Começam ensaios do motor da 5ª geração para MiG-29K

No sábado, a comissão estadual do Ministério da Defesa da Rússia começou a testar em banco de ensaio o novo motor da quinta geração para os aviões de caça MiG-29K, informou Andrei Reus, diretor-geral da corporação Klimov de São Petersburgo, uma construtora líder de motores de turbina a gás na Rússia.

O motor é uma versão modernizada da unidade RD-33, desenvolvida por Klimov ainda nos anos 80. O novo motor demonstra um aumento de 7% em tração mantendo os mesmos tamanho e peso. Os testes em banco de ensaio deverão ser concluídos até ao Outono, quando o motor será entregue à corporação aeronáutica russa MiG para testes de vôo, incluindo ensaios num porta-aviões. A companhia planeja entregar os primeiros caças MiG-29K equipados com o novo motor para as necessidades da Marinha russa em 2013.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. Como é rápido a entrega… aqui pensam… e nunca acontece. Acho que é a temperatura? aqui é muito quente… “mãinha, sei não”.

  2. Va em frente dandolo. Os Russos tamben desenvolvem muitas coisas virtuais a suas propias forcas armadas, uma ve que grande maioria de armas da Russis e para pura exportacao. Suas forcas armadas nao estao muito bem com equipamentos velhos.

  3. tomara que o Brasil tbm fique com o Rafale pois ele é um ótimo caça, eu preferia que a FAB comprasse pro seu plano f-x2 o SU-35 é um ótimo caça, onde o Rafale ñ sé adaptaria no Brasil por ser um país continental , já o SU-35 e muito diferente ele foi feito pra países desse termo com muita vastidão territorial alem de possuir um teto melhor chegando a 11.000m de altura com seu peso máximo, atingindo uma grande velocidade em pouco tempo, mais sabe como é né, sempre o governo vai querer o mais barato , mais muito da vezes o barato sai caro, logo pro nosso país que tem tanta riqueza natural, nas mão de que ñ da valor .

Comentários não permitidos.