Britânicos encomendarão mais 4 Submarinos Nucleares Trident

tridentTradução e Adaptação: E.M.Pinto
A Grã-Bretanha vai encomendar mais quatro novos submarinos nucleares, segundo anunciou o primeiro-ministro David Cameron na conferência do Partido Conservador em Manchester.

Em uma mensagem clara ao líder do Partido Trabalhista “anti-Trident” Jeremy Corbyn, o Primeiro Ministro disse que quatro novos submarinos seriam ordenados para substituir a frota existente, que será aposentada.

Em seu primeiro discurso no Congresso desde que os Conservadores ganharam uma maioria parlamentar nas eleições gerais de maio, Cameron aproveitou a ocasião para apresentar uma forte oposição à postura política externa de Corbyn, destacando a importância de um forte elemento dissuasor nuclear.

Ele disse a um salão lotado que a dissuasão nuclear do país é a “apólice de segurança”, acrescentando que o governo vai se comprometer com a meta da OTAN de manter os gastos em defesa na faixa dos 2% do PIB.

“A nossa dissuasão nuclear independente é nossa apólice de seguro final – este governo vai encomendar quatro novos submarinos Trident”,

disse Cameron.

Cameron denunciou ainda o que chamou de ” Ódio à Grã-Bretanha “ referindo-se a ideologia de Corbyn, acusando-o de ser um simpatizante terrorista que acreditava que a morte de Osama Bin Laden foi uma “tragédia”.

“E sobre o assunto de proteger nosso país do terrorismo, deixe-me dizer o seguinte: Milhares de palavras foram escritas sobre o novo líder do Partido Trabalhista. Mas você realmente só precisa saber uma coisa: ele acha que a morte de Osama bin Laden foi uma “tragédia”.

“Não. A tragédia é cerca de 3.000 pessoas assassinadas numa manhã em Nova York.

“As tragédias são as mães e os pais que nunca chegaram em casa do trabalho naquele dia. A tragédia são as pessoas pulando das torres depois dos aviões atingiram.

Em resposta a assessoria de imprensa Corbyn disse que o discurso foi um “sinal certo de que [Cameron] está abalado com a re-energização do Partido Trabalhista.

“Com cortes de créditos fiscais e uma falha continua na habitação, sua afirmação de que os conservadores  o partido dos trabalhadores está sendo exposto.”

Corbyn usou seu primeiro discurso na conferência do Partido Trabalhista em Brighton, na semana passada para apresentar a sua oposição à renovação do programa Trident de submarinos.

Ele enfrentou uma embaraçosa derrota, no entanto, depois de apenas 0,16 % dos delegados sindicais, que lhe forneceram muito apoio durante a campanha de liderança, com o apoio de um debate sobre Trident.

Falando na ocasião, Cameron disse que estava satisfeito com o resultado.

Os novos submarinos Trident são susceptíveis de ser construídso em Barrow-in-Furness, que é o lar dos estaleiros históricos britânicos.

FOnte: RT

44 Comentários

  1. Isto é que um lider de uma nação,pensa e haje para defender seu povo e aqui no Brasil os lideres preferem roubar e asacinar o povo PERDOEN-ME MAS QUE INVEJA.

  2. Os submarinos lançadores de mísseis balísticos da Royal Navy são da classe Vanguard e não classe Trident… Trident II D5 é o nome dos mísseis balísticos que esses submarinos transportam…

  3. Eu tô falando …
    .
    — “A nossa dissuasão nuclear independente é nossa apólice de seguro final.” —
    .
    O BRASIL tem que fazer uma apólice de seguro URGENTE.
    .
    Saudações
    .
    konner

    • Você está falando da grande baleia branca atômica das profundezas, a jóia da Coroa do “Brasil – PuTênfia” mas que até o presente apenas serviu para que o ParTido e a empreiteira “cúmpanhêra” se locupletassem às custas do contribuinte? Enquanto isso a Marinha de verdade definha, tendo que descomissionar navios e cortar gastos em outros programas.

      Sinceramente, acho que o caso de vocês é de Síndrome de Estocolmo.

      • O coxo deve está falando da Odebrecht que dava pixulecos para os TUCANALHAS e para um certo blogueiros da VEJA … hahahah… que criticam e condenam dos mesmos procedimentos pixuleticos para um certo ParTido … Hahahah..más hipocrisia é isso … adora cuspir no prato que come … agora … estão cuspindo para cima.. mesmo com o nome do heróis dos coXinhas sendo desmascarado diuturnamente … más não sai na VEJA e nem na GLOBO … Hahahahah ….só você tiririca ..Hahahaha.

