Novo ministro da Defesa cita ‘crise de valores’ e pede respeito à hierarquia

08/10/2015 12h17 – Atualizado em 08/10/2015 14h11

Aldo Rebelo recebeu o cargo das mãos de Jaques Wagner nesta quinta (8).
Em discurso, ele criticou o individualismo e a sociedade de consumo.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília

Aldo Rebelo e Jaques Wagner participam de cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Defesa (Foto: Filipe Matoso/G1)Aldo Rebelo e Jaques Wagner participam de cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Defesa (Foto: Filipe Matoso/G1)

O novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PC do B), recebeu nesta quinta-feira (8) o cargo das mãos da Jaques Wagner e, em cerimônia no Clube Naval, em Brasília, citou a “crise de valores” que atinge o país e pediu respeito à disciplina e a hierarquia.

Este é o quarto ministério que o comunista comandará nos governos Lula e Dilma. Até a semana passada, ele chefiou a pasta da Ciência e Tecnologia, mas, diante do anúncio da reforma ministerial, foi deslocado para a Defesa – o então ministro Jaques Wagner assumiu o comando da Casa Civil no lugar de Aloizio Mercadante, que foi para o Ministério da Educação.

 “O Brasil e o mundo se deparam hoje, e todos nós percebemos isso, com uma crise de valores, a exacerbação do individualismo da sociedade de consumo e o desconhecimento da autoridade, da disciplina e da hierarquia”, disse o ministro.

“Quando o mundo marcha em extremismos de individualismo, a sociedade precisa procurar e recuperar os valores mais profundos da sua construção. Não se constrói uma sociedade sem disciplina, hierarquia, sem solidariedade e sem o espírito de camaradagem, comum nas instituições militares”, acrescentou Aldo nesta quinta.

Enquanto o ministro discursava, um dos oficiais presentes no evento, responsável por portar uma bandeira, passou mal e precisou ser retirado por funcionários do cerimonial.

Em um dos trechos de seu discurso, Aldo afirmou aos comandantes e representantes das Forças Armadas que Marinha, Exército e Aeronáutica precisam responder aos “desafios geopolíticos” e, ao defender a hierarquia e a disciplina, disse que isso não pode significar a “negação” da democracia.

“A sociedade precisa de coesão, disciplina e hierarquia. Precisa ser forte, sem que isso signifique a negação da democracia, das disputas naturais entre os partidos, entre grupos políticos. Essas disputas não podem sufocar o interesse nacional”, declarou.

Ao dirigir-se aos presentes, o novo ministro da Defesa disse que as Forças Armadas precisam preservar os valores democráticos e, sem mencionar a crise política enfrentada pelo governo – com setores da oposição defendendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff –, pediu às Forças Armadas a “preservação das instituições”.

“O que nós precisamos é que o Brasil tenha Forças Armadas que tenham esses valores [democráticos], mas é necessário que as Forças Armadas pertençam ao país e também preservem esses valores nas demais instituições. Este é o nosso desafio”, completou.

Relação civil-militar
Ao entregar o cargo para Aldo Rebelo, Jaques Wagner ressaltou que em todas as grandes democracias do mundo a política de defesa é executada por civis e militares “de maneira conjunta”.  A uma plateia formada em sua maioria por militares, o novo chefe da Casa Civil disse que o Ministério da Defesa tem passado por “progressivas etapas de amadurecimento”.

“Estou certo que a síntese do relacionamento civil-militar trata progressivamente de contribuições, cada vez melhores, para o Brasil e a modernização normativa do ministério guarda a maior interface com os mecanismos da democracia participativa em nosso país”, afirmou.

Wagner iniciou seu discurso afirmando que deixa a pasta com a sensação de “serviço não completo”. Ele enfatizou que o momento “não é efetivamente de alegria” e que “todos” sabiam do desejo dele de assumir o ministério por “entender a importância da pasta para o desenvolvimento do país”.

“Mas deixo o Ministério da Defesa como um bom soldado, daqueles que não se negam a cumprir uma missão”, acrescentou, ao falar sobre sua ida para o núcleo palaciano do governo.

