EUA tentam frear na ONU proposta de Brasil e Alemanha contra espionagem

Sugestão: Praefectus

Novo documento secreto vazado aponta que Washington trabalha nos bastidores para alterar plano que impede espionagem extraterritorial.

Os EUA trabalham nos bastidores para frear a proposta de Brasil e Alemanha contra espionagem, apresentada à ONU no começo de novembro. Segundo documento secreto de Washington vazado nesta quinta-feira (21/11) pelo portal The Cable, a NSA (Agência de Segurança Nacional) circula um comunicado a diversos países com o título: “O direito de privacidade na Era Digital – Segurança Nacional dos EUA”.

Leia mais:
Loja de discos mais antiga de Londres é colocada à venda na internet por R$ 1 milhão

Agência Efe

Obama e Merkel: EUA, Alemanha e Brasil divergem quanto regulação de espionagem

No texto, Washington enaltece as negociações que estão em curso atualmente na ONU e pede que a proposta de Brasil e Alemanha seja alterada, pois “as referências ao direito de privacidade se referem explicitamente às obrigações dos estados-membro (da ONU) em atividades extraterritoriais”, diz o documento. Em outros termos, os EUA querem alterar o projeto de regulação de espionagem em território estrangeiro sob a justificativa da segurança nacional.

Leia mais:
Em campanha de coleta de arquivos da 1ª Guerra, França resgata histórias de combatentes

O documento apresentado por Brasil e Alemanha manifesta preocupação com “violações de direitos humanos e abusos que possam resultar da conduta de qualquer vigilância de comunicações, incluindo a vigilância extraterritorial de comunicações”.

A proposta não cita países específicos, mas pede que as Nações Unidas “adotem medidas que coloquem um fim às violações dos direitos de privacidade e que criem condições para impedir tais violações, incluindo ao garantir que as legislações nacionais relevantes cumpram com suas obrigações conforme as leis internacionais de direitos humanos”.

Além disso, o texto pede que a alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, prepare e divulgue um relatório “sobre a proteção do direito à privacidade no contexto da vigilância doméstica e extraterritorial, inclusive maciça, da sua interceptação e da coleta de dados pessoais”.

Fonte: OperaMundi

39 Comentários

  1. É melhor o BRASIL e o mundo se preparar,pois os EUA continuaram suas ações de espionagem, só um ingenuo para crer que uma nação que mantém uma prisão como a de Guantánamo vá respeitar os direitos humanos e a privacidade alheia !

    • Deixe de mimimi, Cesar… NENHUM país do mundo então respeita os tais direituzumanus… isso é retórica terceiromundista, coitadismo barato… países tem interesses e quem não quiser ser execrado tem que tomar providencias, como vc disse, e não ficar choramingando para ficar como bonzinho, coisa que nação civilizada alguma engole… propaganda de governo incompetente que não é capaz de fazer o que os EUA fizeram… e digo isso de todos, e não só do Brasil… eles levaram décadas para chegar onde estão e vc acha que irão deixar seu sistema desmoronar só porque queremos ???… melhor coisa a fazer é realmente nos prepararmos… e deixarmos de mimimi…

      • Blue Eyes, Na Resistência, você esta cada dia mais louco,presta atenção no que eu escrevi,e deixa de mimimi e dessa retorica de periferia que alias é uma de suas características !
        Lê de novo e raciocina ,vai você consegue ! lê com calma !

      • KKKK ! que isso Blue,você pensa que me ofendo ao ser chamado de caipira,de forma alguma,antes caipira que country ! kkkk !
        Caipira nos remete aos campos a gente honesta e simples, verdadeiros filhos dessa nação a Tonico e Tinoco,Cascatinha e Inhana a boa música regional !

        Minha retórica tem um ”Q” caipira sim pois defende a pátria amada a terra onde se nasce !