      • Lembra da Regina Duarte em 2002 dizendo que tinha medo? Pois é, esse é você Pastel pois sabe que se a mandioqueira estocadora de vento for impichada você vai perder pão com mortadela ……rs!

      • E vc, lembra dessa aqui?

        “O Egito não comprará os Rafales da França, pois está apenas blefando com os EUA”

        Lembra dessa daqui também?

        “Isso não pode ficar assim, Israel precisa agir”
        (em referência às dedadas na cara que Ahmadinejad dava no governo de israel putenphinha).

        Israel agiu? Sim. Foi mostrar seu desenhinho para a ONU e para o congresso Americano…rsrsrs!

        😀

      • O caos “pós-bomba” da turma do impeachment
        .
        Hoje estão em consonância no Brasil forças extremas da sociedade, que em tempos mais serenos ficariam em campos opostos. O PSDB abraça os descontentes chantagistas do PMDB, enquanto o vampiresco Eduardo Cunha e sua horda de zumbis dão beijocas no sanguinário deputado Carlos Sampaio.
        .
        Hoje a reacionária alta burguesia paulista faz afagos na pelega Força Sindical, enquanto a elite janota do Rio de Janeiro se aconchega aos plebeus da zona norte.
        .
        Hoje dão as mãos o direitista ªO Estado de S. Pauloº, a minha querida quase imparcial Folha, o oportunista ªO Globoº e a histérica revista ªVejaº. Hoje se alinham para panelaços a população alienada e a estudantada militante.

        .
        .
        (*)fonte: A vingança apocalíptica / http://tijolaco.com.br/blog/o-caos-pos-bomba-da-turma-do-impeachment/

      • Sai pra lá abesantado;
        .
        — Você não sabe a diferença entre a sua esquerda e sua direita.
        .
        Saudações,
        .
        konner

    • Será ??? … se depender a turma do ” quanto pior é melhor ” …. que vive dizendo que o Brasil não precisa disso … esse 2030 …. não vai chegar nunca !!! … principalmente depois do GOLPE

  4. mais submarinos nucleares. Tudo bem, mais vao conseguir pagar. Um de seus maiore banco, senao o maior, esta em situacao periclitante na frente do abismo. Todos os dias eles estao fazendo ginastica para nao anunciar a insolvencia, O Bunderbank esta em situacao similar. Nos EUA, e o Stanley Morgan. Um desses bancos vai ser o Lelhman de 2015. Qualquer um deles vai cair, e vai arrastar varios outros bancos gigantes. A divida publica britanica em torno de £1.5 trilhao de libras, 90% do PIB. Divida total mais de £10 trilhoes de libras, 400% do PIB. A chance desta vez de digitar libra para mais uma saida keynesiana e minima, porque isto pode resultar em investidores abandonar a libra. E certo que os EUA ja esta digitando em segredo mais de $1 trilhao de dolares para cobrir o Mercado de derivative, pode tentar digitar mais para ajudar esses bancos, Mas sao muitos trilhoes de dolares, e isto podem assustar estrangeiros que tem dolares em suas contas bancarias. Analistas ja descobriram o crime que o FED e os Brandes bancos estao cometendo, mas os banksters estao tranquilo , porque sabem que I FBI nao vai fazer nada a nao ser prender esses analistas se a CIA nao decidir mata-los. Quanto esse Corbyn, eleito lider dos trabalhistas. E um gramsciano. A midia esta tentando promove-lo como um lider perigoso para o sistema. Como a midia grega promoveu o Partido Syriza como um partido que iria opor os banksters da Uniao Europeia. E o papel da midia. Preparar uma alternative cooptada para uma eventualidade, Em caso a crise derrube o governo de Cameron, porque este vai ter wai adotar medidas de austerdade economica drasticas, o que eles estao evitando de fazer ate agora. Mas se o Barclay cai no abismo, a crise vai ser muito seria e nao vai permitir a protelacao. Dai, resistencia popular pode derrubar o governo conservador, e a burguesia precisa se preparer antes para essa eventualidade. Corbyn no poder, vai por em pratica seu programa “gramscita”. Tal qual fez na os gramscista Siryza estao fazendo Grecia e os “gramscistas” originais.( O grupo que sucederam os eurocomunistas. socialistas) fizeram ou fazem na Italia. Adotar programa de salvar o capitalismo, os banqueiros e desmoralizar aqueles que neles votaram, que desmoralizados caem no cinismo e apatia e deixam de votar. Com esses esquerdistas “gramsciano” a burguesia se queda tranquilo..

