Putin adverte contra alteração de fronteiras na Federação Russa

http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2011/08/01/putin_lusa.jpg/ALTERNATES/w960/putin_lusa.jpgO primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, advertiu nesta quarta-feira contra qualquer alteração de fronteiras entre os membros da Federação Russa, o que, segundo ele, poderia causar uma reação em cadeia de disputas territoriais. Por nenhum motivo deve ser aberta essa caixa de Pandora em nosso país“,– disse Putin, em uma reunião com representantes de organizações juvenis de Cáucaso do Norte realizada na cidade de Kislovodsk.

Putin admitiu que na Rússia “existem cerca de 2.000 potenciais disputas territoriais, incluindo as repúblicas do Cáucaso do Norte. Basta começar a repartir algo e não terminaremos nunca“.

O primeiro-ministro pediu que aqueles que falam de disputas territoriais tenham harmonia, usando uma frase de um personagem popular de uma série de animação soviética. “Garotos, vivamos em paz.”

Putin: O futuro da Rússia depende da consolidação de várias nacionalidades e de religiões

O futuro da Rússia depende da consolidação de várias nacionalidades e de religiões, afirmou o primeiro-ministro, Vladimir Putin, em uma reunião com a juventude em Kislovodsk, no Cáucaso do Norte. Em sua opinião, será muito mais fácil construir uma sociedade multicultural na Rússia do que na Europa, porque a Rússia, historicamente, tem evoluido como um país multi-religioso e multiétnico. O primeiro-ministro observou que, após o colapso da União Soviética, as pessoas que não estão relacionados ao islão tradicional, começaram a impor usos na esfera espiritual-religiosa da Rússia. Mas os líderes religiosos no Cáucaso entenderam-no, o que permitiu quebrar a espinha dorsal do terrorismo.

Fonte: VozdaRússia

33 Comentários

  1. Sinceramente sou fã de cara meu sonho era ter um politico Brasileiro como ele serio metido a machão e curto e grosso!!!!

  2. UM VERDADEIRO LADRILHO ESCORREGADIÇO
    .
    .

    Essa colcha de retalho que é a Russia,está cobrindo uma cama cheia de escorpiões.
    .
    OBS_
    .
    A China também é uma grande colcha de retalhos.

  3. A Russia nesses termos é igual ao Brasil, multicultural por natureza. É assim que deve proceder para uma globalização, se multicultural internamente não ficar pensando que destruir os Estados Nacionais e formar Governança Global em que no máximo 12 pessoas ou no máximo famílias governem o mundo, como alguns pretendem. Sendo multicultural internamente já cria estabilidade sócio-política e economica. Assim podemos ter o melhor presente que os deuses podem nos dar PAZ E AMOR,PROGRESSO E RIQUEZA.

  4. O cara porque dança diferente do vizinho ou fala com sotaque diferente já se arvora no direito de ter um país pra ele.
    Haja saco!
    Esse negócio de preservar cultura é uma beleza, mas é coisa de intelectualóide. No Brasil todo intelectual de plantão quer preservar a cultura indígena (só pra citar um exemplo), mas com o filho dos outros. O dele fica vendo TV a cabo na sala com ar condicionado enquanto joga videogame no smartfone com uma mão e come pipoca de microondas com a outra, e não tem nenhuma identidade cultural que não a do consumismo, como se fosse filho de chocadeira.
    É como disse Joãozinho Trinta, quem gosta de pobreza é “intelectual”.
    Esses ingênuos que querem um Estado só pra eles lá na Rússia deviam ler a história do Brasil. Enquanto éramos colônia, pagávamos 1/5 das riquezas extraídas, hoje, somos independentes e pagamos 3/5. Mudou só a nacionalidade do “ladrão”, que agora é compatriota.
    Há quem veja nisso uma grande vantagem. Vai entender!
    Ah! O serviço público hoje continua a mesma maravilha da época do Brasil Colônia.

