COLABORAÇÕES

Faça uma doação

PELO PIX PELO QR COD


EDILSON MOURA PINTO

+55 …..1485

Colabore com o Plano Brasil

Estimados colaboradores, amigos e leitores do Plano Brasil, como é de conhecimento de todos, o Plano Brasil é um instrumento de comunicação independente, que não segue tendências ou está ligado a nenhum partido, empresa ou comunidade.

Desta forma, como instrumento de internet aberto e independente, propicia aos seus e participantes o direito de expressar suas opiniões, sem a restrição ou tendência impostas.

O leitor é livre para expressar e sugerir temas, matérias e assuntos correlatos. Porém para manter o site no ar, há despesas e custos atrelados a produtos e materiais necessários para tal, desta forma solicitamos aqueles que desejem apoiar e manter este espaço, que o façam espontanemante através de doação.

Para saber sobre as estatísticas do PB clique aqui

50 Comentários

  1. #FONTE DE INFORMAÇÃO PARA O P.B
    .
    .
    Nome do texto original-(TCU DERRUBA INVESTIDA TUCANA PARA BARRAR PNBL)
    .
    [O PSDB estaria lutando na defesa dos privilégios dos atuais fornecedores dos caros, restritos e deficientes serviços de banda larga]
    .
    “O Tribunal de Contas da união (TCU) julgou improcedente a investida do PSDB para barrar o projeto de universalização da banda larga, uma das prioridades do Governo Federal para este ano.
    .
    Ano passado, durante a disputa presidencial, o deputado tucano Arnaldo Faria de Sá entrou com representação contra possíveis irregularidades na contratação de produtos e serviços, feita pela Telebrás, para atender ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
    .
    Entre as alegações do autor estaria um possível desrespeito ao Regulamento Conjunto para Compartilhamento de Infraestrutura entre os Setores de Energia Elétrica, Telecomunicações e Petróleo. Aprovado pela Resolução Conjunta nº 01/1999, da ANATEL, ANEEL e ANP, este regulamento exige publicidade prévia das empresas detentoras da infraestrutura, aos demais interessados para disponibilizá-la a um determinado agente.
    .
    Com base nisto, o Sá pediu a suspensão dos pregões realizados pela Telebrás e a suspensão da cessão, por parte da Eletrobras e da Petrobras, da infraestrutura de cabos e fibras ópticas à Telebrás.
    .
    ACORDO
    .
    Enquanto a oposição tenta barrar o projeto de universalização da internet, o presidente da Telebrás, Rogério Santana, negocia com o Governador do Rio Grande do Sul, Tarson Genro, o compartilhamento das redes de fibras óticas da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEE). “A intenção é buscar sinergias que possam interligar a rede de cabos com a infraestrutura de países vizinhos”, comentou uma fonte próxima à discussão.”
    .
    .
    -FONTE: escrito por Wilian Miron, da Agência “Dinheiro Vivo”. Transcrito no blog de Luis Nassif
    .
    (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tcu-derruba-investida-tucana-para-barrar-pnbl#more)
    .
    ——————-
    .
    Retirei este texto no site:Democracia&política-em 24/02/11
    .
    Meu email:helveciofilho@ibest.com.br
    .
    ——–..lucena

  2. Caro editor do Plano Brasil, gostaria de dar a sugestão de colocar um contador de visitantes(participante). O contador que estou sugerindo, informa origem(país com a bandeira) do participante do Plano Brasil. Não sei se realmente funciona fidedignamente, mas é muito interessante. O tipo de contato a que me refiro tem no site: http://brazilianspace.blogspot.com/

  3. 11/03/2011 01:44

    Caros responsáveis,

    Penso que o meu artigo “Por que o Brasil precisa urgentemente de mais engenheiros do que advogados e médicos?”, será útil.

    Neste é apresentado argumentos e dados estatísticos sobre a produção e o mercado de trabalho destes profissionais, além da grande produção de teses em ciências humanas e sociais p/ano no Brasil ao mesmo tempo em que se registra uma pequena quantidade de patentes/ano.

    http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/planejamento-estrategico/por-que-o-brasil-precisa-urgentemente-de-mais-engenheiros-do-que-advogados-e-medicos-?-14829/artigo/

    Caso tenham receio do link ser um tipo de vírus ou qualquer outro software malicioso, procure através do Google pelo meu nome completo e pelo título completo do artigo no site: http://www.artigos.com

    Se interessar, tenho outros artigos sobre economia, educação, política, comportamento, segurança pública e outros temas também no site do Jornal de Debates:
    http://jornaldedebates.uol.com.br

    Tenho perfis no Facebook, Linkedin, Twitter (joseclb) e um Blog : http://jclbr.blogspot.com/

    Atenciosamente,

    José Carlos Lobo Barbosa, Graduado em Filosofia pela UFMG, Técnico em Gestão de Negócios pelo SEBRAE MG e Investidor Financeiro.

  4. Brazil-(together with China,Russia,India and Germany)did not vote in favor of the UN resolution on Libya:
    I am very surprised and disappointed by Dilma choice (and also by our german neighbour)
    All that is strange and disappointing.