“[Ir para a Casa Civil] trata-se de uma missão importante em meio ao delicado momento que nosso país precisa superar rapidamente para retomar o crescimento econômico e para que as condições de governabilidade se restabeleçam por meio da articulação política. Não será uma missão fácil, mas sempre acreditei no poder do diálogo como único caminho capaz de beneficiar o Brasil”, concluiu.

Fonte: G1

66 Comentários

  1. Os conteúdos retóricos dos discursos, a meu ver, soam mais como um apelo e um agradecimento às Forças Armadas pela tolerância aos constantes desatinos e atos de agressão ao nosso povo a Defesa Nacional, praticados por esse governo,do que mesmo como uma prestação de contas pelo dever bem e fielmente cumprido no exercício do cargo ou pela apresentação de uma nova e eficaz mensagem de esperança.

    O ambiente é de extrema desconfiança. A mudança aleatória e despropositada da cúpula no do MD é parte de um plano político estratégico de vingança e de enfraquecimento das FAs e que foi orquestrado há muito tempo atrás. O sucateamento, a improvisação, a revisão da Lei de Anistia, os contingenciamentos, o desestímulo pela carreira, a retirada de poderes dos militares, etc. Tudo isso e mais alguns fatos que ainda estão por vir, já faziam parte da cartilha do revanchismo. A falta de comprometimento é apenas a cereja do bolo.

    • Perfeito , Aldo rabelo possui uma postura equilibrada , ateeh o momente nao ha nada que o desabone , vamos aguardar as proximos cenas desta pe;a teatral !

  2. Quando não é Jaques petista é aldo comunista. Assim como os projetos de defesa devem ser de Estado e não de governo como se diz comumente, o brasileiro deveria ser “de Estado” também. Em que melhorou as forças armadas governadas por capitalistas? Alcantara quase se foi! O conflito da lagosta também mostrou a situação da marinha naquela época. O atual governo também não corresponde aos interesses do país, assim como os anteriores.
    Então de nada acrescenta insinuar a ideologia política do ministro. Acho que a primeira atitude dele deveria ser cuidar da frota de escolta e logística (Marajó) da marinha.

  3. “”””Este é o quarto ministério que o comunista comandará nos governos Lula e Dilma.”””

    Cruz credo … bom, devo dizer que as Forças Armadas fundamentalmente são constituídas de seus homens e mulheres, são de suma importância, a alma de toda a instituição. de Nada valerá equipamentos de última geração se eles estiverem desmotivados , desorientados, desordenados … mal doutrinados e com falsa doutrina.

    Uma pergunta da Escritura Sagrada diz assim :

    “”” O que é mais importante, o templo, o altar , a oferta ou quem faz a oferta ? .”””

    Boa sorte .

  4. Creio que fazer julgamentos pelas ideologias deste ministro seria falta de bom senso, pois só saberemos se ele é boa arvore quando começar a dar frutos.

  5. Um ministro que no ato da posse já chega se justificando, pedindo respeito à hierarquia, etc… não tem moral nenhuma mesmo.

    O que deve-se questionar é: Por que o mundo está desse jeito? Qual a participação dos movimentos de esquerda (revolucionário, revanchista, libertino e amoral) tem nesta crise da hierarquia?

    O senhor ministro irá perceber que sua escolha ideológica será a maior responsável pela crise hierárquica que irá enfrentar no cargo. Vai durar pouco.

    • Exatamente.

      A crise de valores e a desconstrução moral pela qual passa o mundo e em especial o Brasil foi plantada e cultivada com afinco diabólico pelas esquerdas marxistas desde a década de 70.

      E agora esse verme vem cobrar respeito à hierarquia?

      Ora seu comunista de uma figa! Quem é você?

      • Nao otario , ele eh minisstro da defesa , pela constitui;ao brasileira o chefe eh o presidente da republica , no momento o corpo estah sendo comandado pelo LAKE que habita a cabe;a da toupeira 44 !

