Defesa Tecnologia Geopolítica Inteligência

Sobre o Plano Brasil

Sobre o Plano Brasil

O Plano Brasil é hoje um dos mais importantes sites de defesa possui acesso de cerca de 200 mil leitores com cerca de 3 milhões de hits mensais. O Plano Brasil tem por diferencial abordar os diversos temas que influenciam nos assuntos de defesa, é o blog site pioneiro em abordar os assuntos de tecnologia, geopolítica, inteligência e defesa, bem como, os demais temas correlatos.

Público Alvo: 20 a 45 anos, profissionais das áreas de defesa e relações internacionais das mais variadas formações.

O Plano Brasil é na atualidade um dos mais importantes sites de defesa do país, com apenas 7 anos de existência já acumula mais de 20 milhões de acessos, com uma média diária de acesso de 36 000 hits e cerca de 8 acessos por leitor.

O Plano Brasil é uma das mídias presentes nos eventos LAAD 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 (Brasil), IDET 2011 (Rep. Tcheca), Vigilância de Fronteiras 2011 (Brasil), e Fórum Nacional de Defesa 2011 (Brasil). Em 2012 já temos presença confirmada nos eventos, FIDAE 2012 (Chile) e LAAD Securit 2012 (Brasil). Mostra BID 2012e 2014 (Brasil).  O site tem por diferencial, abordar os diversos temas que influenciam na defesa.

Somos o site pioneiro em assuntos de tecnologia, geoestratégia, defesa, inteligência e história. Por esta razão, nosso público alvo é bastante heterogêneo e composto por leitores entre 20 e 45 anos de idade, em sua maioria profissionais da classe média de diversas formações.

Focamo-nos no objetivo de sensibilizar a nossa sociedade para a importância dos assuntos de segurança e defesa, dentre os nossos objetivos, figuram-se a defesa, o futuro de nossas indústrias e o nosso patrimônio técnico, material e intelectual.

 

E.M.Pinto

A Origem

Em Dezembro de 2005, por iniciativa própria, foi sugerido ao proprietário do site DEFESA BR alguns esboços de considerações pessoais sobre os assuntos de defesa e de segurança das quais o autor (E.M.Pinto) julgava necessária para país e que necessitava discussões.

Estes esboços tratavam em sua maioria de inéditos projetos de sistemas de Defesa destinados a transformar e reverter o quadro negro em que se encontravam as nossas forças armadas. Inicialmente a intenção era a de criar artigos que fomentassem as discussões a cerca de programas, propondo programas que pudessem ser conduzidos de forma a capacitar nossas indústrias, desenvolvê-las e permitirem a autonomia e a soberania na produção, comercialização e operação de sistemas de armas.

Criado em Setembro de 2008 o blog Plano Brasil surgira com o propósito de se tornar grande e ocupar um espaço que até então era incompleto. Ao longo dos anos novos colaboradores, autores e parceiros foram agregando-se ao blog e este crescia cada vez mais.

O Blog bateu a marca dos 500 000 acessos em 15.02.2010, em 15.04.2010, apenas dois meses depois o Blog alcançava a a marca de 1 000 000 de acessos mensais.

Em Outubro de 2010 o blog migrou do seu provedor original o wordpress para um novo endereço, surgindo como www.planobrasil.com, o site ganhou uma nova cara e novos atributos e os acessos continuaram subindo.

Em Dezembro de 2010 o blog passou a contar com 5000 000 de acessos e uma marca próxima à 500 000 acessos mês que tem progressivamente se batendo mês a mês no percentual de 20% de acréscimo.

O blog recebe cerca de 27 000 visitas diárias e este número cresce as custas de muito esforço e dedicação dos nossos Autores, Colaboradores e Parceiros, bem como dos nossos leitores que são os principais responsáveis pelo sucesso do blog que a cada dia que passa se torna maior e mais abrangente.

E.M.Pinto

 

shared on wplocker.com