Coletiva de imprensa com Antonio Patriota e António Guterres o Alto Comissário da ONU para Refugiados

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota e o Alto Comissário da ONU para Refugiados, António Guterres, falaram com a imprensa após reunião de trabalho no Palácio Itamaraty.

12 Comentários

  1. Brasileiro é tão bonzinho ou seria tolinho?So falta negociarem a cadeirinha do conselho pois supridores do mundo somos e seremos ainda mais e tem tanta terra sobrando e como se fazem reservas buscando darem autonomia as mesmas não custa nada mais uma de refugiados do Oriente Medio,outra de Haitianos,fora indios e nativos vizinhos que todos tem caras de curumins iguaizinhos a adentrarem nossas terras e nelas se estabelecerem com a conivencia do estado e com mais direitos ate que Brasileiros.O Brasil dos Guetos e palafitas se faz potencia se deixando usar como a ninfetinha lindinha empinadinha seduzida pelo lobo.E todos acham lindo aplaudem e soltam gritinhos euforicos oh que espiritualidade oh assim consientizaremos o mundo.O estuprador esta a porta e a manaba esta ereta.rsrs rsrs Esse Patriota é meio kit gay rsrs

  2. Oras para dizer que os EUA e Israel não prestam um monte se junta (inclusive eu mesmo) agora pra ajudar esses coitados – não porque isso e tem mais aquilo e aquilo outro…
    Desde que seja algo organizado que venham, por mim são bem vindos.

  3. Amigo carl94fn sou filhos de imigrantes de pai e mãe,meu DNA é bem diversificado,mas acima de tudo sou brasileiro.
    O grande problema é a OTAN fez uma grande besteira para garantir um suprimento de petróleo e não mediu esse efeito colateral.Eles que proíbem até véu islâmico jamais aceitarão esse povo que tanto despresão.São todos eles xenofóbicos.
    Não tenho idéia do volume de refugiados,mas não vejo isso com bons olhos,porque eles fizeram uma tremenda sujeira e quem vai limpar somos nós.
    É muito fácil destruir um país via Tomahawk e Rafale,mas é difícil aceitar a responsabilidade de atos criminosos.

  4. NovoBrasuk
    É verdade que a OTAN fez merd… em prolongar essas ações mas mesmo sem o dedo da OTAN haveriam refugiados da Líbia, agora não existe mais nada a fazer além de ajudar ou não… Como brasileiro eu não me oponho a uma possível decisão do nosso GF em ajudar alguns desses refugiados desde que exista todo um programa para ajudá-los e não só aceita-los e jogarem na rua, mas nessa parte sei que são até que bem organizados.
    sds amigo

  5. Nosso pais é pobre e não resolveu ainda seus problemas sociais. Se há recursos para apoiar pessoas em risco, ele deve ser empregado no povo brasileiro, até zerar nossa pendencia social. O Brasil esta cheio de refugiados nas favelas das grandes cidades e isso é que deve ser prioridade. A Europa e os EUA que são ricos, tem renda per capta três há cinco vezes maior é que devem dar refugio a esse contingente. Porque eles não pedem o Chile ou Argentina para dar refugio para dar refúgio para eles, já que o IDH deles é melhor que o nosso? Ou melhor porque não mandam pra Portugal já que lá a população esta envelhecendo e vão precisar de gente jovem. O Brasil não precisa de mais problemas, já temos além da conta. Não é nosso problema! Até por que eles não nos deixam fazer parte desse clubinho, nos embargam tecnologias sensíveis para nossa indústria, um exemplo o caso dos foguetes da Ucrânia, bloqueiam nossas vendas como no caso do Osório, ST, e esses países da ásia áfrica e até América latina preferem o China ao brasil no caso de investimentos. O Brasil é bonzinho más seria idiota?

  6. Não sou contra que ajudemos póvos oprimidos e pelo contrario penso que deviamos ajudarmos mais amplamente póvos do Oriente Medio e Africa,mas sou contra que o mundo ou outros paises paguem o onus das cagadas da OTAN e as manipuladas ingerencias da ONU.Hoje fazem com eles,amanhã farão conosco e demais paises Sulamericanos.O pais que se propõe a judar deve ter a conta paga por aqueles que interferem.Para recebermos refugiados e para enviarmos nossos soldados em missões servimos mas como pais que precisa ter presença de liderança reconhecida e operante não servimos.

  7. Se o governo petista estivesse fazendo isso por consciencia humanitaria eu mesmo seria a favor… mas sabemos que não é por esse motivo… há toda uma estrategia de integração de ideologias e acordos inconfessáveis que eles fizeram com os islamicos e russos… sem falar que será mais um ato de simpatia perante a comunidade arabe local, angariando mais votos futuramente, só isso… já,para os yankes, qnto mais problemas abraçarmos, melhor… compreendes?…

  8. eles vindo ou nao nao vai influenciar em nada a nossa sociedade pois aqui eles acabam se influenciando pelos nossos costumes o Brasil e seu povo é muito forte e so sao alguns refugiados nao o pais inteiro

  9. Continue! Antonio Patriota. Como não temos raiz transcedental como o Irã de se opor à os sionistas, o melhor é se adequar a eles sem entregarmos a chave de nossa soberania, para depois a onça avançar.

Comentários não permitidos.