Tropas e tanques israelenses entram no Líbano

merkava-mk-mbt-idf-294775O Exército israelense violou nesta terça-feira a soberania territorial do Líbano ao cruzar a fronteira do país árabe com os territórios palestinos ocupados.

Segundo a imprensa libanesa, a flagrante violação aos territórios do Líbano foi cometida por 13 soldados do regime acompanhados por um tanque Merkava.

Este incidente ocorreu na região de Al-Wazani, porque após a travessia, um outro tanque Merkava foi estacionado em territórios palestino ocupado para apoiar o outro que entrou solo libanês.

O regime de Tel Aviv sempre viola a soberania de Beirute, ignorando a resolução 1701 do Conselho de Segurança, firmado em 2006.

Esta resolução não conseguiu acabar com a agressão do regime israelense contra o Líbano, que deixou pelo menos 1200 mortos libaneses, a maioria civis, além de ter causado a destruição de grande parte da infra-estrutura do país.

No entanto, o regime israelense não para de violar esta resolução e s soberania do Líbano, já que tais atos de regime que têm levantado várias vezes à denúncias do governo de Beirute para o Conselho de Segurança. No entanto, até agora, o organismo não respondeu adequadamente a esses ataques.

 

Fonte:  HispanTV

20 Comentários

  1. Fico imaginando onde isso vai acabar.
    A historia mostra que o “mundo gira”, o próprio estado de Israel que o diga.

  2. As FA israelenses tem costas quentes. Vivem violando tudo. No dia que os interesses da elite se oporem aos interesses de israel aí a situação muda!…

    A fonte é ruim, vou confirmar na CNN 😉

    • Como bem diz o amigo Vader: “Patético”. Vai ver o sedizente empalador deve ter um pôster do Khomeini e outro do Ahmadinejad.

    • Afirmar isto sem ter participado de um conflito real ,cheira idiotice, e afinal nao sao os israelenses que utilizam escudos humanos ,sao os beduinos xiitas que se escondem atras de mulheres e crianças ou quando nao muito utilizao debeis como homens bombas !

  3. No entanto, o regime israelense não para de violar esta resolução e s soberania do Líbano, já que tais atos de regime que têm levantado várias vezes à denúncias do governo de Beirute para o Conselho de Segurança. No entanto, até agora, o organismo não respondeu adequadamente a esses ataques.==== Enquanto os nefastos ianglesess comandarem esse tal ONU, os judeuss vão violar a resolução 1701 assim como outras anteriores referentes aos Palestinos… Alguma dívida?!?! Leiam o Breaking The Silence, Sds.

  4. “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.”
    Eduardo Alves da Costa

  5. Não é nenhuma novidade os abusos que Israel comete contra seus vizinhos. Se procurar no google vai encontrar uma lista imensa. Mas o mundo da volta e um dia quem sabe Israel pague por seus crimes. Para piorar é o povo quem sempre paga o preço das escolhas dos seus governantes.

  6. ‘Se’ de forma arrogante isto realmente tem acontecido, é inadmissível. Não apoio qualquer tipo de ataque à Israel, mas também não aceito que a soberania dos países ao redor seja maculada. Ninguém tem este direito. Tenho amigos israelenses e libaneses. Fico chateado demais com estes acontecimentos.

  7. O Brasil não precisa ser uma super potência Bélica, mas a Lei número um dos homens deve ser respeitada: Quem pode mais chora menos. Cabe a nós vermos os exemplos do mundo e fazermos o dever de casa.

    • Sem reparos sua conclusão… depois não adianta chorar que usamericanus maus passam a mão na bunda dos tupiniquins e esses nada fazem…

  8. Tudo mentirinha senhores , israel esta mantendo distancia des tas fronteiras, nao querem se envolver na guerra civil dos beduinos . Bom ,quem usa escudo humano quando israel invade o libano sao os beduinos do hesbolah, assim fica dificil matar um beduino armado que se esconde debaixo de saias de mulheres e crianças , entao que e, cagao neste istoria ??

Comentários não permitidos.