  5. Pois é meu caro frenchdude007, não adianta sentar à mesa de jogo, se não se tem “cacife” pra jogar… “E não dá pra bancar uma grande jogada só com blefes”…
    🙁

  6. domingo, 20 de março de 2011A Novela do Golpe Militante

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão

    A ficção nem sempre imita bem a realidade. E quando a distorce, ainda ajuda a perpetuar inverdades sobre a História. O SBT vai estrear no dia 5 de abril, às 10h 30min, a novela “Amor e Revolução”. Pelo trailer divulgado até agora, tudo indica que a obra será mais uma eficiente peça de propaganda ideológica na crescente campanha de desmoralização das Forças Armadas no Brasil pós-1964.

    O Alto Comando do Exército já está muito preocupado com os efeitos deste verdadeiro “golpe” psicossocial. Produto de consumo popular, a novela coincide com a intenção do governo de instituir a tal Comissão da Verdade – que visa a investigar exclusivamente os crimes (mortes, torturas, desaparecimentos, perseguições) atribuídos aos militares na repressão à luta armada que sonhava implantar o comunisno no Brasil, nas décadas de 60-70.

    O Alerta Total já cansou de alertar aos membros do Exército, Marinha e Aeronáutica. Desde a década de 70, existe uma evidente intenção de desmoralizar as Forças Armadas no Brasil. O objetivo psicossocial é criar uma antipatia tão grande com as Legiões. Para que se chegue à “natural conclusão” de que o Brasil não precisa tanto deForças Armadas. PB seria legal se mostrasse matéria inteira ela fala muitas verdades e precisa ser divulgada.

  7. Diário do Comércio-MG

    Reino Unido vive o período de maior interesse no Brasil
    País foi identificado como um mercado-chave
    22/3/2011

    O pré-sal é uma das áreas que pode receber grandes investimentos britânicos

    Londres – O interesse econômico do Reino Unido pelo Brasil nunca foi tão grande na história recente. Acordos de parcerias e várias missões de negócios evidenciam uma mudança na percepção dos britânicos, pois até pouco tempo o país era negligenciado.

    “Pela quantidade de atividade, pode-se notar que esse é o período de maior interesse pelo Brasil”, afirmou a presidente do UK Trade & Investment (UKTI), Susan Haird, que chega hoje ao Rio de Janeiro para liderar uma delegação de mais de 50 empresas britânicas.

    O Brasil foi identificado como um mercado-chave pelo órgão governamental de apoio à companhias. Nos últimos três anos, o número de empresários do Reino Unido que recorreram ao UKTI em busca de informações sobre o país cresceu 500%. Somente em março, serão sete delegações comerciais em solo nacional. No último ano fiscal, que se encerra neste mês, o UKTI organizou 52 missões entre os dois países.

    “O momento chegou para o Brasil, o crescimento é fenomenal, há grandes projetos de infraestrutura em andamento e existem boas empresas que querem crescer internacionalmente”, afirmou Susan.

    Depois de passar por longa recessão, o Reino Unido tem dificuldades para reativar sua economia e agora mira as atenções em mercados de forte crescimento. Já sem tanto peso global, a política externa do primeiro-ministro David Cameron está voltada principalmente para o ramo dos negócios.

    Armas – Mostra disso foi a polêmica missão realizada recentemente para o Oriente Médio. O governo já estava sob críticas porque armas britânicas estão sendo usadas por ditaduras para reprimir manifestantes no mundo árabe. Em meio aos protestos, Cameron visitou a região acompanhado de empresários do setor de defesa interessados em vender mais munição.

    O setor é historicamente relevante para o Reino Unido, segundo maior exportador de armas do mundo. Susan defende a estratégia e diz que o país tem “regras rígidas” para o comércio, com base nas licenças de exportações. Críticos dizem que o governo britânico deveria proibir a venda para ditaduras, mas ela defende que os negócios sejam avaliados caso a caso.

    Brasil e Reino Unido fecharam no ano passado um acordo bilateral de cooperação no setor de defesa. A maior interessada é a BAE Systems, que fez uma oferta para vender navios de guerra para a Marinha brasileira, dentro do processo de renovação de frota.

    Os dois países também fecharam, em 2010, acordo na área de esportes, para trocar experiências sobre as Olimpíadas, já que Londres sediará os jogos no próximo ano, antes do Rio de Janeiro, que será sede em 2016.

    Susan acredita que empresas brasileiras podem ter interesse em fornecer produtos e serviços para o evento esportivo. O site Compete For permite que companhias se cadastrem para participar das oportunidades de negócios dos jogos. (AE)

  8. .
    “(…)A Marinha do Brasil, representada pelo NPaFlu “Pedro Teixeira” (P20) e um helicóptero orgânico UH-12 “Esquilo” do Esquadrão HU-3 participou de maneira fundamental com a Polícia Federal, na captura de todos os integrantes de uma extensa e complexa rede de atuação no tráfico internacional de entorpecentes e armas praticado na fronteira do Estado do Amazonas com o Peru e a Colômbia, chefiada pelo traficante Jair Ardela, o “Javier”, durante uma Patrulha Naval realizada no rio Javari, em 1º de março de 2011.(…)”
    .
    .
    .

    http://www.naval.com.br/blog/2011/03/23/esquadrao-hu-3-contribui-para-captura-de-quadrilha-internacional-de-narcotraficantes/

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.