  5. Uéh!.. Esses então podem minha gente do Contra SN-BR.
    Ou será que eles estão errados?

    (“A nossa dissuasão nuclear independente é nossa apólice de seguro final – este governo vai encomendar quatro novos submarinos Trident”,

    disse Cameron)

    kkkkkk!!!!

    • agora vcs entendem porque que existe tanto lobby/guerra de propaganda e movimentações de sabotagem contra o nosso programa Prosub né senhores!..entendem agora porque que este programa e seus responsáveis são um dos principais alvos daquela “operação lava jato” né!…é aquilo que sempre digo aqui…….”forças ocultas” atuam e sempre atuaram neste pais para impedir seu desenvolvimento, independência e soberania….e nos manter como uma “republiqueta de bananas”…submissa, serviçal e fornecedora….

      Senhores…O Brasil luta para expandir e conquistar seu espaço/interesses…..especialmente no Atlântico Sul….e é por isso que tentam sabotar e derrubar a todo custo este pais e principalmente nossos projetos estratégicos….é por isto que este pais e outros países emergentes são alvos hoje de uma subversiva, extensiva e profunda guerra de quarta geração…pois nós/emergentes tomamos áreas de mercados e influencia desta gente…e consequentemente constituímos ameaça a sua hegemonia, influencia e interesses pelo o mundo…o objetivo é impedir nossa soberania, independência e desenvolvimento…e assim nos manter sob seu cabresto ou influencia… assegurando seu controle na região…Países sérios protegem suas empresas e projetos estratégicos…..Aqui…a troco de propina… enterram nossos sonhos e ambições para fazerem negociatas com estrangeiros que nos sondam/espreitam…..

      Povo Desprotegido…

  6. É que submarino nuclear é coisa para país sério. Infelizmente não é nosso caso. Nem muito menos do almirantado megalomaníaco da Marinha.

    A Baleia Branca das Profundezas, o famoso “Subnunca”, SERÁ cancelado pelo próximo governo (e digo próximo porque este que aí está já não governa mais nada, e sim é governado pelos fatos) porque ou se cancela ele ou a Marinha do Brasil implode. É simples assim.

    A impossibilidade de se construir e, mais ainda, de se manter um submarino nuclear com o orçamento de custeio da Marinha é um dado matemático. E matemática não é questão de gosto, senhores.

    Reitero comentário do leitor “John Paul Jones” do PN, profundamente conhecedor do tema naval, a respeito do “Moby Dick BR”, que explica perfeitamente o porque a Marinha irá cancelar este contrato com os franceses e a Roubebrecht:

    “Amigos, este projeto do SNBR ainda não chegou ao seu ponto de inflexão, até agora não temos nada, projeto do SB ou até mesmo o famoso LABGEN !!!, alguem pode me dizer quanto é o PROGEM (Programa Geral de Manutenção) de um SSN ??, eu posso, na UK Navy custa cerca de GBP 50 M (atualmente algo em torno R$ 300 M por ano) !!!.

    Em uma Marinha que recebe R$ 18 M para cuidar de 05 SB convencionais por ano dos quais 04 parados só pode ser uma brincadeira de mau gosto ….

    Na minha opinião em algum momento a MB vai cair de quatro e entender que não poderá ter nenhum SSN porque com este PROGEM nós vamos ter uma bomba nas mãos !!!

    Detalhe, a MB projeta ter 06 SSN até 2047 !!! kkkkkkk

    Na UK Navy eles tem um sério problema (que nós teremos o mesmo) que é o descomissionamento dos SSN antigos, assim até hoje o primeiro SSN daquela marinha (HMS Dreadnought), construido na decada de 60, está atracado em Devonport Plymouth no cais aguardando o scrapeamento, apenas para informação deste site, sua manutenção custa os irrisórios GBP 5 M anuais …., ou seja um SSN velho e descomissionado custa mais que o nosso atual PROGEM da Força de Submarinos !!!

    _____________

    No mais, espetacular o modo como a Rainha manda seus recados para a Diaba Beiçuda de Buenos Aires, hehehe…

    The Falklands are British! 🙂

    • (…)É que submarino nuclear é coisa para país sério. Infelizmente não é nosso caso. Nem muito menos do almirantado megalomaníaco da Marinha. (…)
      .
      .
      Pais sério mesmo é a tua vaca-sagrada … os EUA … esse sim é muito sério ..Hahahaah …que usa terroristas como mão de obra para fazer guerras sujas por procuração e corruptos para dá golpe de estado … Hahahahah…

    • O que são 300 milhões para o orçamento do Brasil? O que são um bilhão para o orçamento do Brasil? NADA, TROQUINHO. O BRASIL É MAIS RICO QUE A INGLATERRA.

