Cooperação Franco-Brasileira: Grupo Jeanne d’Arc no Rio de Janeiro

rio_article_pleine_colonneTradução e adaptação: E.M.Pinto

4 de abril de 2014, O navio d ecomando e Projeção d epoder  (BPC) Mistral e a Fragata furtiva leve (FLF) La Fayette aportaram no Rio de Janeiro para uma pausa de alguns dias para a assinatura de cooperação franco-brasileira.

Durante a parada serão efetuadas muitas interações com a população brasileira . De 25 e 26 de Abril, serão feitas apresentações e visitas aos alunos de escolas.

No final da visita, 29 de abril e 30, o Mistral, e a sua força de reação bem como a fragata La Fayette realizará  um exercício anfíbio com a  Marinha do Brasil chamado de “Mistral de Braise ” na península da Marambaia. Do lado brasileiro, uma centena de soldados, uma fragata e veículos anfíbios serão mobilizados para uma operação junto com o navio militar francês.

O Mistral e a  La Fayette estarão desde  março a julho 2014, como parte da missão “Jeanne d’Arc”, durante o qual 155 oficiais-alunos de corpos diferentes e 18 nacionalidades diferentes completarão a sua formação militar e humana no navio.

Fonte: Le Portail de Sus Marins via Marine Nationale

4 Comentários

  1. “”Durante a parada serão efetuadas muitas interações com a população brasileira”” MENTIRA,apenas houve visitação de crianças de determinados colegios e nada mais.Somente determinado corpo militar Brasileiro teve acesso ao Mistral.

    “”Assinatura de cooperação Franco-Brasileira”” KD

    A missão Jeane Darc corre o mundo e dos 155 praças de diferentes nacionalidades EXISTEM BRASILEIROS e a materia não cita isso.

Comentários não permitidos.