      • rsrsrsrsrsrsssss… NA MOSCA… tá mais para um corpo sem cabeça…

        “Guga

        9 de outubro de 2015 at 20:11

        Mais uma trapalhada com selo PT de qualidade.”… 🙂

      • Lady Vadia concordo ate a parte que tu citas a desconstrução de valores global.Quando adentra na tua paranóia ideologica apenas demonstras tendencionismo e tendencionismo nunca é razão alguma por ser comprometido.
        Cagadas nesse planeta habitado por simios pensantes é normalidade.
        Tanto comunismo quanto capitalismo são escrementos devorantes e escravizadores,
        Socialismo e Democracia são apenas filosofias de contextos e essencias que de tão puro jamais existiram em pratica em momento algum e em lugar nenhum.
        Isso tudo apenas demonstra a incapacidade humana de encontrar terceira via.
        E ja que usas sempre referir-se ao Brasil fica tudo potencializado como um recem alforriado que não sabe o que fazer com sua liberdade por não ter capacidade de criar propria filosofia,doutrina e pratica e perambula nas imediações da casa grande com saudozismo pela senzala,as dedadas no rabo,os tapas na cara,do cafetão malvado.

  6. A única crise de valores que vejo hoje são o desapego aos valores familiares,a corrupção exacerbada, a mentira descarada em campanha, o desrespeito à soberania nacional frente a esses vizinhos cucarachos (para os quais hoje abaixamos as calças), o aparelhamento do Estado e o veneno ideológico pregado em escolas e universidades públicas.
    Desnecessário citar de onde nasceu essa crise de valores.

    • A SELEÇÃO BRAZILEIRA
      .
      .
      Ontem foi um fiasco como sempre, o projeto CBF com a sua doutrina conservadora é para não mudar … continuar as mesma táticas de sempre ..rsrsrsr
      .
      Hoje se também, vermos os movimentos de moralização como aqueles ” EU SOU O CUNHA” do japinha .. que sai com panelas nas mãos e vestindo a camisa da CBF de mãos dada com os paladinos do moralismo barato como o profeta Silas Malafaia … com suas bandeiras falsas de puritanistas Cristãos com seus cartazes do tipo ” CORTEM A CABEÇA DELA ” … ou do tipo ” METE E ESFOLA ELE” … eu deveras … fico a imaginando de qual planeta, esse pessoal que se diz “GENTE DO BEM” … vieram … de qual profundezas eles sugiram .
      .
      Vão para rua com slogan de “vamos combater a corrupção” .. chefiada por ongs como SOS forças armadas, … Vem pra Rua … etc que tem origem escusas e questionáveis … das quais … muitas delas patrocinada por empresários sonegadores, partidos tão corrupto ou mais do que o PT… como o DEM e PSDB e assim… todos de mãos dadas com o Eduardo CUNHA, Bolssonaro,Aloysio Nunes, Silas Malafaia . nome dos valores da famílias e dos bons costumes…salvar o Brazil dos comunistas corruptos comedores de criancinhas . 😉
      .
      Hoje se o que se vê é muita fraude e embusteiros … é o Tio Sam que dizia que combate o terrorismo internacional .. é o Juiz Moro eos seus Xerifes “republicanos”
      que querem limpar o Brazil da impureza dos corruptos petistas … memso que o caso das FURNAS e do BANESTADO não venham ao caso … rsrsrsr … isso sem falar das investigações da PF sobre a corrupção da CBS … más deve ser mais outra que não vem ao caso aqui .. a questão é … vamos combater os comunistas comedores de criancinha .
      .
      A guerra santa dos puritanistas e fundamentalistas cristão, com seus votos messiânicos é salvar o mundo do pecado e o inimigo já sabemos, são; os comunistas,os índio,os homossexual,os refugiado de cor como africanos e haitianos; os judeus,os muçulmanos .. qualquer bicho de orelha que eles ache inapropriados para o olhos de predador deles.
      .
      .
      Só que todas vez que estes facínoras embusteiros que se dizem do bem …. praticam um mal em nome de Jesus Cristo .. é mais um prego que esses fariseus hipocritas enfiam nas carnes do salvador.