  5. Infelizmente o comunismo, cheio de boas intenções, não foi capaz de promover uma série de transformações na essência do ser humano.
    Uma delas foi conseguir acabar com as crendices ancestrais ocasionada pelos nossos “medos primitivos”, crendices essas que recebem o pomposo nome de “religiões”.
    Tivessem conseguido pelo menos isso, já teria valido à pena, mas falharam, e agora terão que lidar com 2000 potenciais disputas, e claro, a religião sempre é o pano de fundo desses conflitos já que é onde há grande quantidade de massa de manobra manipulável pelos lobos travestidos de cordeiros de plantão, que abunda lá, como aqui.

  6. Bosco falou tudo… imposição cultural só é bom no dos outros… tem muito indio por ai mais “esperto” que muito branco… indio não quer mais apito, muito menos comer macaco… ele tá é comendo picanha em churraqueira eletrica e assistindo aos poli e shoppings da vida acompanhado de umas geladas e indinhas de 13 anos a postos…

  7. …O serviço público naquele tempo era melhor e mais barato…
    Quanto aos paizécos proliferando tal qual cogumelos após a chuva, chamo isto de Kosovisação(dividir para conquistar) e a estes intelectuóides, não resistem ao primeiro questionammento.
    No Pára há uma grande nação indígena, chamada Carajás (Karajás ou Karaiaás), índios guerreiros,aguerridos que nunca foram dobrados pelos colonizadores (apena pequenos grupos de suas tribos) e que pediram o reconhecimento de seu território e nação (naquela região) cultura, e tudo mais.
    Lindo, concordo… A menos de uma constante, os Carajás não são de lá, vieram faz muitos séculos do norte de Minas Gerais, segundo alguns antropólogos, após um vasto período de seca que os mantinha em fome e guerra de aniquilação com seus inimigos, Antropofagia.
    Ao chegar no Pará passando pelo que é hoje Goiás e Tocantins, aniquilaram outras 3 nações indígenas ocupando o seu lugar.
    Então??????? não é isso que fazem os colonizadores? quem é que detém mais direitos sobre a terra cultura e tudo mais???? ìndio aniquilar e subjulgar índio, pode?
    Regiões do Mato grosso, Pará, Goiás e a Ilha do Bananal foram territórios tomados e dominados em guerras de aniquilação e assimilação, o povo atual é miscigenação, até mesmo os indígenas mais “puros” são resultado de miscigenações e assimilações dos povos vencidos.
    Como fica esta questão???????
    Só para assinalar, aos incautos, tal como dos europeus e africanos, também sou descendente indígena , dos Carajás, portanto quero o meu pedaço de terra…
    Sds
    E.M.Pinto

  8. Quem partiu a Geórgia em 3 seja lá por qual motivo não forma os Georgeanos, foi a Rússia.
    Portanto a “Unidade” é o discurso de quem vence, o desmembramento é o prêmio pra quem perde…
    sds
    E.M.Pinto

  9. Legal, Edilson… eu também quero uma glebinha…rsrsrs… eu mesmo não tenho sangue indio ou negro… mas minha senhora tem os dois…rsrsrs… meus indinhos e negrinhos também tem direito ao seu quinhão… acho que vou criar mais um quilombola ou uma reserva em MT…rsrsrsr… basta procurar a funai e algum antropologista formado na USP vai me dar razão…rsrsr… o estado atualmente tá todo retalhado mesmo… um a mais ou um a menos, não vai fazer diferença…rsrsrsr…

  10. Não é à-toa! que está se armando bem durante décadas pós guerra-fria. Está vendo as esquadras do Tio Sam metidas a valentonas incitarem combates perto das fronteiras russas.

