais célebres do campo, Oskar Müller, enviou mensageiros até o exército norte-americano para que estes dispersassem o campo…

        Dos 2.600 clérigos católicos que foram presos lá durante a Segunda Guerra Mundial devido ao anticatolicismo da Alemanha nazista, 2000 foram mortos…Essa opção, de deixar a igreja (Kirchenaustritt), existe na Alemanha desde 1873, quando Otto von Bismarck introduziu a ideia como parte do Kulturkampf focando contra o Catolicismo…Essa opção também possível para os Protestantes, e nos próximos 40 anos, tomaram vantagem disso…

        A atitude do partido Nazista em relação a igreja católica variava da tolerância a agressão, em seu plano de quase renúncia total…Muitos Nazistas eram contra o clero tanto na vida privada quanto a pública…O partido Nazista, claramente possuía elementos pagãos…A igreja e Fascismo nunca poderiam ter uma relação duradoura, pois os dois possuíam uma visão holística…

        A natureza da relação do Partido Nazista com a Igreja Católica é complicada…Antes de Hitler subir ao poder, muitos padres e líderes católicos opunham ferozmente o Nazismo, nas questões de incompatibilidade com a moral cristã… Em 1937 o Papa Pio XI ordenou a Encíclica Mit brennender Sorge, que condenava a ideologia nazista, notavelmente o Gleichschaltung, política direcionada contra a influência religiosa na educação, assim como o racismo e o antissemitismo Nazista…

        “Mas o Cristianismo é uma invenção de cérebros doentes: ninguém poderia imaginar nada mais sem sentido, nem qualquer forma mais indecente de transformar a ideia da divindade em um escárnio.”

        Hitler’s Table Talk 1940 (página 150) 

        A encíclica de Pyo XI Humani Generis Unitas nunca foi publica, pois ele morreu antes de ordená-la, mas a encíclica Summi Pontificatus, similar à original, foi a primeira divulgada pelo seu sucessor, Pyo XII, em outubro de 1939…A encíclica condenava fortemente tanto o racismo como o totalitarismo…

        A massiva oposição católica em relação aos programas de eutanásia, levou fim dos programas, em 28 de agosto de 1941, de acordo com Spielvogel pp. 257–258…Na Alemanha Nazista, todos os dissidentes políticos eram presos, e alguns padres alemães foram enviados para campos de concentração, devido a sua oposição, incluindo o padre da Catedral Católica de Berlin, Bernhard Lichtenberg e o seminarista Karl Leisner…

        Varios padres católicos na Alemanha e na Austria, foram registrados encorajando rezas de apoio ao Führer, apesar do Reichskonkordat, realizado em 1933 entre a Alemanha e a Santa Sé, proibir qualquer atividade política por parte do clero…o clero católico Romano da Holanda condenava, oficialmente e formalmente o Nazismo em 1941, portanto sofreu violência e deportações de padres, além de ataques a monastérios e hospitais católicos e a deportação de milhares de judeus para Auschwitz…

        Da mesma forma, a Igreja Católica Romana da Polônia foi violentamente atacada pelos Nazistas e viu milhares de clérigos enviados para campos de concentração, ou simplesmente mortos, um exemplo famoso disso, é o padre Maksymilian Kolbe…A maior parte do Clero de outras nações tomava uma posição mista, oscilando entre colaboração e ativa restrição…

        Em 1941, as autoridades nazistas decretaram a dissolução de todos os monastérios e abadias na Alemanha Nazista…Muitas foram efetivamente ocupadas pela SS, sobre o comando de Himmler. Porém, em 30 de julho de 1941 a Aktion Klostersturm (Operação Monastério) foi desativada por Hitler, que temia o aumento dos protestos por parte dos alemães católicos, que poderia resultar em rebeliões passivas, assim afetando os esforços de guerra alemães..

        Militantes neo ateus vivem dizendo que Hitler era Cristão…Hitler não tinha nada de Cristão!…Hitler precisava do apoio dos Cristãos para chegar ao poder na época…. dai discursos voltados a eles…o objetivo era conquistar suas mentes e corações…o apoio deles era de vital peso e importância política……. Hitler não era ateu nem cristão, e sim resgatou a cultura ariana pré-cristã a Europa….Hitler era um nacional-SOCIALISTA…. O mesmo socialismo (ideologia ateísta) que perseguiu e matou milhares de cristãos na URSS, China, Camboja e etc….

  7. Foi só um teste para saber se os chineses conseguiriam detectar onde estava o porta aviões mas quem detectou foi a própria imprensa dos EUA kkkkkk

    • vá lá falar mal ou debochar do penteado dele pra tu ver só como ele é simpático…pra tu ver a simpatia dele….rs…

  8. Os aliados talvez tenham silenciado, mas quem da imprensa ocidental iria publicar alguma crítica? Porém algumas exceções sempre aparecem.

    A pouco dei uma passada no site da MSNBC (msnbc.com) e vi o vídeo de um de seus programas jornalísticos que abordava justamente este tema. Aparentemente estão encarando como grande vexame por lá.

    No noticiário, além de algum deboche sobre a situação, um dos comentaristas fez um destaque importante e que merece alguma reflexão: o problema não é a Coreia do Norte neste momento. O problema é a Coreia do Sul que, depois de afastar uma presidenta, está em meio ao processo eleitoral em que um candidato nacionalista tem grandes chances de ganhar. E segundo o comentarista isto é prejudicial aos interesses dos EUA. Curioso, não acham?

    A quem interessar segue o link

    http://www.msnbc.com/morning-joe/watch/was-the-world-duped-by-trump-on-warship-claim-925242435982

  9. O vice Americano posou com cara de viralata enraivecido no muro Coreano para depois ir ao Japão falar de paz kkkkkkkkkkkkkk
    Olha Sushi voces receberão nucks mas nós estamos solidarios a desgraça de voces kkkkkkkkk
    É sempre assim o covarde vem te destroi e depois te convence a ser capacho para te defender contra o proximo destruidor e ootario nãoa proveita a oportunidade de dar-lhe um basta pondo orabo entre as pernas se urinando.

Comentários não permitidos.