      • A incrível história da investigação de 9 anos sobre os dólares de Cunha que nunca andou
        .
        A Helena Sthephanowitz, Rede Brasil Atual, levantou o documento original, a Petição Avulsa nº193.787/2006, em que a Polícia Federal pedia ao Supremo autorização para investigar, por ter identificado “transações cambiais com indícios de irregularidade” de diversas pessoas, entre elas Eduardo Cosentino Cunha, o Eduardo Cunha.
        .
        (*)fonte: [ tijolaco.com.br ]
        .
        .
        (…) Gilmar Mendes recebeu o caso por sorteio depois que o Ministro Celso de Mello, dias depois de receber o processo, <i. “se declarou suspeito por razões de foro íntimo” .

        E liquidou a fatura, devolvendo tudo para a Procuradoria Geral da República, oito anos depois do pedido para investigar Cunha!
        .
        A Polícia Federal pediu para investigar Cunha em dezembro de 2006. Estamos em 2015 e não se sabe nada sobre o processo.
        .
        Vão se completar nove anos e nada…
        .
        Nem sequer o conhecimento, pela opinião pública, do que se tratam as “transações cambiais com indícios de irregularidade” de Eduardo Cunha.
        (…)

      • Cunha é flagrado batendo papo com Maluf em fila do idoso de banco suíço
        .
        Acusado de manter 5 milhões de dólares escondidos na Suíça, o deputado Eduardo Cunha foi flagrado, por uma câmera de segurança, batendo papo com Paulo Maluf na fila do idoso de um banco suíço.

        .
        (*)fonte: [ contextolivre.com.br ]
        .
        .
        (…)Questionado sobre a filmagem, Cunha negou que seja ele no banco. “Trata-se, claramente, de um sósia. Eu jamais entraria em uma fila na minha vida, sempre passo na frente de todo mundo” se defendeu.
        .
        Pessoas próximas do deputado afirmam que ele está muito preocupado com as investigações e dizem que Cunha já gastou todos os 5 milhões de dólares em remédios para dormir. (…)
        .
        .
        *****************
        .
        Dilminha .. você já leu a biografia da guerreira Joana d’Arc .. esta foi imolada publicamente como feiticeira pela elite carola e hipócrita francesa ….mesmo que ela tendo combatido com vigor e valor contra os ingleses.
        .
        Dilminha …. Jesus também foi crucifixado sem crime no meio de dois ladrões e mesmo na cruz… Ele era amaldiçoado pelos fariseus … espumando pela boca praguejando contra o salvador.
        .
        Você minha guerreira, no meio de tantos corruptos,sonegadores e tantos coXinhas espumando pela boca .. será crucifixada no meios de muitos ladrões lá no congresso nacional.

      • Para chegarem na conclusão de que o “evangélico” Cunha estava trocando umas ideias com o Maluf .. só se leram os lábios do Herói dos carolas e fariseus CoXinhas .

      • Cara eu não leio duas linhas das merdas que vc posta, porque vc não faz um blog pra vc e para de chupinhas o dos outros?

      • Chuta que é macumba… rsrsrsrsssss… quem lê os prolixos testículos do lucenático bom sujeito não é… é doente da cabeça e do pé… rsrsrsrsrrssrsrssss… na verdade, os discursinhos dele deviam ir PRO LIXO… 🙂

      • A DERROTA DE CUNHA É A DERROTA DE MORO, DA LAVA JATO E DA MÍDIA.

        Agora vai ser difícil rir

        O grande azar de Cunha foi ter ficado ao alcance de quem não está sob seu domínio nem de seus amigos e aliados: a Suíça.

        Foi o mesmo azar de Marin.

        No Brasil, Cunha permaneceria impune como sempre aconteceu nestes anos todos de uma carreira obscura e cheia de acusações de delinquência.

        Nem Moro e nem a Polícia Federal têm alguma ação sobre tipos como Cunha.

        Isso mostra a face real do combate à corrupção que se trava no Brasil da Lava Jato.

        Quem acredita nos propósitos redentores dessa cruzada demagógica acredita em tudo.

        O alvo é um, e ele não inclui figuras como Cunha ou Marin.