      • Não é o que parece… vc vive alinhado aos esquerdopatas insanos, come e bebe com eles… ou to enganado ???… e eu li bem o que vc disse e não me enganei… é que provavelmente acertei na mosca e vc ficou sem ter o que dizer, não é mesmo ???… saiu com aquela conversinha fiada… malandrinho !!!…

      • Poxa Blue,vê se da umas voltas ai pela floresta,você não consegue enxergar nem um carapanã em seu nariz de tanto rancor e ódio que você carrega em seu coração por não ter nascido nos EUA ! Aproveita que você mora na Amazônia(pelo menos foi oque você diz nuns comentários atrás ) e dá uma espairecida,mas não nada em igarapé porque pode ter candirú, ou jacaré pode te comer !
        Se querer o bem do BRASIL é ser de esquerda então eu sou de esquerda,tá satisfeito agora !
        Você ganhou eu sou de esquerda !

    • E os esquerdopatas serram posições… rsrsrsrsrsrs… isso não lhes dará razão, nem agora e nem nunca…

      • O que você tem com isso?
        Você defende esses canalhas, mas para eles você não passa de um macaco piolhento sul-americano com grande potencial para explorado. Esses são seus heróis!

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      A americanalhices afloram como ervas daninhas e proliferam como pragas pelo mundo…rsrrsrs
      .
      O quê se tornou os EUA,a vaca-sagrada dos americanófilos…Hahahahah

  2. Carl, parabéns pelo triângulo desenhado, ladrões, assassinos e incompetentes, falou tudo, infelizmente é a verdade pura e cristalina.

  3. “as referências ao direito de privacidade se referem explicitamente às obrigações dos estados-membro (da ONU) em atividades extraterritoriais”

    Que horror.
    Mexer no sacrossanto direito de bisbilhotar a economia alheia.

  4. A questão senhores é que o Cyberespaço é a novíssima fronteira militar. Em uma entrevista o comandante inteligência militar israelense afirmou que o domínio do cyberespaço dá a países pequenos um poder que apenas as grandes potências tinham, e que o impacto ‘o mesmo quando da introdução do avião na arena de combate. Assim, não adianta esse mimimi da Dilma, o negócio é se preparar para combater no cyberespaço.

  5. Acho que a Dilma deveria negociar um acordo por debaixo dos panos para não levar isso adiante,pedindo compensações,e garantias,mas tradadas a nível de governo e sem sigilo absoluto.

      • E foi exatamente o que fracassou… o acordo entre os dois não deve ter sido bom o bastante, e agora, uma vez iniciado o caminho na ONU, o compromisso entre Brasil e Alemanha já está valendo!!

        Brasil e Alemanha CONSEGUIRAM A PRIMEIRA VITÓRIA NA ONU CONTRA OS U.S.A. E SUA ESPIONAGEM!!

        http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=33385

        Os USA já não são mais essa “Potencia Toda” como muita ente que vive no passado pensa por aí… Mas ainda são importantes pro mundo, NÃO COMO ANTES, são somente mais um país, não é um Deus da Geopolítica da humanidade!

        Valeu!!

    • por LUCENA
      .
      .
      .

      Sr.Barca
      .
      O serviço secreto alemão ajudou os americanos a coletar dados dos cidadãos alemães!
      .
      Fico imaginando como o governo alemão poderia de alguma forma impedir que a vaca-sagrada dos americanófilos,faça novamente outro ataque ao seu sistema se lá dentro do seu serviço de inteligência está repleto de ratos.
      .
      Seria interessante para o governo alemão,é usar tal pressão para ter a lista dos ratos conspiradores que contribuirão para a bisbilhotice americana contra o povo alemão !!!
      .
      Nessa história toda, se vê muita traição envolvida,só faltam os º5 colunas de plantão,dizer que é lícito a traição, e que a ação,não passou de um trabalho,que erá um bico extra fora do trabalho…Hahhaahahh
      .
      O serviço segredo alemão assim como de muitos países europeus,não passam de uma força paralela ao estado de direito,em muitos lugares essas instituições,já fugiram do controle do estado;basta vê o que se tornou a dos EUA !
      .
      .
      abraços.

  6. Novo documento secreto vazado aponta que Washington trabalha nos bastidores para alterar plano que impede espionagem extraterritorial.

