Defesa & Geopolítica

Cassidian escolhe o sistema SIGMA 30 para a modernização dos MLRS

Posted by

A Cassidan contratou a Sagem para fornecer dispositivos de navegação inercial SIGMA 30 que serão usados na modernização dos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes sobre veículos de lagartas Lockheed Martin Missiles & Fire Control M270A1 MLRS (Multiple Launch Rocket System) operados pela Alemanha (localmente designado de Mittleres Artillerie Raketen System-MARS), França (conhecido por Lance Roquettes Multiples-LRM) e Itália.

O processo de modernização para a configuração de lançamento múltiplo de foguetes guiados GMLRS (Guided Multiple Launch Rocket System) conduzido pela Alemã Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co. KG (KMW) conta ainda com o envolvimento das empresas Thales, Cassidian e Sagem. Este inclui a instalação de um novo director de tiro, um sistema de supressão de incêndios, um sistema eléctrico de movimentação do módulo de lançamento e a capacidade para lançar foguetes de precisão guiados M31.

O SIGMA 30 será acoplado a um dispositivo de recepção de sinal de posicionamento por satélite, provavelmente o ERGR (Explosion Resistant GPS Receiver) da Rockwell Collins.

Este sistema foi também escolhido para equipar diversos sistemas de armas incluindo os sistemas auto-propulsados de artilharia de campanha de 155mm Nexter Systems CAESAR (CAmion Equipé d’un Système d’ARtillerie) recebidos pela Arábia Saudita, França e Tailândia, nos sistemas auto-propulsados de artilharia BAE Systems Bofors AB FH 77 BW L52 Archer adquiridos pela Noruega e Suécia e com o sistema de morteiro móvel de 120mm TDA Armements SAS 2R2M de Oman (em veículos blindados 6×6 VAB) e Malásia (em veículos blindados ACV-S e futuramente em veículos AV-8).

A gama SIGMA compreenda ainda a SIGMA 10 para carros de combate, sistemas terrestres de observação, de vigilância aérea e de defesa anti-aérea e lança-foguetes múltiplos ligeiros, a SIGMA 40XP para submarinos, as SIGMA 40 e SIGMA 40D para navios de superfície, a SIGMA 95L para helicópteros tácticos e a SIGMA 95N para integração em aeronaves de combate e helicópteros de emprego especial. Esta última versão está instalada no Rafale Franceses, Su-30 MKI e MiG-29K/KUB Indianos, nos Mirage F1EH/CH modernizados de Marrocos e nos helicópteros de resgate em combate EC725 Caracal HUS Franceses). (Victor M.S. Barreira).


Fonte: Defensa.com

4 Comments

shared on wplocker.com