Defesa & Geopolítica

Embraer no radar árabe

Posted by

KC390

Interessadas em aviões de defesa fabricados pela Embraer, autoridades dos Emirados Árabes assinaram um acordo que abre o caminho para a venda de equipamento militar brasileiro.

Além do Super Tucano, Dubai está pretendendo adquirir duas aeronaves ainda em desenvolvimento: o cargueiro KC-390 e um jato que evoluiu a partir dos modelos 190 e 195. (Nota publicada na Edição 862 da revista Dinheiro com colaboração de: Carolina Oms).

 

Fonte: Dinheiro via NOTIMP

12 Comments

  1. Parabéns a EMBRAER, significa + empregos a td os envolvidos na construção de aviões no BRASIL..Sds.

    • Carlos Augusto says:

      giancarlos, é uma pena, porque grande parte desse avião vai ser feito em Portugal, não me pergunta porque isso foi acontecer? Mas vou te responder…, deve ser porque os dirigentes da Embraer nos acha com cara de otários. A maior parte do dinheiro para o desenvolvimento deste grande jato saiu dos cofres do desgoverno da dilma, para gerar emprego lá em Portugal, que dor e que tristeza, somos mesmo um bando de macacos.

      • ViventtBR says:

        Colega cidadão (macaco?)
        Em que mundo vc vive?

        A Embraer é uma das mais respeitadas, conhecidas e admiradas empresas de alta tecnologia do mundo.
        Tanto que milhões de pessoas entregam literalmente e com confiança suas vidas a seus cuidados, todos os dias.
        Além disso, dois dos seus maiores pontos positivos é saber tanto acompanhar o progresso tecnológico da área em que atua, como também acompanhar a dinâmica comercial dos tempos modernos. Na qual
        qualquer negócio, hoje, no mundo empresarial globalizado, que envolva cifras bilionárias, ou mesmo milionárias, requerem para serem fechados uma série de compensações, ou seja, uma mão lava a outra.

        Acorda cidadão!
        Ou vá estudar antes de espalhar e falar besteiras e ofensas gratuitas por onde anda.

      • RobertoCR says:

        É isso aí ViventtBR.

      • Carlos Augusto says:

        ViventtBR, quando eu digo somos um bando de macacos, vc esta incluído, talvez um pouco mais porque defende essa indecência, o governo brasileiro investiu neste projeto mais de 1Bilhão de reais, e grande parte deste avião vai ser construído em Portugal, por ser um projeto estratégico da FAB deveria ser em sua grande parte construído no território brasileiro, mas eu bem sei que turbinas e mais alguns itens tem que ser adquiridos fora, mas Portugal que eu saiba não fabrica nada, apenas orgulho de serem do 1º mundo, GRANDE PORTUGAL. Quanto a estudar, não fiz engenharia aeronáutica como gostaria de ter feito, mas fiz Direito, acho que tá bom, no mais dispenso o seu comentário no meu post.

        [Nota da Moderação]

        Vamos com calma aí senhores! Houve um erro de interpretação no primeiro comentário do Carlos Augusto, presumo que o mesmo desejava fazer menção a campanha que surgiu recentemente por conta de um jogador de futebol. Entretanto, o referido leitor/comentarista, ironicamente fez REFERÊNCIA DIRETA à um outro comentarista em sua segundo comentário. Sarcasmo, tem gente que gosta, tem gente que não. Se for pra fazer brincadeiras que seja com o consentimento de ambas as partes. Do contrário poderá ser interpretado como Ataque Pessoal.

        Att, Moderação Plano Brasil

      • ViventtBR says:

        Ué, cadê a moderação que ia coibir ofensas pessoais?

        Cidadão vc não sabe nem a diferença de post para comentário. O post não é seu, ele é do E. M. Pinto.

        VC pelo jeito, só sabe ofender. E o confirma ao vir me ofender diretamente.
        Além de baixar o nível da site.

        Volta para os livros, vai estudar, e aprender a ser mais educado, e a diferença entre fazer Direito e Errado que é o seu caso.

        [Nota da Moderação]

        Qualquer ofensa, ou comentário, que o leitor se sinta atingido. Entre em contato com a equipe de moderação do Plano Brasil.

        moderacaoplanobrasil@gmail.com

        Att, Moderação Plano Brasil.

      • Alvez8O says:

        Carlos Augusto,
        você fala por sí e de sí só…Não projete nos outros os seus complexos…

      • Carlos Augusto says:

        O comentário aqui foi dirigido ao giancarlos, e não ao viventtbr, é só ler e ver a quem foi dirigido o comentário.

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Não caia nessa, amigo… o cidadão acima está só querendo lhe jogar contra o amigo Viventt… não entre nessa… a atitude deles demonstra o caráter que possuem…

      • Lucas Senna says:

        Carlos, de fato uma pequena parte da aeronave será feita pela OGMA, que é uma empresa sediada em Portugal. Porém não se trata de “grande parte” como você diz, apenas 4,5% das peças, e o mais importante, a OGMA É da Embraer! A OGMA pode ser de origem portuguesa, mas quem controla a empresa é a Embraer com 65% da Empresa, então não há nada demais isso, apenas a EDS distribuindo tarefas dentro de suas divisões e subsidiárias. Mesmo porque não faria qualquer sentido ter toda uma estrutura parada a toa com pessoal qualificado.

        http://www.publico.pt/economia/noticia/quase-metade-do-aviao-kc390-da-embraer-e-produzido-em-portugal-1597863

        A propósito, adivinha quem é a empresa que faz a manutenção dos F-16 portugueses e de muitas outras aeronaves militares de muitos países europeus? Quem descobrir ganha um doce…

      • Carlos Augusto says:

        Valeu Lucas e Blue Eyes.

  2. NovoBrazuk says:

    Muito bom e que as negociações avancem. Os caras tem grana para gastar e costumam gastar bem.

shared on wplocker.com