        Isso significa que, passado o circo da Lava Jato, nada de efetivo terá mudado – a não ser que se alterem profundamente a estrutura de fiscalização a roubalheiras no Brasil de forma que fiquem desprotegidos os plutocratas e amigos seus como Cunha.

        http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-derrota-de-cunha-e-a-derrota-de-moro-da-lava-jato-e-da-midia-por-paulo-nogueira/

        PS: Dedicada aos milhares de Cunhas…

    • É um verdadeiro patriota, e caso raríssimo na política brasileira: ele é HONESTO, com letra maiúscula mesmo.
      E de “comunista” só tem o partido, e mais nada.

    • Quem ainda não entendeu que haviam diferenças fundamentais entre o antigo PCB e o PC do B vai continuar repetindo as mesmas sandices. Respondam: por que o PC do B apoia o PT e defende projetos nacionalistas e o pessoal do antigo PCB, atualmente no PPS, é aliado dos entreguistas?

  7. “O Brasil e o mundo se deparam hoje, e todos nós percebemos isso, com uma crise de valores,
    a exacerbação do individualismo da sociedade de consumo e o desconhecimento da autoridade, da disciplina e da hierarquia”, disse o ministro.”

    Sim, de valores de Deus, pátria e família, algo que comunistas abominam por convicção ideologia
    ____________________

    “Quando o mundo marcha em extremismos de individualismo, a sociedade precisa procurar e recuperar os valores mais profundos da sua construção. Não se constrói uma sociedade sem disciplina, hierarquia, sem solidariedade e sem o espírito de camaradagem, comum nas instituições militares”, acrescentou Aldo nesta quinta.”

    Não “camarada Rabelo” a sociedade precisa de liberdade, o menor minoria que existe chama-se individuo, seu coletivismo fanático não vai nos tornar a todos uma “manada de bois” a sermos tocados por “lideres iluminados do partido”
    _
    “o desconhecimento da autoridade, da disciplina e da hierarquia”, disse o ministro.”

    E segue o projeto do partidão de tornar nossas forças armadas em forças melancias, verdes por fora e vermelho por dentro, nossas forças sempre respeitaram a hierarquia de comando e a ordem unida, mas não vão se tornar um bando de robotizados cumpridores de ordens cegas do projeto de poder do partido Comunista do Brasil, ateporque todo milico brasileiro sabe que ordem absurda não se cumpre.
    Vcs são só passageiros O VERDE OLIVA DO EXERCITO DE CAXIAS E ETERNO .

    • Onde já viu pulguento …. um comunista falando em valores familiar e cristão .. deve ser por isso que você já pensa em se tornar um cistão fundamentalista ortodoxo russo .. rsrsrsrr..
      .
      Esse mundo pirou .. um comunista falando em valores cristão se para os capa pretas da vida .. isso de conservadorismo não tem nada haver de esquerdista .. só os da direita que pensam assim….como se na direita ão tem gente que pense o contrário das palavras do Ministro Aldo… rede GLOBO …. PLIM-PLIM .. Hahahahah.. seus hipocritas … hahahah..
      .
      A questão se resume em conservadorismo e liberalismo .. más para a múmia canina …que ainda vive no tempo em que se amarrava vira-lata com linguiça e que os comunista, comia criancinha ..ainda é as regras da guerra fria do século passado que vale .. Hahahah … onde de um lado era os bonzinhos dos EUA e do outro … os malvados da URSS …. Hahahah..

  8. Há….. Coxinhas…

    CONSTANTINO FOI MORTO PELO MAIOR AMOR DE SUA VIDA: O MERCADO

    Não tem do que se queixar

    Rodrigo Constantino foi, paradoxalmente, vítima daquilo que ele mais idolatra: o mercado.

    Ele não tem do que se queixar, diante disso.

    Foi o mercado – ou sua mão invisível, para usar a formidável expressão de Adam Smith – que colocou em estado de agonia terminal a empresa que despediu Constantino, a Abril.

    PS: E por falar em perdedores….