  11. Caiu!!! caiu!!! a Dilma mandou o pé no Jopim…rsrsrs… tão dizendo que um general reformado vem aí… será que é quem estou pensando?… MAGAVILHA!!! RSRSRSRS…

  12. Todo cuidado e pouco c esse sr. da guerra, ele já deu uns sopapos na Geórgia e poderá dar uns murros em outros, já basta a questão dos kosovares q ele e a Sérvia estão tentando engolir…Sds.

  13. Caramba, e a elogiei agora pouco. Agora! Se a presidenta unir seu clube da luluzinha junto à os demais ministros e senadores, em pró de abrir as portas à um ministro da defesa como nunca antes neste país, tomara que seja também o general reformado que estou pensando heheh

  14. Eu acho que cultura popular, regionalismos, tradições, folclore, ou coisa que o valha, nos tempos atuais, devia existir nos teatros, cinemas, gravados em vídeo, etc.
    Nenhum povo deveria ser mantido em estado primitivo com a desculpa que se está conservando a memória nacional ou preservando a identidade cultural de uma determinada parcela da população, como patrimônio nacional.
    Eu particularmente não gosto nem de festa junina.
    Patrimônio nacional uma ova.
    Tem gente que deve achar bonito menino buchudo cheio de verme morando em casa de palha cheia de “barbeiro” sem nunca ter visto TV na vida ou tomado um sorvete Kibon.
    Preservar nossas origens às custas dos outros.
    O intelectual usa a universidade pública para se formar mas tem delírios em ver um bando de gente ignorante que nunca estudou, com a pele marcada pelo Sol, sofridos, aparentando terem 20 anos a mais, dançando e bancando os micos amestrados nos “bumba meu bois” da vida.
    Seria ótimo se não fosse uma sina para muitos. Como opção de vida, o tal do “folclore” é maravilhoso, já como destino, é lamentável, ainda mais quando tem um monte de “bacana”, nascido de chocadeira, aplaudindo.
    É como aquele velho ditado: Pimento no “joelho” dos outros é refresco.

  15. A Russia e a China ainda não foram divididas em “republiquetas” por serem governadas com mão de ferro mas essa (mão de ferro) vai enferrujar e ai o que é de paisicos que vai pipocar por aqueles buracos não esta escrito.

  16. Bosco, a minha vida inteira eu pensei assim… a china, ainda contra a opinião mundial, tá tirando os miseráveis da miséria e levando-os para um padrão mais aceitavel de civilização… isso que vc descreveu pode ser visto no começo do sec. passado no Brasil, qndo Monteiro Lobato escancarou as miserias do caboclo brasileiro através da figura do “Jeca Tatu”, que é bonito só no cinema do Mazaropi… hoje os caipiras tão andando de Hilux e calçando bota Countrie e não andando de pé rachado… isso é evolução… agora querem fazer de conta que o indio quer ficar na oca pegando malaria e hepatite ao inves de se aculturar (não que já não estejam aculturados)… bom para eles ficar assim só a funai pensa… claro está que se depender da funai, indio vai ficar comendo mandioca e se fu… na oca… eles não estão preocupados com indios… isso se não morrerem de doenças do homem branco… saudações…

  17. Putim pode ter os seus defeitos, mas é um grande líder e estadista mundial. Gosto dele.
    Os russos têm que defender os seus interesses, como todo país soberano que se preze. Vamos nos aproximar mais dos russos, pois eles detém tecnologia militar e aeroespacial.

  18. .
    .
    Por mim o fracasso em ter acabado com as religiões foi o resultado de querer colocar o estado como religião… quis somente substituir uma com outra, ai não da!!
    .
    E somente os fortes sobrevivem, e se sobrevivem é por que vivem unidos, caso contrario viram pedaços, e uma vez divididos serão dominados pelos que vivem unidos!
    .
    E realmente hoje o consumismo sem alma humana dos robôs da TV por ai está levando a humanidade para o barranco, somente a cultura da independência e da não aceitação de modelos dominantes pode salvar um povo, se virar seguidor da propaganda estrangeira esta condenado ao fim!
    .
    E realmente o Putin tem mão de ferro, quero ver os USA segurarem a desagregação com o seu sistema e estilo de vida individualista e profundamente competitivo, assim que um notar que ganha mais fora dos United States, bau-bau, vira domino! Ja tem até uma teoria bem pautada por ai, ja foi apresentada e debatida até no Congresso Yankee, e foi feita por um russo.
    .
    Valeu!