    • Vader

      De fato o orçamento final, ou seja, o que sobra para a MB investir após o pagamento dos soldos e das pensões e das aposentadorias é pouco e não será suficiente para arcar com a dispendiosa manutenção de um SSN…

      Mas não será por esse motivo que a MB irá abdicar de deter o poder dissuasório do submarino nuclear, pelo contrário, essa realidade irá forças a MB a se submeter a um choque de gestão, um enxugamento do efetivo, diminuição do número de patentes, transferencia do custo da aposentadoria dos militares para o INSS e findar com as incabíveis pensões vitalícias que fodem o nosso orçamento…

      Portanto o SSN brasileiro vai proporcionar além do poder de dissuasão e da tecnologia que o Brasil precisa também a reforma dentro de Marinha para fazer com que o seu orçamento aumente sem de fato aumentar os custos para o país.

      Sds.

      • Tomara Topol, quem viver verá.

        Mas na minha modesta opinião isso tudo aí que você falou não irá acontecer nunca, e a Marinha vai caminhar para se tornar uma Guarda Costeira com um subnuc.

        Saudações.

  7. E ai Galera do PB, vão botar esse tal de Lucena Dilma e bla bla bla pra correr, ou vão esperar que ninguém tenha mais vontade de acompanhar o PB para fazer isso?

    Não está ficando chato porque já está muito chato. Sempre esse Zé falando besteira e as brigas de moça dos mongolóides pró ianques e pró russos.

    Não deixem que isso aconteça com o site colegas.

    • Não adianta tentar censurar, temos todos os recursos para fazer um saite de defesa só de esquerda, se quisermos. Já deixei de visitar todos os demais justamente por serem saites coxinhas.

      • O amor platônico que a esquerda nutre pela direita só tem uma explicação: PURA INVEJA… queriam ser elegantes e competentes… mas a realidade é madrasta para eles… 🙂

    • Sempre tem os inimigos da democracia aparecendo.
      Que acham que calando os outros é que se faz a coisa certa.
      Um site com comentários políticos, econômicos etc, deve selar pela não ofensa entre seus participantes e só isso.
      Quanto aos pelegos daqui e dali e seus comentários carregados, muitas vezes, de ideologias contrárias as nossas, o remédio não é mordaça mas bons argumentos contras. Só isso.
      Quem não sabe brincar que nem venha para este playground carregado de opiniões e cabeças diversas.