  9. O Aldo certamente continuará fazendo a diferença, agora nas FAs, como tem feito nos outros ministérios por que passou, como no dos Esportes quando trouxe para o Brasil o protagonismo internacional de dois grandes eventos mundiais a Copa do Mundo e a Olimpiada, alem do Panamericano, eventos que orgulhariam qualquer país sério, mas que aqui a rançosa, mas não surpreendente, mediocridade das mentes oposicionistas tentaram sabotar. Ele deve também estar preparado para as sabotagens que continuarão a vir para desqualificar seu trabalho certamente produtivo para as FAs e para o Brasil, de gente que reduzirá todos os avanços conquistados por causa de uma nostalgia dos tempos da yankedependencia. Após muitos equivocos do governo em seu inicio em termos de indicações, essa foi acertada.

    • Torcer para o Levy e seu pacote neoliberal seja breve, para que volte a sobrar recursos no orçamento para o povo brasileiro e sua Defesa.

      • Não fala isso meu caro, o Levy é a parte que mais alguns Cuca Mongas. que tem por aqui, gostam. Rsrsrs.
        Adoram um concentrador de renda. Rsrsrsrs.

    • “como no dos Esportes quando trouxe para o Brasil o protagonismo internacional de dois grandes eventos mundiais a Copa do Mundo e a Olimpiada”

      Trouxe estas porcarias de Comitês mafiosos para cá para superfaturar juntamente com os cumpanheiros e a Roubebrech, detalhe que ate a FIFA achava doze sedes muita coisa, e queria 8, mas o “Camarada Aldo” insistiu em nos entubar 12 com estadios monumentais em lugares como o Amazonas por exemplo, onde uma final de campeonato não leva nem 5 mil pagantes.

      • Oh! pulguento, esses comites já existiam antes dele.
        Portanto é como eu já disse, você só sabe morder, pensa pouco e por isso acha que ninguem pensa. Pouca coisa no Brasil pra você, e tua matilha tem merito. Por que não segue meu conselho e vai procriar um portão pra exercitar essa sua mandibula inutil.

  10. AÉCIO É O PIOR PERDEDOR DA HISTÓRIA DO BRASIL.

    Em meio a tantas incertezas, uma coisa é fato: Aécio é o pior perdedor da história do Brasil. Faz já mais de um ano que ele não se dedica a outra coisa que não tentar derrubar, por meios grotescos, quem o derrotou.

    Ele não teve grandeza em nenhum momento. Já começou tentando colocar em dúvida a lisura das urnas eletrônicas. Depois procurou toda sorte de pretextos para contrariar a vontade expressa de 54 milhões de pessoas, e não parou mais.

    Aécio é, hoje, um câncer para a democracia.

    Se todos os derrotados se comportarem como ele, o Brasil vai se tornar um caos. A explicação mais provável para esse comportamento é a mais simples: Aécio é um menino mimado.

    Nunca teve que trabalhar, nunca teve que se esforçar. Nasceu numa oligarquia mineira que lhe deu tudo na boca desde sempre. Ele é a própria negação da meritocracia. Não o ensinaram a pescar. Deram-lhe peixe a vida toda.

    O avô Tancredo foi evidentemente um mau professor para ele, ou Aécio não seria o perdedor miserável que é.

    Mais velho, FHC poderia ter ajudado mentalmente Aécio, mas está claro que nada fez.

    Se a imprensa cumprisse seu papel de fiscalizadora com Aécio poderia tê-lo ajudado a aprimorar o caráter.

    Mas também a mídia o mimou e protegeu sempre.

    A única vez em que Aécio foi posto contra a parede numa entrevista foi no Jornal Nacional, na série de pinguepongues dos candidatos. Perguntaram-lhe sobre o aeroporto particular que ele construiu perto de sua fazenda com dinheiro público.

    Mas mesmo aí. Ele poderia ter simplesmente respondido a Bonner: “Ora, companheiro. Se isso fosse importante vocês do Jornal Nacional teriam coberto o assunto.”

    Em mais um de seus crimes jornalísticos, o JN simplesmente ignorou o assunto.