  19. Francoorp e Bosco.
    O problema das religiões começaram com as teologias patriarcais de tipo monoteístas com um deus ciumento.
    Ciumento ditatorial e monopolizador…

  20. Falou tudo ADRIANO e isso gerou soberba fazendo-os acharem-se especiais e diferenciados dos demais.Esta ai a origem de toda xenofobia,segregação e intolerancia…..Alem de serem menos peçonhentos e devoradores né DANDOLO?

  21. Notem como a conscientização social deles os Russos difere da Europa Ocidental que é altamente protecionista e segregacional.Se ele Putin conseguir conscientizar seu povo que viver em um coletivo multi-racial e multi-religioso de tolerancia e respeito ninguem segura a Russia.O que vemos hoje no mundo é uma Europa Ocidental cadente e uma OTAN enlouquecida a difundirem desarmonia e intrigas a outros póvos gerando divisões e confusões.Usam de slogans de moda,liberdade,preservação embutindo neles suas reais intenções DOMINAÇÃO,SAQUES,PILHAGENS,GENOCIDIOS e tudo em nome de Jesus aquele que não era imundo como a matriz religiosa deles é imunda,corrompida e prostituida.

  22. E aí… td bm com todos? também estou de volta depois do apagão do site.
    E também sou brasileiro com frações de sangue indígena na minha família… portanto quero meu pedaço da partilha do Brasil para os índios.
    Gostei mesmo dessa idéia… reserva de terra para nós q provarmos por árvore genealógica ascendência indígena. Com seguinde detalhe… meus ancestrais são charruas ou minuanos lá no sul, portanto quero meu território dentro do RS, SC ou PR, e de preferência perto das capitais. Pois tenho sangue índio e estou podendo… né mamãe FUNAI?!

    E Putin está coberto de razões – pois emotividades só são bem vindas no nível relacional homem-mulher, no nível de comunidade o discernimento racional equilibrado é q deve
    sobressair.
    O futuro feliz da humanidade é a união de seus povos e não separação e isolamentos vários.
    Porém, pelo jeito ainda vamos conviver com dementes assassinos e isolacionistas, como aquele da Noruéga, por um bom tempo.

  23. Eita Cacilda então tenho direito de terras tambem por genealogia India (Tupynambá)Francesa (Corsarios)Holandesa e Portuguesa (invasores).Da parte de mãeCorsarios Franceses e Tupynambas no RJ E Holandeses no Nordeste e de pai Portugueses e Caparaós em MG me contento com o entorno da Baia de Guanabara rsrs rsrs E vamu torrá o cachimbinhu da paz

  24. pessoal o que o putin fez foi apenas manter a russia “unida”(sem alarmes), sem que comece mais uma vez disputa de territorios dentro de seu pais, porem podem ter certeza que quem manda la dentro é a “regiao” proxima a europa, isso quer dizer que se acontecer de ter separatistas por causa de “religiao ou raça”, o governo russo vai disimar qualquer tentativa pq quem manda la é o “pessoal” do lado oeste, que é a maioria da populaçao russa.(vi o pessoal falando de acordos com lider islamico chechenos , isso é quase que impossivel).

  25. Jakson… Apesar de existirem ali várias republiquetas… Existe um sentimento muito grande e intenso em todos da “Mãe Rússia”…

    Quando você conhece esse povo, você percebe isso, isso é o que faz eles se levantarem e por mim esse sentimento cria união só precisa do motivo e de um louco qualquer com liderança razoável para ir em frente.

Comentários não permitidos.