  8. Gostaria de escrever sobre alguns pontos que valem ser considerados na questão da estratégia brasileira que alguns aqui pisoteiam.
    Quando estávamos a menos de dois anos atrás, vivíamos de vento em polpa, nossas forças fechavam vários acordos na área belicosa, tivemos ao longo de 14 anos uma estratégia sendo colocada em prática que visava conceder ao nosso país a capacidade operacional hoje sofrível, e sendo positivista, uma estrutura ruim, e isso é culpa de todos nós, sim, todos nós, pois diferente de países como Rússia, EUA, China, etc, nosso país vive uma guerra política que sangram nossos cofres, criam novos revezes de “toma lá dá cá|” de um partido para outro, de grupos de interesse A contra os do interesse B, e segundo grandes especialistas mundiais, nosso país não vive uma crise econômica severa, já que nossa capacidade de girar capital e atrair investimentos externos é enorme, maior do que muitas potências europeias, no BRICS só perdemos para a China, o que nós vivemos é uma guerra de poderes, onde governantes que não tem quaisquer compromissos com a pátria, esses mesmos travam entre si um xadrez ridículo, que tem por prêmio a ruína do Brasil, esses tais que vez e outra lançam no tabuleiro jogadas como contas na Suíça de um tal deputado, ligações perniciosas da presidente, aeroportos construídos para familiares com verba pública, e tais jogadas são apenas uma forma de tentar estar passos a frente de seus rivais no poder, não tem nada a ver com “justiça”, “limpar o país dos corruptos”,e outras frases lindas e hipócritas como estas, o que muitos não percebem porém,é que a Petrobras sofreu um julgamento duvidoso, teve suas estruturas desnudadas por um juiz casado com uma advogada da empresa concorrente, sem nenhum tipo de sigilo massacraram uma empresa de mais de 50 anos que segura pelo menos 20% da renda da maioria dos estados e da federação, como se não bastasse, atacaram empresas diversas – quero deixar claro que não sou contra o julgamento em si, justiça tem de ser feita, mas a forma como foi e é sou contra – enfim, tudo tinha que aparecer na mídia nacional e global descaradamente, pois o mundo tinha que ver a sujeira do atual governo (como se o governo do partido anterior fosse divino) só que não contaram que os investidores tbm estavam vendo ( melhor, contaram com isso, o que é mais sujo ainda) e estes retiraram seus capitais de nosso país, a Petrobras levou um tombo que arrasou dezenas de setores: naval, mecatrônico, Petróleo e gás, etc, e ainda sofre com amargas contas que o preço do barril do petróleo não ajuda a pagar,aí vc se pergunta o que isso tem a a ver? que ligação há nessa guerra política com a queda do setor de defesa e investimentos da pasta? é tudo culpa do PT ou do PSDB? simples, a pasta da Defesa era uma área que necessitava de investimentos pesados, alguns oriundos de fundos do governo beneficiados pelos royalties da Petrobras que eram direcionados a pasta para a proteção da reservas de petróleo da Amazul ,isso garantia o andamento de projetos caros, como por exemplo o nosso PROSUB, o PROSUPER e o PRONAE, além de outros projetos, mas tudo isso foi por água abaixo quando esse cenário circense se instaurou no nosso país, e de lá pra cá só temos a perder, demos graça as palavras norte americanas sobre nosso SubNuc ser um elefante branco, pararam obras vitais, a ODT hoje divulgou note vendendo 40% da Mectron, uma das mais importantes empresas do setor nacional, e outros, e outros e outros muitos prejuízos podem ser contabilizados…lamentável.
    A Rússia diversifica mercados, atrai investidores, os EUA tem conseguido taxas de crescimento louváveis, a China equilibra suas contase mostra seu progresso ao mundo, a Índia progride em diversas áreas, a Europa vai bem apesar dos pesares, mas e nós? como nosso país está? como vc bem pode ver, nosso país continua a mesma coisa de sempre, a mesma picuinha entre os vassalos norte americanos contra esquerdistas bolivarianos,em suma, nestes países que citei, vê-se uma união nacional contra qualquer ameaça externa, nas eleições norte americanas apesar do acirramento ngm joga sujo como aqui, a ponto de sangrar a economia. Terminando este enfadonho texto que apenas visa trazer uns pontos que jugo importantes,eu só posso chegar a um resumo sobre tudo isso..nada e lugar nenhum: nada é o que teremos com essa guerra política, e lugar nenhum é onde chegaremos enquanto ela continuar.

    • Excelente comentário, parabéns. Nossos problemas são bem maiores que Dilma e o PT. Precisamos de UNIÃO pelo Brasil, essas discussões ridículas entre esquerda e direita são mero pretexto para criar confusão e não levam a lugar algum.

  9. Até hoje o colega Lucena sempre tratou a mim e a todos os outros sem ofensas pessoais… apenas tem usado de muita prolexidade naquilo em que crê… Ponto para esse colega e seu estilo próprio. E caso alguém não goste de amplas esposições de idéias por parte de alguns aqui presentes, que pare de chororô e simplesmente vá ver novela.
    Ou vamos calar depois também os filhos brazucas bastardos de Putin, depois os sobrinhos recalcados do Tio Sam, e não vamos esquecer dos injustiçados separatistas do Sul etc. No final quem sobra?
    Ahh!..
    Um SiteClub Coro de Uma Nota Só.

  10. Que venha nosso SN-BR o quanto antes.

    Um grande exemplo ddo que é Baleia Branca no Brasil… que nos dá uma despesa lascada anual…
    Nossas câmaras legislativas vampirescas.

    Mas eles, lá no hemisfério norte, podem né? E…
    O Brasil que se contenha quieto com seu povo desprotegido de todas as formas.
    Então tá!!! rsrsrsrsrs

    • Vamos usar a matemática para descobrir nossa maior Baleia Branca Verde-Amarela, quem é e onde se esconde.
      Se alguém pensou em nossa classe política… Bingo!!!!!!!!
      Corruptos… Bingo!!!!!!
      Drogados da classe média e alta… Bingo!!!!!!!
      Atual sistema elétrico brasileiro…. Bingo!!!!!!!
      Etc.

1 Trackback / Pingback

  1. Britânicos encomendarão mais 4 Submarinos Nucleares Trident | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.