    Assim como desprezou meia tonelada de pasta de cocaína encontrada no helicóptero de um grande amigo de Aécio, o senador Perrela. O objetivo aqui não foi preservar Perrela, mas Aécio. Vinculá-lo a reportagens sobre cocaína seria complicado na sua campanha eleitoral, dada sua fama.

    Aécio acabou se convertendo na versão política brasileira daquele personagem de história em quadrinhos chamado Riquinho. O exterior já denuncia isso. Implante no cabelo, branqueamento dos dentes, botox, tudo isso dentro da linha de figuras como Marta Suplicy e Ana Maria Braga.

    A vaidade excessiva é a mãe de todos os vícios. Acrescente aí a superproteção e o resultado é uma personalidade catastrófica. A irmã Andrea ajudou a construir um Aécio defeituoso. Os mineiros têm muito a contar sobre o papel de Andrea na vida de Aécio.

    Era ela, por exemplo, que administrava as verbas de publicidade oficial quando ele era governador. As rádios da família jamais deixaram de ser contempladas pelo dinheiro do contribuinte mineiro, algo que é indecente ainda que não ilegal.

    No meio disso tudo, nesta louca cavalgada para sabotar quem o venceu, Aécio só não faz o que deveria fazer.

    Não há registro de uma única coisa boa que ele tenha feito no Senado.

    Há uma única coisa pior do que perder. É não saber perder.

    É o triste caso de Aécio.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-e-o-pior-perdedor-da-historia-do-brasil-por-paulo-nogueira/

  11. O fato desse cidadão, que pode ser um verme comunista mas de burro não tem nada, estar em seu QUARTO ministério em 13 anos de poder indica claramente como o petismo e as esquerdas em geral não dispõem de quadros aptos e capacitados a assumir os postos de Estado.

    Os mais capacitados ou estão no ostracismo, ou na cadeia, ou nas últimas.

    A verdade é que o PeTismo e o esquerdismo “expiraram”. Se tornaram uma idéia “datada”. O jovem de hoje não tá mais nem aí para o PT e as esquerdas.

    O PT acabou com os marxistas ideológicos da esquerda brasileira. “Queimou-os” todos, perante a sociedade. Só sobrou essa joça desse PCdoB, que é um partidinho que tem muito mais de burocrata do que de ideológico.

    No PT, só sobraram os burocratas como a própria Gerenta e a imensa curriola de paus-mandados e teleguiados a soldo, todos remotamente pilotados pelo “Iluminado de Garanhuns”, que é hoje ao mesmo tempo o norte “moral” (se é que se pode chamar isso de “moral”) e a tábua de salvação à qual esta corja se agarra, desesperadamente.

    Mas mesmo estes burocratas e teleguiados começam a abandonar o barco na medida em que o Tesouro, por saqueado até à exaustão, secou. A era do “pão com mortadela” e do “bolsa-comentário” está em seus finalmentes.

    O petismo, graças a Deus, está em seus extertores finais.

    • EU E O LÍDER DO PSDB ACREDITAMOS EM CUNHA
      .
      “Tal como o deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, eu não acredito que tenham sido bloqueados 2,5 milhões de dólares de Eduardo Cunha pelas autoridades suíças. Foi armação da imprensa ou da Dilma, tá na cara. E tem outra: pode haver um homônimo do Cunha casado com uma homônima da mulher dele, ou não pode? E que moram, coincidentemente, numa rua com o mesmo nome da rua onde mora Eduardo Cunha e sua mulher”, ironiza o colunista Alex Solnik; “O problema é que só eu e o Carlos Sampaio ainda acreditamos em Eduardo Cunha”
      .
      (*)fonte: brasil247.com

      • Você posta estas sandices do Fiat 147 mas se esquece de um detalhe Lucenatico.

        O PMDB E GOVERNO e tu votou neles, ou se esquece que a chapa era PeTê e PMDB, sim tu votou nesta gente, o PMDB esta na cota de vcs.

