Defesa & Geopolítica

Putin adverte contra alteração de fronteiras na Federação Russa

Posted by

http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2011/08/01/putin_lusa.jpg/ALTERNATES/w960/putin_lusa.jpgO primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, advertiu nesta quarta-feira contra qualquer alteração de fronteiras entre os membros da Federação Russa, o que, segundo ele, poderia causar uma reação em cadeia de disputas territoriais. Por nenhum motivo deve ser aberta essa caixa de Pandora em nosso país“,– disse Putin, em uma reunião com representantes de organizações juvenis de Cáucaso do Norte realizada na cidade de Kislovodsk.

Putin admitiu que na Rússia “existem cerca de 2.000 potenciais disputas territoriais, incluindo as repúblicas do Cáucaso do Norte. Basta começar a repartir algo e não terminaremos nunca“.

O primeiro-ministro pediu que aqueles que falam de disputas territoriais tenham harmonia, usando uma frase de um personagem popular de uma série de animação soviética. “Garotos, vivamos em paz.”

Putin: O futuro da Rússia depende da consolidação de várias nacionalidades e de religiões

O futuro da Rússia depende da consolidação de várias nacionalidades e de religiões, afirmou o primeiro-ministro, Vladimir Putin, em uma reunião com a juventude em Kislovodsk, no Cáucaso do Norte. Em sua opinião, será muito mais fácil construir uma sociedade multicultural na Rússia do que na Europa, porque a Rússia, historicamente, tem evoluido como um país multi-religioso e multiétnico. O primeiro-ministro observou que, após o colapso da União Soviética, as pessoas que não estão relacionados ao islão tradicional, começaram a impor usos na esfera espiritual-religiosa da Rússia. Mas os líderes religiosos no Cáucaso entenderam-no, o que permitiu quebrar a espinha dorsal do terrorismo.

Fonte: VozdaRússia

33 Comments

shared on wplocker.com