    Os EUA trabalham nos bastidores para frear a proposta de Brasil e Alemanha contra espionagem, apresentada à ONU no começo de novembro. Segundo documento secreto de Washington vazado nesta quinta-feira (21/11) pelo portal The Cable, a NSA (Agência de Segurança Nacional) circula um comunicado a diversos países com o título: “O direito de privacidade na Era Digital – Segurança Nacional dos EUA”.=== Os iankss estão certos, tem de impedri td e qlq coisa q os prejudique, Q certos países aprendam a se defender …certo dona?P ontem.Sds.

  7. Sinceramente, entendo que os EUA possuem um infraestrutura gigantesca para espionagem… mas o que sempre achei lindo em relação à TI e a WWW em si é que até um muléque chinês de 14 anos com um computador velho e uma conexão meia boca consegue fazer um estrago tremendo…

    Sendo o Brasil um reconhecido silo de bons hackers deveríamos aproveitar pra recrutar esse povo pro lado da defesa cibernética (como aliás muitas empresas da iniciativa privada o fazem)… Não é o ideal… mas é um paliativo bem tupiniquim que deve ser melhor do que temos hoje….

  8. Ladrões e assassinos, eles são, mas incompetentes? Ai…, pensando bem…, não, eles estão ferrando o mundo inteiro, vamos ficar com esta, e chupar essa manga, e viva o Brasil,e viva esse governo de incomPeTentes.

    • Realmente, esse governo petista consegue ser unanimidade no quesito incompetência, até entre seus pares…

    • Incompetentes no sentido que não conseguem reter seus segredos, é escândalo em cima de escândalo por culpa de vazamentos. Mas em outras áreas são muito competentes é claro.

    • Amigo, eu não sou defensor público e não tenho procuração de ninguém para defende-lo, mas não costumo xingar ninguém gratuitamente e que não esteja presente para se defender, até porque não ganho para isso… se precisar dos meus préstimos prepare sua carteira… não aceito cartão e cheque de quebrados, se queres saber se sou advogado… saudações…

      • Um noviço que ainda usa vade mecum é porque não passa de um concurseiro barato… mais um que quer viver nas pregas do estado… INCOMPETENTE… se sua única função aqui é xingar sem motivos é prova que lhe falta capacidade para ao menos ser percebido se não for usando dessas prerrogativas… tenho que moderar meu vocabulário pois me esqueci que estou tratando com apedeuta… “prerrogativa” é uma palavra pouco comum para usarmos com burros… tente trocar seu vade mecum por um dicionário… te faz mais falta… IMBECIL… e antes que me esqueça: vai tomar doril… rsrsrsrsrsrs…

      • ” se sua única função aqui é xingar sem motivos é prova que lhe falta capacidade para ao menos ser percebido se não for usando dessas prerrogativas”

        Cara de pau!

  9. Olhos Azul??? O cavalo quer ser americano de qualquer jeito, lhe falta inspiração, mas para uma coisa vc serve, detonar blog, como vc fez com o PA, no mais paro por aqui, porque estou enjoado de vc.

    • Então vai chupar limão que passa, criança… não sei o que é PA, mas gosto mesmo é de detonar pasteis de vento como vc… delinquente juvenil… rsrsrsrsrs… quem não contribói é que se distrói… sem futuro… rsrsrsrsrs…

    • Quem foi parido por égua é vc… quer dizer que eu sou o vader… rsrsrsrsrsrsrs… inteligência rara… rsrsrsrsrsrs… talvez todos vcs esquerdopatas sejam uma ÚNICA mente coletivista doente que não tem futuro e fica aqui defendendo essa decadência ideológica que é o socialismo/comunismo… rsrsrsrsrsrsrs…

  10. Vixe!!! contribói ainda não possui nenhuma definição.

    Ajude a documentar o português de uma forma mais social!

    Seja o primeiro a definir contribói!
    Analfabeto.

    • O BURRO nunca ouviu falar em licença poética… quem será o analfabeto por aqui ???… rsrsrsrsrs… é por demais engraçado trocar amabilidades com esses muleques energúmenos… rsrsrsrsrsrsrs… é de dar pena… cresça e apareça, se for capaz…

Comentários não permitidos.