      • Ué dentuço, agora mais nenhum de vocês querem ser Cunha? Rsrsrsrsr. Mas com certeza vão continuar quererendo serem todos Agripino. Kkkkkkkkkk

  12. lucena e nascimento,vcs falaram toda a verdade.pior e que tem gente que nao ler nao pesquisa,so acredita no que a rede golpista publica.globo e psdb nao gosta do brasil pois sao todos da elite,nao aceita um governo estadista. fernando henrique e seus aliados entregaram o brasil para o os estados unidos com as privatizaçoes e passando leis no congresso pra beneficiar sempre empresa estrageiras.e revoltante que ministeiro federal e o senhor moura nao fala nada.kkkkk.

  13. “A sociedade precisa de coesão, disciplina e hierarquia. Precisa ser forte, sem que isso signifique a negação da democracia, das disputas naturais entre os partidos, entre grupos políticos. Essas disputas não podem sufocar o interesse nacional”
    ————————–

    Perfeito,
    Aldo Rebelo é um nacionalista e por este, “pecado”, só por este, será sempre atacado! Não por ser comunista, direitista ou qualquer outro “…ista”.

    Basta lembrar do exemplo de Gorbachev, um comunista, más entreguista… E por isto, incensado e paparicado até hoje pelos donos das mídias do império, pregadoras da NWO, onde o único nacionalismo deve ser o anglo/sionista, outras identidades nacionais devem ser desconstruídas e submetidas…

    • Outro exemplo é o presidente francês, o socialista Hollande, totalmente aceito pelo status quo anglo/sionista, já a direitista Marine Le pen é execrada, porque é nacionalista…

      Se for um um servil entreguista, como o socialista presidente Hollande “Mistral”, ou o fascista presidente ucraniano, Petro Porochenko, sejam de esquerda ou de direita não importa…, serão bem aceito pelos que querem implantar o “império NWO”.

      Más se for nacionalista, de esquerda ou direita…será execrado e perseguido pelos tentáculos do império infiltrados na mídia, no judiciário, no sistema financeiro…E se nada disto der resultado, parte-se para a sabotagem, golpismo, guerras, terrorismo, guerras, etc…

  14. meus parabens alvez8o pelos seus comentario verdadeiro,pode ser direita ou esquerda se nao fizer o jogo dos estados unidos e seus aliados ai eles defama com suas mentira.observa so um coisa a arabia saudita e uma ditadura so porque entrega o seu petroleo pra eles ai ta tudo certa.mais se um pais for democratico e nao fizer o que eles querem ai esse pais e considerado do mal.eles querem o nosso petroleo como fez com iraque por isso defama a nossa petrobras.abraços

  15. no site defesa aérea naval , tem o vídeo da troca da guarda rs

    ele o novo ministro da defesa começa ate que mandando simpatia para todo mundo ,
    depois ele deu uma aula de historia militar brasileira que não foi tao maçante rs
    e ai quando eu pensava que ficaria apenas nisso !!!

    foi que ele começou a falar de projetos e foi enfático em varias questões mostrou conhecimento e vontade de fazer e de como fazer uns trinta minutos antes de acabar

    não percebi o soldado que a outra publicação falou que tinha caído
    , e também depois de ouvir todo o conteúdo do vídeo achei que a matéria falando como tinha sido a troca de comando foi muito mau escrita pois ou dormiu nos 30 minutos restantes da posse ou na real foi mais um sem noção da empresa mídia O FAMOSO PIG

    porque foi interessante o que o novo ministro da defesa propôs .

    depois que você assiste o vídeo você percebe que a matéria sobre o assunto posse do ministro , tinha sido totalmente fora do contesto de como realmente foi
    .

    os vira-latas vao ter que engolir mais essa rsrs

  16. Ja pensou se no perfilamento da proa do NAe SP durante o hasteamento tocar a internacional socialista o Almirante Broinha vai ficar vermelhinho como um camarão.

  17. Nessa foto, pra quem não conhece, dá pra ver o melhor cara da MB, Alte Ademir Sobrinho (primeiro da direita para a esquerda), a verdadeira esperança da MB.

1 Trackback / Pingback

  1. Novo ministro da Defesa cita ‘crise de valores’ e pede respeito à hierarquia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.